Criador do tópico

NickDCE

Aprendiz

#958715 Bom galera, estou no Day 8 do Stylelife Challenge e estava tudo correndo bem demais, até eu chegar nesse fatídico dia. Esse post pode conter spoilers pra quem tá no começo do Stylelife.

O desafio consiste em que?
Vou dar uma breve explicada: Vc precisa aproximar de três HBs na rua e abordá-la com um abridor que tenha Fixador (O Porquê da sua abordagem) e uma Restrição de Tempo (Impressão que vc tá com pressa).


Até o Day 7 todas as abordagens que eu fiz eu fazia sem vergonha, porque era algo que soava natural, por exemplo: "Onde fica tal rua..." Agora é DIFERENTE. Tenho que praticamente puxar um assunto do nada e eu fico com essa ansiedade de aproximação, pois a HB pode achar estranho, além de achar que estou dando em cima dela e não quero dar esse parecer.




Então, venho pedir a ajuda de vcs e deixo aqui abaixo 3 pensamentos que surgem na minha mente e formam a AA toda vez que tento fazer isso (a 1 semana). Deem dicas de como driblar o cérebro nesse sentido.




1) Outras pessoas vão ver e achar estranho e pensar que sou um doido.



Esse aqui eu fico puto, porque quando eu acho uma HB de notas 8 pra cima, eu fico na vontade de abordar mas sempre tem um monte de gente na rua por perto, fico com vergonha pelos outros. Esse é o principal obstáculo.



2) O assunto pode não ser interessante



O Dia 7 eu tinha que criar meus próprios abridores ou usar algum já existente, eu pensei em fazer os dois. Criar um e usar algum existente, aí dei uma procurada aqui em uns exemplos e tal, escolhi 3 diferentes. Mas aí, sempre que acho a HB, vou abordar e... Meu cérebro diz que o assunto vai deixá-la entediada. Fico com essa vergonha de parecer sem graça. Fora que ela pode pensar que estou dando em cima dela com uma cantada "diferente".








3) As HBs estarem com pressa e não querer parar pra falar com um desconhecido





Nesse caso, por ser incomum a abordagem na rua, as HBs podem criar a impressão de ser algo perigoso. Então eu fico com esse AA da Mente Limitante, que elas não estariam dispostas a trocar ideia e poderiam me ignorar.












Então PUAs, é isso. Se vcs tiverem como me ajudar nesses 3 tópicos e darem uma força de como prosseguir nesse Dia, por favor. To empacado nesse dia, tudo por conta da AA :(












Obs: Primeiro tópico aqui, nem sei se postei certo mas é isso ai!
Avatar pua
SnakeEyes

Veterano - nível 9

#958747 Fala bro!

Cara, vi que teu tópico ficou sem nenhum feed, e já sei o motivo disso, a tua pergunta, é a pergunta de quase todo estudante que incia no PU, basta usar a barra de pesquisa que tu conseguirá encontrar muita coisa sobre isso.

Mas já que estou com um tempo livre, vou te dar essa chance. Vamos lá.

1) Outras pessoas vão ver e achar estranho e pensar que sou um doido.

Esse aqui eu fico puto, porque quando eu acho uma HB de notas 8 pra cima, eu fico na vontade de abordar mas sempre tem um monte de gente na rua por perto, fico com vergonha pelos outros. Esse é o principal obstáculo.


Okay, esse aqui é facil, e se você acha isso eu vou lhe dizer... É tudo verdade, as pessoas vão sim ver o que tu está fazendo, e vão achar estranho, nos primeiros 5 segundos, mas depois eles vão simplesmente esquecer... Ou tu acha que vai passar o dia, a semana, o mês, e a pessoa que te viu, vai chegar em casa e dizer pra famíla: "Gente, que absurdo, mes passado eu vi um cara falando com uma estranha na rua". Por favor né.

Isso é só lorota da tua cabeça, vai contra ela que já é metade do jogo ganho.

2) O assunto pode não ser interessante

O Dia 7 eu tinha que criar meus próprios abridores ou usar algum já existente, eu pensei em fazer os dois. Criar um e usar algum existente, aí dei uma procurada aqui em uns exemplos e tal, escolhi 3 diferentes. Mas aí, sempre que acho a HB, vou abordar e... Meu cérebro diz que o assunto vai deixá-la entediada. Fico com essa vergonha de parecer sem graça. Fora que ela pode pensar que estou dando em cima dela com uma cantada "diferente".



Se o assunto a deixar entediada, é porque você não está colocando vibe o suficiente em sua fala, afinal, tem cara que fala sobre ciência da computação pra uma HB gostosa que não entende nada disso, mas ele coloca tanta vibe em sua fala, tanta emoção, que ela acha o máximo.

E não tenha vergonha de chegar com uma cantada diferente, tenha orgulho, pois tu é um diferencial, saiu da matrix e está caminhando em sua jornada rumo à maestria!!

3) As HBs estarem com pressa e não querer parar pra falar com um desconhecido


Nesse caso, por ser incomum a abordagem na rua, as HBs podem criar a impressão de ser algo perigoso. Então eu fico com esse AA da Mente Limitante, que elas não estariam dispostas a trocar ideia e poderiam me ignorar.


Exite muita HB ignorante por aí, do tipo que não vai parar, e pior que isso, vai passar reto e fingir que você não existe, e cara, eu sei como isso dói.

Mas mesmo assim, existem as HBs que são super receptíveis e sempre estão dispostas a começar uma nova conversa e aproveitar a vida. E é esse tipo de pessoa que estamos procurando.

Foque nisso, e foda-se as escrotas, se ela não parou pra falar contigo, ou foi ridícula, o problema é com ela, e não com você..

E é isso aí, espero ter te ajudado.

Agora vê se levanta essa bunda do sofá e VAI FAZER O DESAFIO!!!

Aquele abraço!