Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#934393
Hugo-winchester escreveu::legal Eai galera estou aqui para mostra-lhes algumas técnicas relacionadas a PNL e Rapport que podem ajudar no mundo PU, O artigo se trata de sete lições que nos ensinam atitudes que nos fazem ser atraentes a atitudes que nos fazem ser repelentes tudo resumido em sete lições : 1ª LIÇÃO: ATITUDES ATRAENTES, ATITUDES REPELENTES
Você já tentou conquistar uma mulher oferecendo a ela muitos presentes, muitos elogios, enviando flores, ligando e mandando msgs e depois se perguntou porque tudo deu errado? Você tinha certeza que estava indo bem, que ela estava gostando e no entanto.... você não teve o resultado esperado. Você sabe porque isso aconteceu?

Provavelmente não, senão não teria tido estas atitudes repelentes. E porque são repelentes? Porque elas refletem atitudes de um Macho Beta.

Agora uma pergunta para as mulheres.

Quantas vezes você perdeu um amor por agir de forma repelente? Você já chegou a se perguntar porque ele não quis mais estar no relacionamento se você fez tudo pra ele, se deu por completo, ofereceu todo seu amor, paparicou, mimou, ligou o tempo todo, etc..etc....?

Nesta lição você vai aprender o que chama mais a atenção de um homem e de uma mulher no processo de sedução.

E quais são as atitudes repelentes e atraentes na hora da conquista.
Aqui você vai poder identificar o que está fazendo de errado, melhorar seu comportamento e atitudes para ficar mais atraente.

Apesar de usarmos o termo Macho Alfa e Macho Beta, estas atitudes influenciam no sucesso da interação tanto de homens quanto de mulheres.

**************************************************
SEDUÇÃO

O processo de sedução entre homens e mulheres é completamente diferente um do outro. O homem da mais importância para a aparência, se a mulher se cuida, se tem um rosto bonito, se o corpo é bonito. A imagem da mulher excita o homem, temos como exemplo a alta vendagem de revistas e filmes eróticos. Já a mulher é atraída pela personalidade do homem, pelo seu comportamento, se ele oferece segurança, proteção, estabilidade, ela procura o líder em comparação aos outros homens, o mais forte, o que mais se destaca na sociedade. Ela é muito mais auditiva do que visual como os homens. A voz sedutora e o jeito de falar a impressionam muito mais. Não é nem tanto o que se fala, mas como se fala.


Anti-sedutor - MB

O anti-sedutor é também chamado de Macho Beta. Ele não trabalha sua insegurança, seus medos, sua timidez, características que tomam conta de todo o seu ser na hora da sedução. Por isso ele não tem coragem para seguir até o final, leva o mau resultado para o lado pessoal e não aprende com a experiência. Seus maus pensamentos e sentimentos em relação a si próprio afastam a sua vítima, uma vez que os sentimentos são contagiosos.


Anti sedutores - Características

. Tímidos
. Inseguros
. Levam o fora para o lado pessoal
. Desistem no primeiro obstáculo
. Permitem que o medo paralise
. Submissos
. Desesperados
. Nervosos
. Não tem atitude
. Declaram seu amor na primeira oportunidade
. Dão presentes, flores, elogiam o tempo todo. Não entendem que a sedução não é um processo lógico e sim psicológico
. Atitude previsíveis
. Tem dúvidas quanto ao que fazer


Convicções

. Ela não vai gostar de mim
. Sou muito tímido
. Não tenho coragem para falar com ela
. Sou feio, pobre e por isso não vou ser um grande sedutor nunca
. Tem sempre alguém aqui melhor do que eu
. Eu nunca sei o que dizer a uma garota, ela não vai gostar do meu papo



SEDUTORES- MA

Os grandes sedutores também são chamados de Macho Alfa. Eles conhecem todos os processos de sedução, tem atitudes e comportamentos de um verdadeiro líder. É ele quem comanda a interação e detém todo o controle e poder da situação. Sabe onde e quando agir e nunca teme a rejeição. Faz parte do jogo.

Está sempre procurando aprender com as experiências e nunca leva o mau resultado para o lado pessoal. Seu lema é praticar e agir sempre. O comportamento do sedutor atrai sua vítima.


Sedutores - Características

. Decididos
. Seguros
. Auto-estima elevada
. Autoconfiantes
. Coragem para agir e iniciar uma conversa
. Não tem medo de levar um fora
. Encaram a sedução como um desafio
. É imprevisível
. Aprendem com a experiência
. São líderes na interação
. Tem controle sobre a situação
. Sabe o que está falando
. Tem firmeza ao falar e ao agir
. É divertido
. Tem bom humor


Convicções

. Eu sou um grande sedutor
. Quando não sou bem sucedido procuro aprender com a experiência e me aperfeiçoar
. Quando sou bem sucedido procuro melhorar ainda mais
. Se ela não me quis, não sabe o que perdeu.
. Em todos os lugares que vou estou sempre chamando a atenção.

Segunda lição: o segredo doRAPPORT

O rapport é a base de todo relacionamento. Quando você entra em rapport com alguém o clima entre vocês é de confiança, harmonia, entendimento. A outra pessoa se sente compreendida já que você adota o modelo de mundo dela.

Quando você estabelece o rapport as suas chances de ter sucesso na interação aumentam consideravelmente além de ser um ótimo indicador que vai mostrar se você está agradando ou não, e se estiver você vai se tornar mais irresistível e persuasivo.

Você pode conseguir rapport através de duas formas:

Direto:

Se alguém senta de uma determinada maneira, recostada, você adota a mesma postura dessa pessoa. Se ela tem um tom de voz mais alto, você pode aumentar um pouco o seu tom de voz. Você pode acompanhar a respiração respirando da mesma forma, no mesmo rítmo.

Você pode espelhar qualquer coisa, os gestos, a postura, o piscar de olhos, a respiração, a velocidade, o ritmo e o tom de voz...

Espelhar não é imitar, se você imitar a outra pessoa ela irá perceber e percebendo fica impossível criar rapport. Você deve esperar um pouco para espelhar e pode e deve recriar os movimentos: se a pessoa levanta muito o braço, você pode levantar até uma certa altura, o que vale é equiparar-se ao máximo, sem "imitar".

Cruzado:

O rapport cruzado é feito da seguinte maneira: Se você quiser espelhar a respiração de outra pessoa você pode, ao invés de acompanhar com sua própria respiração, acompanhar com um leve balançar de pernas. Se a pessoa cruza os braços, você poderá cruzar as pernas. O rapport cruzado muitas vezes é a melhor forma para que a pessoa não perceba.

A base do rapport é acompanhar, acompanhar, acompanhar.... liderar.

Ao espelhar três coisas escolhidas por você, postura - gestos - tom de voz, chegou a vez de liderar e saber se a outra pessoa te acompanha. Para isso faça um movimento qualquer, cruze os braços, mude de postura, enfim. Se a outra pessoa te acompanhar isso quer dizer que você estabeleceu rapport e agora você pode liderar a interação.

Preste sempre atenção se você não perdeu o rapport, isso pode acontecer. Se isso acontecer comece tudo novamente. Acompanhe, acompanhe, acompanhe...lidere.

Quando a pessoa te acompanha, seja no rapport direto ou cruzado, isto quer dizer que há harmonia entre vocês e que ela está gostando de estar do seu lado e apreciando sua companhia.

Como eu disse é uma técnica poderosa além de ser um ótimo indicador para a próxima atitude.
Obs: A terceira lição é muito pequena embora muito importante peço que a leiam com atenção.
3ª LIÇÃO: CONGRUÊNCIA E SINTONIA
CONGRUÊNCIA

A sua linguagem verbal deve ser congruente com a sua linguagem não verbal. Elas devem estar em concordância. Quando isso acontece a possibilidade de você criar afinidade com a outra pessoa é muito maior. O que você diz deve combinar com seu tom de voz, com seus gestos, com sua postura, com a sua fisionomia, etc.

Você não pode chegar para alguém e falar que está feliz por esta pessoa, por ela ter conseguido uma promoção e ao mesmo tempo ter uma fisionomia triste, com postura inadequada (curvado), e sem nenhum gesto. Isso irá fazer soar falso seu comentário sobre a sua felicidade, e como a linguagem não verbal é na maioria das vezes inconsciente e quase impossível de ser manipulada, ela tem mais crédito e é mais confiável.

Portanto, quando for seduzir alguém, adote uma postura de confiança, erga a cabeça, coloque os ombros para trás, ande lentamente, sente-se de forma mais relaxada, faça poucos gestos com as mãos, faça contato ocular. Se você não se sente totalmente seguro, só pelo fato de adotar essa postura já vai fazer grandes mudanças dentro de você. Esse é o primeiro passo para ganhar autoconfiança, se sentir mais seguro, mais tranqüilo ou o que quer que seja.

Como já disse na primeira lição, estas atitudes atraem e são mais sedutoras, elas influenciam o outro de forma bastante positiva além de gerar rapport.

4ª LIÇÃO: AS EMOÇÕES
DOMINANDO AS EMOÇÕES Obs:( Pessoal reflitam a quarta lição pois ela proporciona um ótimo inner game)

Todos nós temos a tendência de ir em direção àquilo que nos dá prazer, em contrapartida fazemos de tudo para nos afastar daquilo que nos causa dor. Dessa forma podemos entender como as emoções nos influenciam. Se adoramos a idéia de nos sentirmos livres, iremos em busca desse sentimento a todo custo, nossas ações terão como objetivo final alcançar esse valor. Poderemos praticar esportes que nos dão essa sensação, ou não nos prenderemos a um relacionamento que coloque em risco nossa liberdade e por aí vai.

Se não suportamos a idéia de nos sentirmos sozinhos e temos medo da solidão, iremos fazer qualquer coisa para que isso não venha a acontecer. Chegamos ao ponto de ficar com a primeira pessoa que aparece e se estamos com a pessoa errada, mesmo sofrendo, iremos continuar com ela porque a dor de ficar sozinho é muito maior que a dor de permanecer nessa situação. Por isso às vezes relutamos em dar fim num relacionamento que nos faz tão mal, estamos cansados de ver pessoas vivendo desse jeito.

E o que dizer da timidez, do medo, e de vários outros sentimentos? Agimos da mesma forma. Como um meio de nos proteger, evitamos qualquer situação que nos deixem tímidos, isso inclui evitar conhecer alguém interessante, ir a lugares cheios de gente, falar o que pensamos, e assim por diante. Fazemos isso tudo para evitar sentir emoções desagradáveis, mas ao mesmo tempo em que nos protegemos tanto e não nos arriscamos à novas experiências estamos nos podando de sentir emoções maravilhosas, prazerosas, excitantes.

É tão forte para algumas pessoas o desejo de evitar essas emoções negativas que elas se entregam ao álcool, às drogas, à comida, e vários outros vícios como forma de ter prazer naquele momento, ou para tomar coragem para fazer o que tem que ser feito. Mas e depois? Será que você irá permanecer com a mesma confiança quando o efeito passar? E quando você precisar dessa confiança de novo? Esse com certeza é o pior caminho de todos, pois a mudança não é permanente, pelo contrário, a longo prazo isso irá te prejudicar ainda mais.

Temos que entender que as emoções negativas não são más e sim aliadas e procurar ouvir o que elas querem nos dizer. Se você tem medo de alguma coisa isso significa que você precisa se preparar mais, se você se sente sozinho pode ser que você não tem procurado os seus amigos com freqüência, entenda o que as emoções querem lhe dizer e mãos a obra, pois nós temos o poder de controlá-las e não elas a nós. Achar que as emoções e eventos externos nos controlam é um grande engano.

Porque um grande sedutor precisa saber tudo isso? Porque para se tornar um sedutor é preciso coragem para agir, acreditar em si mesmo e em sua capacidade de fazer e acontecer. Entender porque agimos como agimos, entender que há por trás emoções que estão tomando conta da nossa vida, é o primeiro passo para enfrentá-las de frente, e mudar o que estamos sentindo e consequentemente mudar nossas ações. É preciso trabalhar a timidez, o medo da rejeição, e tantos outros medos que você tiver e que te impedem de ser melhor do que você já é.

Assuma um compromisso com você mesmo a partir de agora, para entender o que está se passando dentro de você, escute atentamente o que cada emoção tem a dizer, se torne curioso sobre ela e dessa forma você comecará a se sentir melhor, só pelo fato de querer entender melhor essas emoções. No processo de sedução é essencial ter controle emocional.




É PRECISO PRATICAR...SEMPRE.

O que você acha que vai conseguir com todas essas informações se não colocá-las em prática? Onde você acha que vai chegar agindo assim e como isso irá te servir? Tome uma atitude agora mesmo se você quiser se tornar um sedutor de verdade, vá para rua e coloque em prática tudo que está aprendendo, lembre-se que se você tiver um resultado inesperado use isso como uma lição. Ao final da prática reveja todos os passos, onde errou e onde pode melhorar, é dessa forma que você irá se desenvolver e se tornar mais hábil. Somente com a experiência, boa ou ruim, é que nos tornaremos melhores pessoas se soubermos aproveitar cada uma delas.

O sedutor pratica, erra, acerta, desenvolve suas próprias técnicas e jamais se deixa abalar por pouca coisa. Sempre segue em frente porque tem a certeza que está a um passo de chegar onde deseja.

5 LIÇÃO : QUEBRANDO O MEDO E A TIMIDEZ(Mesmo que já fez o desafio lifystyle challenge, peço que faça os exercícios citados na lição, confiança nunca é demais)


A timidez, a insegurança, o medo da rejeição, nos impede de agir. Nesta parte do exercício você irá aos poucos se livrando dessas limitações.

Para começar estabeleça uma meta. Só você sabe o tamanho de suas limitações, por isso determine o tempo necessário para praticar esse exercício, se chegar ao final e perceber que ainda precisa de mais tempo, se dê esse tempo e continue praticando.


1. Escolha um lugar que seja movimentado e cheio de pessoas muito bonitas afinal, como grande sedutor, você não quer menos do que isso.

2. Ande no meio dessas pessoas e ao passar por elas olhe bem dentro de seus olhos. Você não precisa ainda chegar perto delas para conversar, é só para se acostumar aos poucos e ir se liberando cada vez mais até ficar totalmente seguro para uma interação maior.

3. Arrisque-se a dar um sorriso para as pessoas, ou cumprimenta-las com um leve movimento de sobrancelhas ou outra coisa qualquer.

4. Vá a uma loja e converse com a vendedora. Adote uma postura adequada, cumprimente-a, olhe nos olhos, sorria, e peça para ver algum produto.

5. Chegue perto de alguém, mesmo que seja no ponto de ônibus, e pergunte as horas ou onde fica tal rua, mesmo que você já saiba.

Este exercício tem como finalidade te deixar mais seguro e reduzir a timidez, com ele percebemos que as pessoas nos recebem bem e que a maioria de nossos medos não tem fundamento. Às vezes você pode encontrar uma pessoa que não te corresponda da forma que você gostaria, pense que cada um tem seus problemas e seus dias difíceis e que nada disso tem a ver com você. A cada momento que você tiver sucesso se parabenize e se dê uma recompensa pela sua atitude corajosa e ousada, isso irá reforçar sua segurança, pois tendemos a repetir aquilo que nos dá prazer e deixar para trás aquilo que nos causa dor.


5 - CRIANDO ATRAÇÃO

Se você chegou até aqui significa que você já esta preparado para interagir de forma mais profunda com alguém com o objetivo de criar atração. Como já vimos, e espero que isto esteja bem claro, a atração mais eficiente é a inconsciente. Você deverá ter atitudes que mexem com os sentimentos, com a curiosidade, com a imaginação. Nesta fase você está proibido de mandar flores, bombons, fazer milhões de elogios, ligar o tempo todo, ficar atrás e qualquer outra atitude de um anti sedutor que você sabe muito bem quais são. Porque? Porque são comportamentos lógicos que não geram atração e sim REPULSÃO.

VOCÊ QUER GERAR ATRAÇÃO.

Atitudes que você deve adotar para criar atração:

. Adote uma postura de confiança ao chegar perto do seu alvo

. Cuide da aparência. Aparência é diferente de beleza, você não precisa ser bonito mas precisa ter boa aparência.

. Se for uma pessoa que gera em você um forte sentimento, deixe-o de lado por alguns instantes. Não se mostre tão interessado.

. Tenha ousadia para chegar e provocar

. Se mostre misterioso, isso irá mexer com a imaginação

. Faça comentários bem humorados e seja engraçado, mas não seja o palhaço

. Cause insegurança, ora mostre interesse, ora desinteresse

. Esteja sempre bem acompanhado por mulheres bonitas, não importa se são irmãs, primas, vizinhas, isso acrescenta mais valor à você.

. Seja o líder do grupo em que você está inserido.

. Crie tensão causando dor e prazer. Ao beijá-la, por exemplo, se aproxime dela e depois se afaste, puxe ela para você e depois empurre, isso aumentará o desejo dela por você.

. Demonstre seu lado sexual fazendo insinuações, isso o diferenciará de um amigo.

. Use o toque, moderadamente, para criar mais afinidade entre vocês. Comece tocando os ombros, os braços e por aí vai.

. Se mostre difícil. Não esteja disponível a todo o momento, mostre que você tem vários compromissos, que persegue objetivos e metas, e que você não é tão acessível assim. Isso aumenta seu valor e poder de atração.

. Esteja sempre rodeado de amigos e pessoas interessantes. Se os outros gostam de você é porque você tem valor. Então você tem valor para ela.

6ª LIÇÃO: LINGUAGEM HIPNÓTICA
USO DA PALAVRA "PODIA" E "PODE SER"(Ótimo para que joga indirect game)
Usando essas palavras você irá suavizar os comandos, para que a pessoa faça aquilo que você quer que ela faça. Leia os exemplos pulando as palavras para perceber o comando.

. Você podia me levar para passear neste fim de semana

. Você podia notar que seus sentimentos por mim estão mudando a cada dia que passa

. Pode ser que você ainda queira sair hoje à noite comigo

. Pode ser que você encontre um presente especial para mim quando for ao shopping

PADRÕES HIPNÓTICOS

Os padrões hipnóticos são utilizados na comunicação para torná-la mais eficiente e persuasiva. Utilizamos esses padrões no dia a dia e muitas vezes nem temos consciência disso.

"Se eu lhes falar a respeito de mergulhar como fiz em minha recente lua de mel em Yacatan, descrevendo-lhes os rápidos movimentos dos peixes tropicais, de cores brilhantes, o som rítmico das ondas mansas batendo na praia e a sensação de subir e descer com as ondas mornas enquanto esquadrinhava o cenário subaquático, é de se esperar que eu consiga alterar-lhes o estado de consciência, de modo que possam experienciar alguma representação daquilo que eu experenciei.

Se vocês ficarem entusiasmados com a idéia de irem lá também, terei empregado os mesmos padrões de comunicação que são utilizados por hipnotizadores eficientes... e por eficientes poetas, vendedores, pais e mães, políticos, líderes religiosos, etc. Se vocês entenderem hipnose como a alteração do estado alterado de consciência de alguém, então qualquer comunicação efetiva é hipnose"
Connirae Andreas

====================================
USO DA PALAVRA "NÃO"

O cérebro não consegue fazer uma imagem da palavra "não" por não ser um substantivo ou verbo, ele processa a informação sem essa palavra para depois negar o que foi dito. Para você entender melhor: NÃO pense na cor vermelha. E então, você pensou na cor vermelha? Este padrão é altamente usado para influenciar os outros devido ao seu grande poder.

A seguir temos alguns exemplos e ao ler, pule a palavra "não". Esta será a mensagem que o subconsciente da outra pessoa irá captar.

. Não me ligue hoje, se não quiser.

. Não precisa me levar para jantar naquele restaurante.

. Não sorria se estiver gostando deste curso.

. Se você estiver ocupado, não se sinta na obrigação de arrumar um tempo para conversarmos.


Ordens negativas

. Não quero que você pense que eu gosto de você

. Não quero que se sinta incomodado por ter me deixado aqui esperando horas

PREDICADOS DE CONSCIENTIZAÇÃO
Algumas palavras como saber, perceber, tomar conhecimento, podem ser usadas para pressupor o resto da sentença. Dirige a atenção do outro para aquilo que você quer que ela perceba.

. Você já reparou que sabe mais sobre sedução do que qualquer outra pessoa que você conhece?

. Você sabia que essas técnicas são muito poderosas e permitem que você seja mais persuasivo nas suas colocações?


7ª LIÇÃO: MAIS DICAS DE LINGUAGEM
CLÁUSULAS TEMPORAIS SUBORDINADAS
Palavras como: enquanto, antes, depois, na medida em que.

. Antes de você se encontrar comigo gostaria que me passasse seu telefone. (Pressupõe que o encontro irá acontecer).

. Você quer dar uma volta enquanto não chega a hora do cinema? (Dirige a atenção para o fato de dar uma volta ou não e pressupõe a ida ao cinema).


===========================================
ORDENS E PERGUNTAS EMBUTIDAS
Utilizadas para obter respostas sem ter que pedir ou dar diretamente a instrução. Torna o comando mais suave e o ouvinte não irá perceber a ordem que foi dada.

. Não sei em que momento você se sentirá mais a vontade ao meu lado.

Ao invés de: Sinta-se mais a vontade ao meu lado.


===========================================
PERGUNTAS EMBUTIDAS
Assim como as ordens, podem ser inseridas na sentença evitando uma pergunta direta causando resistência na resposta.

. Estou curioso para saber se você está gostando do passeio
. Estou me perguntando o que você gostaria de fazer mais tarde. :yaaah Galera eu demorei mais de duas horas pra fazer esse tópico pra compartilhar com vocês gostaria muito de receber agradecimentos de quem gostar e feeds pra saber o que vocês acharam. :legal

O sucesso caminha ao teu lado a todo tempo, basta que criais coragem e o segure para se tornarem um só (Hugo-Winchester) :yaaah :yaaah :yaaah



Melhor do que muito livro de sedução por aí. Valeu!!!!