Avatar pua
Bersek2801

Aprendiz

#1091235 Academia
Esportes
NoFap
Medite 2 vezes por dia
Estude, seja o melhor na sua turma ou etc.
Comece a ser super social.
Abraçe sua mãe
Honre seu Pai

e o mais importante, ouça a palavra do Nosso Senhor, Julien Blanc.

Pimp, RSD Julien, é tudo que vc precisa pra voltar a ativa.

E VÊ SE NAO FICA OLHANDO O PERFIL DELA, PARE DE SER UM MERDINHA, E VA CONHECER NOVAS MULHERES, BEM VINDO AMIGO, VOCE É UM HOMEM LIVRE AGORA.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1091236 O apego. Sempre ele. Enquanto ela era apenas uma peguetezinha, nada de sofrimento. Mas a paixão nos torna débeis mentais.
Não vou me te apontar de insegurança e reatividade. Pq assim como ser inseguro demais é problemático, tbm tá cheio de corno seguro q não reaje qdo a parceira dá moral pra outros. A vida é equilíbrio.

Já q vc fala em procurar ajuda psicológica, te indico ver os vídeos do professor Pedro Calabrez no Youtube e pesquisar bastante a respeito do funcionamento neurológico do nosso cérebro, qdo lidamos com o amor, paixão, apego, sedução, etc. Ler Nessaham Alita tbm pode ajudar, desde que vc tenha um dissernimento grande pra perceber q mulher é tão cruel e abominável quanto homem. Mas a diferença é q nós, homens héteros, queremos procriar com elas, não com outros machos. Por isso não pode ler ele e passar a odiá-las, mas sim a entendê-las e até admirar a natureza humana. É um caminho mais saudável q vc vai se deparar qdo a poeira baixar.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091256 Me identifiquei com muitas coisas que tu fez. Essa parada de ficar vigiando curtida, quem segue e ficar idealizando coisas é uma merda. Digo uma merda pra você mesmo, saca? A mente fica pessimista, criando ilusões que te colocam pra baixo. Isso afeta o teu modo de agir com a outra pessoa, tu fica mais na defensiva ou em modo de ataque pelas merdas que pensa. Arruma briga a toa. A partir do momento que tu para de vigiar, fica com a cabeça leve e acaba se sentindo melhor, tuas atitudes são mais positivas. Menos brigas acontecem, porque tu ta numa vibe boa.

Eu não te julgo porque sei como a gente se sente quando olha o que não quer. As vezes a nossa imaginação está certa, outras vezes ta errada pra caralho. Por isso é melhor não stalkear, não vigiar. A mente precisa de paz.

A pessoa que está ao seu lado tem que saber lhe respeitar, saber dizer NÃO quando alguém dá em cima dela. Pra isso acontecer você tem que deixar ela se defender sozinha.
Eu mesmo já dei em cima de mulher que namora no instagram, ela conversava comigo de boa, mas na hora que eu era mais incisivo ela parava de responder ou desconversava. Imagina se o namorado dela soubesse? Ela nunca me deu um fora com todas as letras, mas também nunca deu mole, apenas me respondia.

O meu último rolo me dizia quando davam em cima dela. Chegou a dizer que um policial que tava com o preso ficou olhando ela durante a audiência toda. Depois ela disse que só foi bom porque ficou se sentindo bonita.

A mulher no começo pode te contar essas coisas, mas dependendo de como você reage ela vai começar a omitir para evitar brigas. Eu passei por isso, ser inseguro é foda e faz mal pra você mesmo. Precisa ser trabalhado, saber se controlar.

Enfim, tem muitas vertentes que a gente pode debater sobre o teu topico, eu resolvi focar na parte de vigiar a outra pessoa. Isso faz mal pra você mesmo. Melhoras e até a próxima.

Eu tenho muita coisa pra contar da minha história, mas não acho que essa seja a hora.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091266
bigbagual escreveu:A mulher no começo pode te contar essas coisas, mas dependendo de como você reage ela vai começar a omitir para evitar brigas. Eu passei por isso, ser inseguro é foda e faz mal pra você mesmo. Precisa ser trabalhado, saber se controlar.

Enfim, tem muitas vertentes que a gente pode debater sobre o teu topico, eu resolvi focar na parte de vigiar a outra pessoa. Isso faz mal pra você mesmo. Melhoras e até a próxima.



Acho que basicamente é o que costumo dizer: se você perdeu a confiança o relacionamento vai pro saco. Não tem jeito. Veja que se o cara tem um motivo bem forte para ir olhar nas redes sociais, e certamente vai achar algo, isso tudo é fruto de uma desconfiança natural. Se você conhece bem a pessoa e não começou o namoro antes de passar por todas etapas naturais(e isso demora perto de um ano). Você vai achar que o namoro que passou da fase da paixonite mudou, mas você pegou ela na balada no sábado e na terça-feira já namorava. É óbvio que tem muito pra conhecer ainda.

Então se você não conhece bem a garota está fudido. Pq qualquer vasculhada nas redes sociais vai ensejar questionamentos. Qualquer cara free que lance uma piada sua mente vai convergir para achar traição. Qualquer cara que chamar ela no chat por algum motivo idiota, você vai ficar pensando que é outra coisa. Então não tem jeito, ou você desencana e confia até conhecer bem a garota, ou desconfia e vai cuidar da sua vida.

E eu estou falando do dia a dia. Se ela desaparece num horário que ela deveria estar num lugar, é óbvio que você vai começar a notar. Até pq se ela devia estar na facul mas foi no bar com a amiga, para a amiga falar do namorado, por ser um evento extraordinario ela deveria lhe contar. Mas como falou o Bigbagual ela não conta pq você ia ficar putinho. Você mesmo vai criando uma casca de não saber nada pq ela não quer brigar. Até o dia que você descobre e vira tudo a maior confusão. Depois se ela segue a vida oculta, tudo é possível.

Se quer namorar a coisa é simples. Namora, confia, se começar desconfiar por coisas reais, então você termina e segue sua vida, sabendo que relacionamento é confiança. E se ela aprontar você não chora, manda a merda e vai cuidar da sua vida.

Criador do tópico

NovoAge

Aprendiz

#1091275 É isso, galera. Como já esperava, esses últimos dias foram tão, mas tão bostas, que nem sei explicar. Estou, realmente, vivenciando esse luto. Acordo algumas vezes na noite, comendo pouco, sem motivação etc.
Pra vcs terem uma ideia, quinta havia marcado pra: sexta ir ao poker e em seguida a uma balada e no sábado (hoje) ir p outra balada. Eu fui apenas p poker, pois senti vontade zero de sair p festa. Sei que poderia ficar pior, se fosse.

Vou, sim, procurar um terapeuta, isso vai me ajudar não só a aprender mais ainda com esses meus erros, mas também a dar seguimento aos meus projetos (dar um up no meu trabalho, dar seguimento à pós-graduação, musculação, corridas de rua, mudar de cidade etc).

A dor da perda é grande, mas a dor da perda por cabacisse sua, em não saber lidar com alguns acontecimentos, faz com que ela fique maior. Não quero me fazer de vítima, acredito que eu era p/ ter aprendido isso em meus outros relacionamentos, mas nem senti tanta dor assim, pois não tinha tanto apego. Ela, como já conheço há quase 1 década, minha mente condicionou de outra forma. Já que não aprendi, a vida me colocou isso pra aprender, de vez.

Obrigado, camaradas. Que isso sirva de exemplo p/ vocês.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091278
NovoAge escreveu:
A dor da perda é grande, mas a dor da perda por cabacisse sua, em não saber lidar com alguns acontecimentos, faz com que ela fique maior. Não quero me fazer de vítima, acredito que eu era p/ ter aprendido isso em meus outros relacionamentos, mas nem senti tanta dor assim, pois não tinha tanto apego. Ela, como já conheço há quase 1 década, minha mente condicionou de outra forma. Já que não aprendi, a vida me colocou isso pra aprender, de vez.

Obrigado, camaradas. Que isso sirva de exemplo p/ vocês.


Eu disse e volto a dizer, não vejo cabacisse, pelo seu relato ela já dava indícios que ia terminar e pra mim ela só está tentando jogar a responsabilidade pra você.
Eu penso que se você não tivesse terminado poderiam acontecer duas coisas:
1- você ficaria num relacionamento bosta, mesmo que ela estivesse insatisfeita porque ela não terminaria por pura conveniencia e comodismo, ou;
2- Ela ia terminar de qualquer forma.

Vou contar sobre uma ex minha.
Sempre que ela estava incomodada com algo ela mudava e ficava querendo puxar briga de alguma forma. Ela queria terminar mas queria me dar motivos para que eu tomassa a atitude para fazer isso.
Como eu não fazia isso, não passava muito tempo depois ela acabava terminando.

Eu acredito sim que sua ex estava passando por problemas mas acho que não era motivo pra ela ficar estranha com você. E indo mais além, se ela tivesse ficado estranha por causa desses motivos que ela diz, eu tenho certeza que você teria notado e saberia exatamente o motivo.
Desconfiança quando surge normalmente não é sem motivo.

Criador do tópico

NovoAge

Aprendiz

#1091279
Raptor escreveu:
NovoAge escreveu:
A dor da perda é grande, mas a dor da perda por cabacisse sua, em não saber lidar com alguns acontecimentos, faz com que ela fique maior. Não quero me fazer de vítima, acredito que eu era p/ ter aprendido isso em meus outros relacionamentos, mas nem senti tanta dor assim, pois não tinha tanto apego. Ela, como já conheço há quase 1 década, minha mente condicionou de outra forma. Já que não aprendi, a vida me colocou isso pra aprender, de vez.

Obrigado, camaradas. Que isso sirva de exemplo p/ vocês.


Eu disse e volto a dizer, não vejo cabacisse, pelo seu relato ela já dava indícios que ia terminar e pra mim ela só está tentando jogar a responsabilidade pra você.
Eu penso que se você não tivesse terminado poderiam acontecer duas coisas:
1- você ficaria num relacionamento bosta, mesmo que ela estivesse insatisfeita porque ela não terminaria por pura conveniencia e comodismo, ou;
2- Ela ia terminar de qualquer forma.

Vou contar sobre uma ex minha.
Sempre que ela estava incomodada com algo ela mudava e ficava querendo puxar briga de alguma forma. Ela queria terminar mas queria me dar motivos para que eu tomassa a atitude para fazer isso.
Como eu não fazia isso, não passava muito tempo depois ela acabava terminando.

Eu acredito sim que sua ex estava passando por problemas mas acho que não era motivo pra ela ficar estranha com você. E indo mais além, se ela tivesse ficado estranha por causa desses motivos que ela diz, eu tenho certeza que você teria notado e saberia exatamente o motivo.
Desconfiança quando surge normalmente não é sem motivo.


O "cabaço" que quis dizer, foi no sentido de saber reagir às coisas que aconteceram. Eu, jamais, poderia ter sido reativo, jamais poderia ter sido impulsivo. Não sei se vc leu tbm todos os meus comentários do outro tópico, mas foi eu quem terminou a primeira vez, e me arrependi, depois pedi p/ voltar.

Viu, em um parágrafo, quantos erros cometi? Em relação aos meus erros e erros dela, infelizmente, isso vai servir apenas como aprendizado, pois o q passou, passou. Realmente, não sei se ela iria terminar, não sei se ela fez "a" ou fez "b". Isso, na vdd, só me deixa p/ baixo, pois não tenho como saber e nem tenho controle sobre as atitudes dela.

Vejo muitas pessoas falando sobre ser desapegado em relacionamentos. Mas, pelo menos pra mim, se vc gosta da pessoa, de uma maneira ou de outra, o apego vem. Principalmente, se vc vir que ela é uma boa pessoa. Ou seja, p mim, o lance não é ser desapegado, é saber lidar com situações ( que muitos chamam de jogos) e saber conduzir o relacionamento.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1091287
NovoAge escreveu: Vejo muitas pessoas falando sobre ser desapegado em relacionamentos. Mas, pelo menos pra mim, se vc gosta da pessoa, de uma maneira ou de outra, o apego vem. Principalmente, se vc vir que ela é uma boa pessoa. Ou seja, p mim, o lance não é ser desapegado, é saber lidar com situações ( que muitos chamam de jogos) e saber conduzir o relacionamento.


É por aí... mas no fundo esse papo de desapego é só uma questão de semântica.

Qdo se prega o desapego, no fundo não está dizendo pra vc não curtir a relação ou fazer de tudo pra evitar se envolver emocionalmente pela outra pessoa, até mesmo pq isso é humanamente impossível ocorrer 100%. Qdo se prega desapego, está dizendo pra vc saber q do outro lado a pessoa é falível e não há perfeição. Então tem sim q curtir o relacionamento, se evolver emocioanalmente pela outra pessoa, mas sabendo e tendo total consiência que erros, crises e rasteiras ocorrerão, de parte a parte, e preparar-se sempre para até as piores deslealdades do outro, mesmo q vc tenha muito afeto por ela. Nunca imagine q uma pessoa seria incapaz de fazer mal a vc. Todos somos capazes de fazer mal a aguém q gostamos. Até mesmo a uma pessoa que vc tem um convívio íntimo. O desapego está mais para uma pregação de consciência e racionalidade do que envolve uma relação, do que propriamente fazer de tudo pra não se apaixonar pela outra pessoa.

Qto a vc ficar martelando q foi cabaço ao terminar, supostamente de forma precipitada, digo q neste caso vale a máxima de que os meios justificaram o fim. Pq? Pq acredito q caso vc não tivesse terminado, o fim seria o mesmo, com a diferença q vc apenas iria adiar o sofrimento e talvez passar por mais ocasiões vexatórias.
A paranoia das curtidas no insta, que te tiraram do eixo, mostram bem q vc não estava com a plena razão mental para seguir esse relacionamento, então a coisa iria afundar de qualquer jeito. Vc se perdeu no controle da relação e é dificílimo retomar confiança. O Rica Vila disse bem q a confiança só se perde uma vez. Mesmo discordando de que devemos confiar plenamente na outra pessoa (eu acho q um pouco de desconfiança, desde q não te tire do eixo, é fundamental pro nosso sistema de defesa emocional), qdo vc desconfia a ponto de colocá-la contra a parede por causa da curtida, é pq vc perdeu completamente sua racionalidade é o relacionamento afundou de vez. Vc jamais teria paz novamente com ela, pode ter certeza disso.
Avatar pua
Hell Artist

Veterano - nível 5

#1091298 Caralho, esse é o motivo pelo qual eu sempre bloqueio minhas namoradas de redes sociais no começo do namoro, quase sempre da merda.
Muitas vezes eu paro de usar rede social porque vai dar merda. (E as vezes nem é com as meninas, é comigo mesmo, de ela ver curtida ou comentario das outras meninas que to saindo...)
Mas enfim, eu acho que você foi "meio paranoico", mas eu no seu lugar, teria feito o mesmo...
É foda velho.
Eu só tenho uma resposta pra isso, independente se você sai ou não do relacionamento, que é comer outras mulheres.
Mesmo se você voltar atras e continuar o relacionamento, acho que deve arrumar outras mulheres pra ficar pelas costas delas, se o problema for insegurança, você vai conseguir amenizar ele assim. Porque com outras mulheres como opção, ela vai se tornar mais facilmente substituivel caso ela faça alguma pisada.
Igual eu disse, isso não resolve o problema na profundidade dele, e eu apoio a terapia, acho fantastico receber um feedback de um profissional. Mas a curto prazo a opção que te dei serve bem.

Mas ela foi filha da puta em fazer o que fez e tentar jogar todas as responsabilidades pra cima de você, concordo com o que o Raptor disse principalmente, é mais facil pra elas destruirem o relacionamento do que levantarem a porra da bunda do sofa e terminarem.