Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sesel

Aprendiz

#83803 Pessoal, vo começar a facul com uma, quase duas semanas de atraso, como proceder na sala? e no campus?



Queria saber rotinas e openners mais apropriados...
Jump

Veterano - nível 10

#83855 Você nao precisa chegar la com mil rotinas pra puxar o saco de todo mundo.

Seja educado com os outros, seja vc mesmo. sinta-se como se estivesse em casa.
vc vai ser o "centro das atenções" saiba tirar proveito disso. a melhor rotina q vc pode ter é se apresentar para seus novos amigos.


"Olá, me chamo sesel, e como vcs podem ver hoje é meu primeiro dia, quero que saibam que é um prazer esta conhecendo vcs, e espero que possamos nos dar muito bem, e vc como se chama?" ( apnte para alguem e faça essa pergunta ) entre sempre em grupos de 3 ou mais pessoas. nao se mostre timido. vc é um pua.

Ah nao mostre interesse por nenhuma HB nos primeiros dias. se nao iarar parecer um necessitado. espero ter ajudado. vc pode mduar o jeito de falar porem nunca troque o foco de ser o macho dominante =~]
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#83859 Cara, não se preocupa em usar nada enlatado.

Na facul, o melhor é criar laços com as pessoas.

As amigas e amigos que você fizer, te apresentarão a novas pessoas que te apresentarão a mais outras. :)


Não se preocupe em "pegar" as meninas da sua sala. Use-as como gancho para conhecer outras e pra que seja visto como alguém sociável. Alguém que sabe se conectar ^^


Se quiser conhecer alguma que não seja da sua sala " do nada", basta usar openers situacionais. Pegunte que curso ela faz, se é nova no campus, algo do tipo. Quanto a como vai continuar a conversa, procure ficar bom em usar ganchos verbais.

Use alguma palavra do que elas dizem pra iniciar um novo assunto ^^


E quanto as da sua sala, se estiver realmente interessado numa, pode ter certeza de que conseguirá ser mais do que amigo dela. Mulheres adoram estar com caras que são sociáveis e líderes ^^

Ah, sim! Falei em ser líder acima mas não te dei o conselho de como ser hauhauaha

Como disse, faça laços. Procure ser um cara que todos gostam e que não arruma briga com ninguém.

Se não conseguir ser representante de turma esse semestre, seja no próximo!


Ser representante de turma, além de te dar liderança, faz com que você sempre esteja conhecendo os outros representantes e o pessoal das outras turmas ^^

Seja o melhor representante que puder ser. Um dia você irá se candidatar ao D.A.

Depois partimos pro D.C.E. :yaaah


Ah, e mais uma coisa: monte uma chapa para representante de turma junto com uma garota ^^

Mulheres são sempre organizadas nesse aspecto e isso fará com que você tenha uma ótima gestão ;)




Se seguir os conselhos que dei acima, tenha certeza, mulheres serão consequência.







Abração










-JC#1
bertoleza

Veterano - nível 8

#83894 Cara, vou dar umas dicas que acho importantes. Elas dão certo mesmo se vc não for "o cara mais extrovertido que existe":

1 - Não se esqueça de ter uma boa VIBE na facul. Quando for cumprimentar alguém, por exemplo, diga "Oooooiiii!" e com um sorrio de "que bom que vc veio", abrace a pessoa. SÓ ESSE INNER GAME JÁ ABRE MUITAS PORTAS!

2 - Se interesse pelas pessoas, e façam perguntas amplas sobre os interesses delas. Quando não estiver com ninguém, adote uma BL de pessoa metida (que vai contrastar com sua simpatia, o famoso C&F).

3 - Evite panelinhas, sente cada dia em um lugar diferente para fazer amizade com mais pessoas da sala.

4 - Procure cursos extracurriculares, matérias optativas e palestras para conhecer seus veteranos e pessoas de outro curso

5 - Faça ESPELHAMENTO dos gestos das pesoas, qe é uma técnica de rapport, vc vai ver como isso é incrível

6 - E ainda tire notas boas! Dê um jeito de perceber as palavras de transe dos professores e as coloquem em provas e trabalhos!

Criador do tópico

sesel

Aprendiz

#84045 Carai! Montão de dica! Vo anotar tudo! Valeu gente!

Criador do tópico

sesel

Aprendiz

#87682 Eu hoje conversei com uma que se interessou pela minha história( contei dos meus problemas de saude e ela se interessou,deu corda e conversamos também sobre as viagens dela pela Europa. Enfim, a menina é bonita e eu gostaria de dar um KC. Ja sentei do lado hj e peguei e-mail pra add orkut e facebook.


O problema é que a faculdade ta parecendo meio esquisita pra criar laços. As turmas são basicamente grandes grupos de pessoas que não se conhecem e chegam pouco antes da aula começar,ainda assim, eu vou tentar criar alguns laços.
Mas aquele cara da escola que era referencia na turma fica díficil de ser. Então como atrair a menina?

Criador do tópico

sesel

Aprendiz

#87687 Eu vou tentar adotar o espelhamento, me interessar pelos assuntos dela, a coisa do "ooooooiiiiii". O abraço eu ainda nao tenho coragem,conversamos a primeira vez ontem, então acho que ela se sentiria desconfortavel.



Mas se ainda assim tiver algo para atrai-la seria ótimo.



E o que mais ficou na minha cabeça foi a idéia dos laços que eu to achando díficil,mas vamos tentar,né? Não me custa nada