O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Big Dog
#839412 Saudações PUA BASE!


Dando uma olhada na minha rede social Linkedin, e vi um artigo importante. Decidi compartilhar, para mostrar como o fato do desenvolvimento pessoal é importante e as qualidades que estudamos aqui são levadas muito a sério em outros campos além do desenvolvimento pessoal e sedução.

Boa leitura e bom proveito:


Atributos necessários a um líder

O que os profissionais do mundo contemporâneo precisam para liderar e como desenvolver tais habilidades
Por [font=verdana]John Baldoni,[/font][font=verdana]um consultor em liderança e comunicação[/font]
[font=verdana]Publicicada em 19/08/2013[/font]
[font=verdana][/font]

[font=verdana]Compaixão. Sinceridade. Transparência. Foco na família. Vinte anos atrás todos esses atributos seriam obstáculos para uma carreira de chefe de corporação. Hoje, os lideres de negócio que possuem essas qualidade são celebrados e reconhecidos por mídias comoFast Company, Business Week e Fortune.

Então, o que está acontecendo? Os homens de negócio estão se tornando mais gentis? Os executivos das corporações estão se transformando de analistas frios e duros em pessoas expressivas e calorosas? Não é bem isso.

Os executivos top estão, ao invés, retornando para um modelo mais básico: a habilidade de se conectar com os outros para construir confiança e realmente liderar um time em tempos de grandes obstáculos e mudanças. Chame de a revolução das habilidades profissionais.

Os recrutadores de MBA estão valorizando candidatos muito comunicativos e com habilidades para relacionamentos. Apesar de com freqüência vermos pessoas promovidas a gerência que não são boas em trabalhar com os demais, o boom de executive coaching mostra a necessidade dos lideres cultivarem habilidades de relacionamento.

Então que tipo de habilidades os CIOs e outros executivos precisam ter? O psicólogo Daniel Goleman promulgou o conceito de inteligência emocional há mais de uma década. Goleman definiu o “quociente emocional”, ou QE, de um líder, como auto-controlados, auto-motivados, empáticos e com boas habilidades de relacionamento. Todas essas características combinadas asseguram um líder confiante e atraente para os subordinados.[/font][font=verdana]E o que você precisa para desenvolver esses atributos?

1 - Auto-conhecimento:[/font][font=verdana]Pouca atenção é dada aos gerentes que conhecem suas próprias habilidades e conhecimentos. Mas se você, alguma vez, já trabalhou com alguém inseguro, sabe a dor-de-cabeça que isso causa. As pessoas ficam frustradas e os prazos são furados.

2 - Confiança.[/font][font=verdana]Se você está seguro sobre si mesmo e suas habilidades, projeta uma senso de capacidade que deixa os outros confortáveis. Líderes devem mostrar confiança porque é o que os outros esperam. Quando somos guiados por outros, queremos ter fé que o indivíduo pode fazer o que ele diz que pode. Quando essa fé é reforçada por exemplos e, ainda melhor, por ações, então a confiança entre líderes e seguidores cresce.

A confiança emerge de um trabalho bem feito; também brota da correção de um erros e da transmissão de como fazer o mesmo. Obviamente, um excesso de confiança na habilidade de alguém leva a erros, se não for corrigida pelos demais.

3 - Carisma[/font][font=verdana]As pessoas querem gostar das outras para quem trabalham. É absolutamente necessário? É claro que não, mas em um ambiente de trabalho isso pode fazer toda a diferença. Um líder carismático pode criar vantagem competitiva para uma empresa.

O carisma é algo muito pessoal, mas os gerentes podem criar isso por meio de comunicação regular e demonstrando preocupação pelos outros e sendo cortez e profissional.

E mais[/font][font=verdana]Todas essas qualidades são expressões de um líder. Entretanto, um líder deve entregar o que ele ou ela projeta. Por exemplo, a revistaFourtune de 2006 descreveu David Calhoun, então vice-presidente da General Electric, como um ótimo orador motivacional assim como alguém confortável na própria pele. Mas ele também havia obtido uma lista extensa de resultados, incluindo dirigir um grupo diverso de negócios com ciclos de negócio longos e curtos. Calhoun é hoje CIO da The Nielsen Co. O artigo também descreve Úrsula Burns, da Xerox. Ela provou sua capacidade ao renegociar contratos de trabalho com sindicatos trabalhistas durante os esforços de re-erguimento em 2001. Hoje, ela é a presidente da Xerox.

Ultimamente, o que define a atitude de um líder é confiança. Posso confiar nessa pessoa para fazer o correto para mim, minha equipe e minha companhia? E uma atitude chave para confiança é respeito, algo que surge com a observação ao longo do tempo. As pessoas vêem os lideres fazerem o que é certo, mesmo quando é difícil, assim como impopular, e desenvolvem um senso de respeito.

Para liderar, a habilidade de comunicar assim como entender, suportar e desenvolver pessoas é essencial. Os negócios são difíceis, sim, mas um pouco de cordialidade ajuda as pessoas nos dias.[/font]


Off topic:
Fonte: http://cio.uol.com.br/carreira/2013/08/19/atributos-necessarios-a-um-lider/


Abraços,
Big Dog
Avatar pua
Gabarel
#847772 Bom, pelo que pude observar são atitudes e características encontradas em um alfa.
Muito bacana, agora há um abismo entre ser um líder e ser um grande líder.
Avatar pua
Eddie the Head
#847776 Ser alpha primeiramente já é um ótimo começo para quem quer ser um líder de sucesso dentro ou fora de alguma corporação.
Ótimo artigo. Sucesso.
Avatar pua
Marquitwo
#847793 to sem tempo de ler o artigo todo, mas ja de inicio me pareceu relevante e de valor pra mim, vou salvar nos favoritos e dps da uma olhada, valeeeeeeeeeeeu
Avatar pua
Dr. Cafajeste
#886919 Parabéns pelo artigo!

Isso demonstra a importância que devemos dar para o relacionamento interpessoal.

Abraços!