O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
bevis
#296411 O que vai definir o sucesso das pessoas e empresas está, em grande parte, baseado no impulso de agir para realizar os seus sonhos, objetivos e planos. O sucesso não acontece apenas por causa daquilo que queremos, mas fundamentalmente pela somatória do querer + fazer.

Segundo Ralph Marston, você tem duas opções: Ou você faz, ou você deixa que as coisas aconteçam. Deixar que as coisas aconteçam por si só é fácil, pois não é necessário nenhum esforço. O problema é que dessa forma as coisas não vão ser do jeito que você gostaria que fossem. Talvez você tenha sorte e tudo dê certo. Entretanto, isso raramente aconteça. Outra opção é dar um passo à frente, dando o melhor de si todos os dias e fazer acontecer.

Não há dúvida que a opção fazer é mais difícil. Nela, o grande desafio é sair da “zona de conforto” que todos nós temos, saindo da inércia. Você vai precisar de esforço, foco, dedicação, disciplina e persistência. Estas atitudes parecem difíceis, pois fundamentalmente o ser humano busca o prazer e evita a dor.

Aí está o “x” da questão: muitas coisas que precisamos fazer para seguir nossos planos e objetivos são desagradáveis, áridos, desconfortáveis. Assim, procuramos evitá-las, postergá-las. É o vírus da procrastinação - deixar para depois.

Quando você faz o que é necessário para alcançar algo, certamente a conquista estará mais perto. A única maneira de você conseguir o que quer da vida é investir nela o que você tem de melhor. E a única forma de fazer isso é através das suas ações.

Vejo muita gente falando muito, mas fazendo pouco. Conheço pessoas que, apesar do grande conhecimento que possuem, não “decolam”, pois são incapazes de implementar suas ideias. Pessoas que falam e não fazem. Algumas até ficam irritadas com quem fazem por pura inveja. É preciso ação. Só ela é capaz de trazer mudança e progresso na vida, sendo a única maneira garantida de construir a vida pessoal e profissional que você quer.

Conta-se que cansado e abatido após ser libertado da prisão em Castela, na Espanha, onde esteve em conseqüência do fracasso das primeiras tentativas de colonização espanhola do Novo Mundo, Cristóvão Colombo encontra-se com um dos Conselheiros
da Rainha, que sempre tramou contra seus projetos de conquista. Mal disfarçando o rancor, o conselheiro o aborda, iniciando-se o seguinte diálogo:
-Não és nada. Não passas de um simples sonhador! – disse o Conselheiro.
-Olha para frente – responde Colombo.
-O que vês?
-Vejo torres, igrejas, palácios, prédios tão altos que quase encontram o céu. Vejo civilização. Essas coisas não existiriam se não fossem pessoas iguais a mim.

A diferença entre nós é apenas uma: eu sonhei e fiz e você, o que fizeste?

É claro que ao agirmos, estamos sujeitos ao erro.
Talvez o medo de errar seja um dos maiores empecilhos à atitude de agir.

Ninguém quer se expor e “pagar o mico”. Mas alguém já disse: “Só não erra quem não faz”, ou ainda, “Tentar e errar é experiência. Não tentar é fracasso”.

Pense, Sinta e Aja. Sucesso nos seus desafios.


FONTE: www.heinz.adm.br
normandos17
#296412 Acredito q o principal para desenvolvimento pessoal eh a atitude... o resto vem conforme o tempo...
ryuken
#296536 Concordo mano , primeiro de td vc tem que ter atitude.
Joao Paulo SEP
#296553 Atitude é tudo[2]
Não tem mais o que falar, é a base de absolutamente tudo
Tonho oO
#296740 Tendo atitude você consegue correr atrás de todo o resto.
gomesfelipe
#305797 Atitude é que faz vc ser bem sucedido ou não.
Bom post. valeu :ae
steferson.ifto
#316825 Atitude sem dúvidas é o guia do sucesso, valeu pela postagem.
Pontos
#421890 Muito boa a postagem e levarei estas palavras em minha mente, pois as coisas só mudam através de suas atitudes, é necessário arriscar para alcançar seu objetivo...
òtimo tópico.
nick123
#422011 Atitude é o primeiro passo pra se sair de uma zona de conforto,

feito isso as oportunidades se abrem, ai eh soh aproveitar!! :ae
Loke
#422042 É o que Brené Brown afirmar ser o medo da desconexão - o famoso, "O que as pessoas vão pensar?". Para viver o entusiasmo e o fazer nós precisamos cumprir uma jornada: A jornada do "O que as pessoas vão pensar" para o "Não importa o que as pessoas pensam, eu sou suficiente e merecedor agora".

Com certeza é necessário ser corajoso e honesto consigo mesmo - ter coragem de dizer para si que você não é perfeito, mas são as suas imperfeições e erros que te faz belo e único.

Sempre quando ouço alguém dizendo que tal coisa é impossível ou que sou ruim, feio etc, eu me lembro de duas coisas.

- Quando uma pessoa diz que aquilo não é possível, na verdade, o que ela diz é que aquilo não é possível para ela.

- A outra coisa é a história de Silvester Stallone quando ele estava tentando vender o roteiro de Rocky que ele escreveu. O primeiro cara para quem ele tentou vender o roteiro disse que aquilo não daria certo, que o filme seria muito ruim, que a história era ridícula e que ninguém iria assistir um filme desse.
O que Stallone fez? Ele escreveu todas as coisas que aquela cara disse, e as leu no discurso da premiação do Filme Rocky como o Melhor filme
daquele ano. :ajoelhar

É.. Ele mostrou que o buraco era mais embaixo...