Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090884 Pra ser direto, esses dias, estava eu discutindo com colegas de faculdade sobre o caso do suposto estupro do Neymar. Todos estudantes de direito debatendo sobre o caso, quando entramos no Projeto-Lei apresentado por um deputado do PSL, partido do nosso atual Presidente da República.

A tal PL é denominada por ‘Neymar da Penha’, que agrava em 1/3 a pena para quem comunica falsamente um crime sexual, o que pode ter relação direta com o caso, se por ventura esta mulher estiver mentindo.

Pois bem. Uma suposta amiga minha discordou desta lei, a qual só traz benefícios para ambos o sexo, o que veio a causar atritos entre nós, sendo que convivemos diariamente.

Até que ponto, na opinião de vocês, devemos debater o feminismo para tentar equilibrarmos novamente os gêneros?
Avatar pua
Elizeu66

Veterano - nível 4

#1090885 Mano, não é bom conversar com quem não é mente aberta, entende? Eu tenho amigas que gostam de conversar e são abertas ao diferentes, mas conheço algumas que, por serem feministas radicais, desprezam o pensamento masculino, entende? Eu prefiro não perder o meu tempo, pois debater com alguém que não está disposto a ouvir, infelizmente, é pura perca de tempo. Ninguém pensa por genética, se vc olhar ao seu redor, vai ver que está cercado de pessoas tomando péssimas decisões o tempo todo, agora tenta ajudar eles, kkkkk. Nem sempre o resultado é positivo, né? Mas seja paciente com as pessoas, talvez algo que vc fale hj pra alguém, faça algum sentido pra ela depois de semanas, meses ou anos.
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1090886 Bom, não perco tempo debatendo com feministas, maioria delas são mulheres frustradas e mal amadas..
Sempre estão colocando a culpa em algo ou alguém por sua vida decadente..
Bom, chamou homem de “macho escroto” deixo ela falando sozinha...
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090889 Essa pergunta é subjetiva, pois não há como findar o exposto com apenas uma resposta direta, seja positiva ou negativa.

É preciso que se leve em consideração pelo menos dois pilares básicos, quais sejam:
1 - a finalidade do debate; e
2 - o local onde o debate acontecerá.

Ora, se você estiver participando de um fórum, por exemplo, então o debate deve ser intenso e é NECESSÁRIO e OBRIGATÓRIO desmascarar todas as artimanhas dessas ignorantes emponderadas.

Todavia, se você estiver dentro de uma sala de aula, julgo ser extremamente importante se manter neutro.

Entrar em debates em salas de aula universitárias e defender os ideias masculinistas, a moral e a honra é totalmente insalubre.
Por mais certo que você possa estar certo - e com certeza você estava ou estará certo 100% das vezes, sairá queimado.

Esse pessoal é mau caráter. Vão inventar coisas de você. Vão acabar com sua reputação.
Nada disso é necessário.

Eu, no início da faculdade, mantinha vivo em mim o desejo de ser o heroi sem capa. Achava verdadeiramente que metendo a real, desmascarando-as perante o público, eu iria galgar pelo caminho do sucesso e aprovação coletiva.

Porra nenhuma.

Portanto, meu conselho seria esse: se for dentro de um local universitário, não compensa se expor dessa maneira.

Seja low profile. Sempre. Mas sempre mesmo.

LOW PROFILE!
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1090891 Até que ponto? Para inicio de conversa, você nem deve se relacionar com gente feminista se seu propósito não for sexual.
Isso é uma regra? Não! Mas imagina só você está relacionando com pessoas que 99% que veem o homem(você) como opressor, ditador, fascista e como ruim!? VOCÊ FAZ PARTE DA ESCORIA DA CLASSE MASCULINA. E MESMO QUE VOCÊ TENTE SER A EXCEÇÃO AINDA SIM VOCÊ É A ESCORIA POR QUE VOCÊ HOMEM. Acha que to exagerando? Conviva com as feministas então.

Respondendo sua dúvida: Ponto ideal de diálogo em onde a pessoa mantém o respeito mútuo. Ou seja, você não defende a ideia. Mas a pessoa! Mas vendo o histórico, eu não levaria um " debate " com uma feminista. 1 - Ela é intoxicada de ideias que baseiam em palavras como rancor, opressão, ódio, dominação de gênero, igualdade e etc.. Ainda acha que vale a pena? [color=#0000ff]2 [/color] - Independente de ser feminista ou não, mulher sempre vai levar discussão pelo lado emocional e apelativo. Quando tiver perdendo vai apelar com algum argumento inválido ou de golpe baixo(A ideia não é te convencer. Mas mostrar que você perdeu e está por baixo. Digo por experiência própria). 3 - Um debate há de haver um proposito. Se não há é só desgaste emocional e para a relação com a pessoa. 4 - As pessoas em geral usam o que você fala contra você. E as feministas, vão esteriotipar você com o seu argumento com alguém que a sua imagem não vai te favorecer. Então isso reforça o ponto anterior: Se não há razão pra que iniciar uma? Imagem é algo muito valioso para a classe do homem e as mulheres reparam e valoriza demais isso.
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#1090894 Feministas são mulheres frustadas com a vida por falta de dinheiro, homem e problemas de relacionamento/familia. Já convivi no meio que tinha várias meninas ditas "feministas", mas que na primeira oportunidade para justificar seus erros, geralmente associado com moralidade, usavam o feminismo como escapatória. É mais um movimento que visa aprisionar mulheres do que trazer a verdadeira luz do conhecimento e liberdade. Portanto, um debate com elas não é válido justamente por considerarem o feminismo acima delas, não a liberdade humana.

*A coisa é mais complexa do que apenas resumir em um comentário por aqui...
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1090927 Não debata, não vale a pena debater e nem se submeter pois não existe racionalidade na tentativa de conversão de um crente na oposição de suas crenças.
Mostre empatia, demonstre maturidade emocional e se complete ao objeto, com um objetivo. Ter o que você precisa e dar o que a pessoa precisa.
Homens e mulheres são um, porém quando demonstram ter razão num ponto, o emocional do outro é atingido.
Porém, como disse o amigo acima ''A coisa é mais complexa''