Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089106 Fala, puas!

Tentarei resumi bastante o que me ocorreu...
Namorei por quase 2 anos. Por alguns motivos acabou não dando certo e isso aconteceu assim que me formei na faculdade. Durante os últimos meses de namoro eu estava estudando pra concurso, não tinha dinheiro, não tinha serviço (era um meio homem). Quem estuda pra concurso sabe que é realmente a longo prazo e que as coisas são dificéis durante esse processo.
Acontece que às vezes fico me comparando a minha ex...a minha cidade é pequena, querendo ou não ficamos sabendo das coisas.
Eu não tenho nenhum tipo de rede social mais. Na minha visão eu não tenho nada pra agregar valor a ninguém, por isso resolvi dá esse tempo a mim mesmo até o momento em que eu passar. O fato de fazer esse tipo de comparação sempre acaba atrapalhando, direto me pego pensando: Cara, a menina tá chupando um pau de outro cara e tu tá aqui estudando. Eu sei que a longo prazo eu estarei melhor, minha ex nem sequer entrou em uma faculdade, mas e durante esse processo? como não deixar isso te abater?
Direto tem algum amigo meu dizendo: Pô, sua ex só vive seguindo homem (aqueles caras "famosinhos" e com dinheiro, que todo mundo sabe que só quer comer mesmo, inclusive ela) E eu pensava que a menina era toda princesinha, familia bem de boa e tal. Mas são essas atitudes que mostra quem é quem. É raro ter alguma mulher que preste, mas ainda sim sempre terá. Posso está sendo um pouco machista, mas o fato é que mulher seguir um monte de cara que não presta não é atoa. Eu não penso em voltar, não a amo mais. O problema é só em relação ao quanto isso me abala um pouco.
Se fosse eu trabalhando, comendo um monte de menina o jogo iria virar um pouco. Pois a sensação que eu tenho, ela provavelmente não terá, pois já vai ter passado o tempo em que ela poderia sofrer se eu tivesse saindo com mulheres até mais atraente que ela. Temos quase 4 meses de termino e ela nunca me procurou, nunca procurei também e é isso. Temos que saber quem colocamos em nossas vidas. Creio que além do tempo perdido, ainda vou ter que conviver com muita historinha dessa menina aqui na minha cidade enquanto eu estiver estudando. Foda! Que eu não me perca nesse meio tempo.


Abraço, meus parceiros.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1089108
adrian_1000 escreveu: Eu não penso em voltar, não a amo mais. O problema é só em relação ao quanto isso me abala um pouco.


Esse abalo que vc sente é uma mistura de ego inflamado com resquício de sentimento por ela. O remédio para isso é matá-la permanentemente em seus pensamentos.

Vcs terminaram e seguiram em frente e não se procuraram mais, mas vc permenece com ela viva no seu cérebro. E o que prova isso é seu incomodo de imaginá-la rodando na mão de outros caras e sua necessidade de procurar conselhos de como agir. Vc fica martelando que, enquanto vc está só e sem ninguém, ela está vivendo a vida. È como se pra vc virasse uma competição de quem superou o término primeiro. Mas isso é seu ego q não aceita imaginar sua amada com outros.

O tempo vai ser seu amigo e logo vc não se incomodará mais com isso. Mas pra acelerar esse processo é necessário cortar todo o contato e evitar ficar sabendo oq ela tem feito da vida, seja lá com quem for. Como moram em cidade pequena isso se torna mais difícil. Mas tente fazer com que não seja informado por ninguém a respeito dela. Uma outra dica q te dou é fazer uma lista de motivos pelos quais vc saiu ganhando com o término (1 - poderá focar nos estudos 2 - não vale a pena se relacionar com alguém que roda na mão da galera da cidade 3 - ela não parece querer um futuro promissor. etc). Quando ela vier em seus pensamentos, leia a lista que irá te dar a sensação de que o beneficiado com o término foi vc.

Tente também manter uma rotina ativa, além dos estudos. Faça atividade física ao ar livre, para liberar bons neurotransmissores e tente ter uma vida social com família e amigos. Quanto a pegar outras mulheres, também pode ajudar, mas só será recompensador quando vc conseguir matar sua ex de vez em seus pensamentos. Vc não tem q pegar outras pra mostra pra ela q está "virando o jogo". Tem q pegar outras pq simplesmente a vida seguiu pra vc.

Resumindo. Vc não está numa competição contra ela, pra ver quem superou o término antes, pq vcs não têm mais uma vida em conjunto. Vc está em uma competição contra vc mesmo e seu ego, pra ver em quanto tempo vc a mata de vez em seus pensamentos.

Boa sorte.
Avatar pua
Bersek2801

Aprendiz

#1089126 Assista isso camarada, faça a porra do nofap, entre numa academia, conheça outras mulheres, estude, trabalhe, medite, e seja Homem de novo, sucesso irmão. Ah, não pense, FAÇA.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1089144 Com certeza é um momento muito complicado e difícil de enxergar as coisas benéficas.
Porém, pode acreditar que a melhor atitude, agora, é se manter firme no teu propósito. Como o decin citou, se você analisar a situação, colocando o seu ego de lado, vai ficar feliz por não estar com alguém tão superficial e estagnada.

Aliás, vivi algo semelhante, onde terminei uma relação e, em pouco tempo, ela divulgava fotos saindo e com outro cara. E posso garantir que senti algo tão semelhante como você ou até mais intenso.
E a minha atitude foi simples, excluí dos meus contatos e ignorei qualquer atitude dela para "me afetar" (já que na minha visão, não havia motivos para tais coisas).
Nunca provoquei, insultei ou falei mal, pelo contrário, fui capaz de elogiar e sempre desejar coisas positivas - quando alguém me perguntava.
E isso não significa que tomei a atitude correta, signfica apenas que tento lidar com as situações de forma sensata e madura - na minha visão.

Enfim, entenda que tudo isso é natural e sempre procure olhar numa perspectiva que te faça amadurecer e, consequentemente, te tornar um homem melhor.
E relaxe com o fato dela não lhe procurar - o que também pode ser comum.

Aproveite essa chance para ir em busca dos teus objetivos. Fica na paz.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089151 Vencedores em geral tem histórias parecidas: humilhação, sensações de estar desperdiçando tempo e dinheiro, dúvidas sobre estar no caminho certo, sobre não estar se divertindo como os "outros".
Desgastes imensos e sensação de que os outros estão melhor. Se a sua ex morar na sua cabeça vc morrerá frustrado. Na sua idealização ela tem a vida perfeita q dá inveja a qualquer futuro namorado. É impossível vencer essa competição se vc alimentá-la.
A melhor coisa que vc pode fazer é se convencer de q vc é melhor do q isso e q não merece esses pensamentos negativos. Vc vai conseguir o emprego que quer e precisa, terá condições de obter o q deseja. Se aquela mulher é como vc escreveu, o lugar dela é com os "porralouca" e seus sentimentos precisam ser canalizados no que é melhor pra vc, e não pra contemplar o suposto "prazer contínuo" no qual vc vê a vida dela.
Deixe de concentrar sua energia mental nela,é um desperdício. Se ela não está com vc te amando nesse momento de disciplina e restrições a serem superadas, não poderá dar uma boa namorada ou cônjuge pra vc. Seu nível de seriedade e amadurecimento deve ser emocionalmente respeitado dentro de si próprio. Se ame mais do que vc quer isso da mulher. Seu valor é grande, vc merece muito.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089153
Bersek2801 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=Fo_GIrk3hSA&t=1869s Assista isso camarada, faça a porra do nofap, entre numa academia, conheça outras mulheres, estude, trabalhe, medite, e seja Homem de novo, sucesso irmão. Ah, não pense, FAÇA.


Vídeo foda! Valeu, meu amigo.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089154
Gabriel Silva escreveu:Com certeza é um momento muito complicado e difícil de enxergar as coisas benéficas.
Porém, pode acreditar que a melhor atitude, agora, é se manter firme no teu propósito. Como o decin citou, se você analisar a situação, colocando o seu ego de lado, vai ficar feliz por não estar com alguém tão superficial e estagnada.

Aliás, vivi algo semelhante, onde terminei uma relação e, em pouco tempo, ela divulgava fotos saindo e com outro cara. E posso garantir que senti algo tão semelhante como você ou até mais intenso.
E a minha atitude foi simples, excluí dos meus contatos e ignorei qualquer atitude dela para "me afetar" (já que na minha visão, não havia motivos para tais coisas).
Nunca provoquei, insultei ou falei mal, pelo contrário, fui capaz de elogiar e sempre desejar coisas positivas - quando alguém me perguntava.
E isso não significa que tomei a atitude correta, signfica apenas que tento lidar com as situações de forma sensata e madura - na minha visão.

Enfim, entenda que tudo isso é natural e sempre procure olhar numa perspectiva que te faça amadurecer e, consequentemente, te tornar um homem melhor.
E relaxe com o fato dela não lhe procurar - o que também pode ser comum.


Aproveite essa chance para ir em busca dos teus objetivos. Fica na paz.


Verdade! Mas é essa sensação que eu devo buscar mesmo. Isso serve para nos tornar homens melhores.
Obrigado pelo comentário.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089155
Guilhermedagazwln escreveu:Vencedores em geral tem histórias parecidas: humilhação, sensações de estar desperdiçando tempo e dinheiro, dúvidas sobre estar no caminho certo, sobre não estar se divertindo como os "outros".
Desgastes imensos e sensação de que os outros estão melhor. Se a sua ex morar na sua cabeça vc morrerá frustrado. Na sua idealização ela tem a vida perfeita q dá inveja a qualquer futuro namorado. É impossível vencer essa competição se vc alimentá-la.
A melhor coisa que vc pode fazer é se convencer de q vc é melhor do q isso e q não merece esses pensamentos negativos. Vc vai conseguir o emprego que quer e precisa, terá condições de obter o q deseja. Se aquela mulher é como vc escreveu, o lugar dela é com os "porralouca" e seus sentimentos precisam ser canalizados no que é melhor pra vc, e não pra contemplar o suposto "prazer contínuo" no qual vc vê a vida dela.
Deixe de concentrar sua energia mental nela,é um desperdício. Se ela não está com vc te amando nesse momento de disciplina e restrições a serem superadas, não poderá dar uma boa namorada ou cônjuge pra vc. Seu nível de seriedade e amadurecimento deve ser emocionalmente respeitado dentro de si próprio. Se ame mais do que vc quer isso da mulher. Seu valor é grande, vc merece muito.


Eu vejo que estou no caminho quando vejo comentários como o seu. Isso também é motivador. O ínicio é doloroso, mas a glória é eterna. Vou tentar não concentrar tanto mais tempo pensando no que a mesma deve ou não está fazendo e me preocupar com outras coisas mais importantes. Obrigado pelo comentário, me ajudou a ter um entendimento aqui.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1089162
adrian_1000 escreveu: Durante os últimos meses de namoro eu estava estudando pra concurso, não tinha dinheiro, não tinha serviço (era um meio homem)


Esse é o mais importante. Você sabe que se ficasse naquela vida anterior não seria um homem por inteiro. Ela fazendo parte disso, com certeza no momento que você achasse a plenitude se daria conta disso. E se não se desse conta, o que você descobriu agora seria dentro da sua casa. A mulher que você achava diferenciada iria esta usando do seu esforço para ser feliz.
Não se engane, embora eu ache que as proporções de homens ruins e mulheres ruins sejam iguais. O homem tem a grande vantagem de poder perceber isso quando as encontra. É só reparar no quanto o sonho delas depende do que você trás para a relação. Por isso tem muito homem calhorda fugindo da relação com mulher independente. Principalmente por saber que seu dinheiro não vai valer nada na hora que ela quiser cair fora.
Não construa seu valore pensando se a mulher presta ou não. Apenas observe como ela é e toda verdade será revelada.
Toda vez que abrir um livro lembre que todos esses paus que ela está chupando aparentam ser uma vitória pessoal. quando na verdade a descoberta desta personalidade dela é a sua vitória, por algo que teria ficado desconhecido.
Na hora que você passar e começar a trabalhar, outras que pensam como ela(e até mesmo ela) aparecerão com o mesmo papo e estratégia. Então você vai entender pq o pessoal que tem grana não dá a mínima para mulheres como ela. Lembre que tem mais um monte de mulheres disfarçadas como ela. E um monte de homens que vivem da grana da família como se fossem deles, e que não pensam como você, que um homem sem vida própria é meio-homem. Junte a isso que uma mulher sem vida própria(sem dinheiro e sem serviço) também é uma meio-mulher. E você vai querer juntar algo com meia-mulher?