Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

robsonferreira

PUA EXPERT

#1098805 Olá galera beleza...
Estou ficando com uma Hb já faz muitos anos,e quero ter algo a mais com ela,porém algo me deixa encurvado >MENTIRAS<.Sabe quando já sabemos da 100% da verdade sobre algo e guardamos isso,então posteriormente indagamos a pessoa sobre isso.

O que acontece ė que ela faz uma das coisas que mais me deixa puto da vida ''Meias Verdades''...

Muitas vezes sabemos do ocorrido e perguntamos para ver o quão sincera a outra pessoa será,alem de testarmos com quem estamos lidando.Então as meias verdades começam a surgir,algo que seria brevemente resolvido em 15 minutos,se extende a 1 hr e pouco aonde a sua pergunta é respondida com outra pergunta seguida de uma tentativa de virar o jogo contra voce mesmo por ter perguntado,é incrivel como essa tecnicas nos testam para ver até aonde vc descobriu alguma coisa e o que descobriu,assim elas mesmas não correm o risco de falar demais e se comprometer.Acho que Estas ''meias verdades'' são as piores pois escondem omissões,inverdades e as mentiras mais cabeludas existentes e assim nunca saberemos em que chão estamos pisando...

Problema disso q nao estamos namorando e sim nao posso cobrar nada,mas ver uma pessoa dissimulando algo ė complicado ou estou pilhando atoa ?

Levo muito a sinceridade em consideração...
meu receio ė começar algo com ela e qualquer coisa já ser motivo de dissimular algo ou fazer uma pergunta objetiva e ela vir com estas meias verdades...
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1098809 Robson San,
.
A "mentira" é o ato de contar algo que não corresponde a realidade consciente dos fatos, com algum objetivo.
.
Quantas vezes você ouviu uma "mentira" e percebeu que a outra pessoa estava tentando te proteger de alguma forma da realidade?
.
Portanto, o que você deve analisar é: qual foi o objetivo da HB em não ter me contado a verdade?
Seya

Aprendiz

#1098815 Cara... Eu não entraria nessa não. Transparência é bem importante pra mim.

Mas...

Você tem que pensar, se achar que compensa, em que nível ela faz isso. Se é só pra economizar tempo, se é pra ocultar alguma coisa, sei lá, só você sabe. Não pense que ela vai mudar, provavelmente vai ser sempre assim. Consegue se acostumar com isso?
Avatar pua

Criador do tópico

robsonferreira

PUA EXPERT

#1098818
Seya escreveu:Cara... Eu não entraria nessa não. Transparência é bem importante pra mim.

Mas...

Você tem que pensar, se achar que compensa, em que nível ela faz isso. Se é só pra economizar tempo, se é pra ocultar alguma coisa, sei lá, só você sabe. Não pense que ela vai mudar, provavelmente vai ser sempre assim. Consegue se acostumar com isso?


pois ė
Na verdade seria de pessoas que ela ja ficou ...e algumas coisas do passado dela que ela escondeu, e nenhuma mulher Gosta de falar sobre isso...mas eu quando quero achar algo eu vou atrás e confrontei ela sobre isso,pois sabia da verdade e ela dissimulou e negou ... mas eu sabia q era verdade foi havia visto em suas conversas de whats lá de antigamente... :emburrado
Avatar pua

Criador do tópico

robsonferreira

PUA EXPERT

#1098819
robsonferreira escreveu:
Seya escreveu:Cara... Eu não entraria nessa não. Transparência é bem importante pra mim.

Mas...

Você tem que pensar, se achar que compensa, em que nível ela faz isso. Se é só pra economizar tempo, se é pra ocultar alguma coisa, sei lá, só você sabe. Não pense que ela vai mudar, provavelmente vai ser sempre assim. Consegue se acostumar com isso?


pois ė
Na verdade seria de pessoas que ela ja ficou ...e algumas coisas do passado dela que ela escondeu, e nenhuma mulher Gosta de falar sobre isso...mas eu quando quero achar algo eu vou atrás e confrontei ela sobre isso,pois sabia da verdade e ela dissimulou e negou ... mas eu sabia q era verdade porque tinha visto em suas conversas de whats de antigamente.E nunca tivemos nada sério,só ficávamos mas depois de um tempo comecou a ficar serio...e acabei não assumindo porque minha intuição sempre achou q estivesse escondendo algo,estas coisas de microexpressoes faciais e linguagem corporal para identificar fraudes e mentiras é uma "imensa maldição" :emburrado
Matheus37

Aprendiz

#1098820
robsonferreira escreveu:Olá galera beleza...
Estou ficando com uma Hb já faz muitos anos,e quero ter algo a mais com ela,porém algo me deixa encurvado >MENTIRAS<.Sabe quando já sabemos da 100% da verdade sobre algo e guardamos isso,então posteriormente indagamos a pessoa sobre isso.

O que acontece ė que ela faz uma das coisas que mais me deixa puto da vida ''Meias Verdades''...

Muitas vezes sabemos do ocorrido e perguntamos para ver o quão sincera a outra pessoa será,alem de testarmos com quem estamos lidando.Então as meias verdades começam a surgir,algo que seria brevemente resolvido em 15 minutos,se extende a 1 hr e pouco aonde a sua pergunta é respondida com outra pergunta seguida de uma tentativa de virar o jogo contra voce mesmo por ter perguntado,é incrivel como essa tecnicas nos testam para ver até aonde vc descobriu alguma coisa e o que descobriu,assim elas mesmas não correm o risco de falar demais e se comprometer.Acho que Estas ''meias verdades'' são as piores pois escondem omissões,inverdades e as mentiras mais cabeludas existentes e assim nunca saberemos em que chão estamos pisando...

Problema disso q nao estamos namorando e sim nao posso cobrar nada,mas ver uma pessoa dissimulando algo ė complicado ou estou pilhando atoa ?

Levo muito a sinceridade em consideração...
meu receio ė começar algo com ela e qualquer coisa já ser motivo de dissimular algo ou fazer uma pergunta objetiva e ela vir com estas meias verdades...


Antes de qualquer coisa,vale ressaltar que num sentido geral,a mentira é nociva e não existe justificativa para tal.

Algumas coisas são desnecessárias contar pra a sua mulher,por exemplo,você contar toda vez que alguém deu em cima de você na rua.

Se é algo corriqueiro e ela sabe que você é um cara atraente,isso é comum. O que importa é que ela saiba que você não seria influenciado por isso,a respeita e ela saiba que pode confiar em você.

Comentar sobre esse tipo de coisa com sua mulher somente iria incomodar ou trazer emoções desagradáveis para ela,talvez até uma discussão,se ela não reagir bem.

O que é diferente de por exemplo,alguém que ela conhece dar em cima de você. Não contar isso é OMISSÃO. Nessa situação seria importante que ela saiba,até para ela ficar de olho nas pessoas que se dizem "amigas" dela.

Ou até mesmo ela fazer uma pergunta direta a você,e você ficar se esquivando da resposta,ou dando "meias verdades".



Para o relacionamento dar certo é necessário transparência. Vai do seu tato observar se ela deixou de te contar algo importante ou se era algo sem relevância alguma,e é aqui que você deve prestar atenção. Talvez seja só neura tua,ela não vai contar tudo nem pra a mãe ou para a melhor amiga dela. No mais,observe com calma,não crie conflitos desnecessários.
Avatar pua
Arlequim - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098836 Irmão, também sou completamente a favor de sinceridade e detesto quando a mulher mente. Maas, respondendo diretamente ao título do tópico, eu acredito que seja muito natural sim. Existem uma diversidade de assuntos em que as mulheres mentem descaradamente e sem qualquer tipo de dor na consciência. Eu cheguei na conclusão que é muito parecido com "fofoca". Esse é um mecanismo de autodefesa social que foi desenvolvido evolutivamente.

Quando estou nessas situações, eu faço duas coisas. Primeiro, eu me pergunto se eu preciso mesmo saber ou se posso lidar com a situação na minha própria mente. Esse é o ideal, até porque ficar discutindo só piora a situação. Atrapalha você, perturba ela, gera tensão muito incômoda entre os dois.

Se, depois do primeiro passo, eu concluo que realmente preciso conversar disso com ela, aí sou muito incisivo. Ou ela me responde de forma clara e transparente, ou eu reajo da maneira que EU considero justa (parar de sair com ela, mudar meu comportamento, mudar a forma como vejo nossa relação, etc).
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098842 Se ela não te conta a verdade agora, por quê ela contará quando estiverem namorando? Ela "mente" pra você sobre algo importante, como por ex. sair com outras pessoas e dizer que não ou são mentiras "simples", como por exemplo sair com as amigas e não te contar (sendo que vocês sequer namoram)?