Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091319
NovoAge escreveu:O "cabaço" que quis dizer, foi no sentido de saber reagir às coisas que aconteceram. Eu, jamais, poderia ter sido reativo, jamais poderia ter sido impulsivo. Não sei se vc leu tbm todos os meus comentários do outro tópico, mas foi eu quem terminou a primeira vez, e me arrependi, depois pedi p/ voltar.


Acho que a parte mais "cabaço" foi terminar o outro tópico perguntando o que fazer se ela lhe ligasse antes do tempo que você tinha estabelecido para falar com ela(ou algo assim). Você estava certo que com essas "técnicas" e os tópicos que você leu que lhe favoreciam e ignorar os que não favoreciam ela iria voltar depois do seu silêncio e da pretensa melhora que você teria. Se tornando um sujeito que ela se arrependeria de ter largado.
Em primeiro lugar a gente melhora pq se ficar do jeito que está vai viver uma vida de merda. Nunca por causa de uma mulher, isso sempre será consequencia para as novas, as antigas você não volta, nem pra pegar impulso. Em segundo lugar o ponto básico da tática do silêncio é de que ele pode durar pra sempre e ela nunca mais te procurar. Ou se procurar é só pq quer ser amiga.
Ser reativo é algo que você leu por aí e não entendeu. Como de resto ninguém ainda sacou que as vezes o cara reage sim. Só não pode agir que nem uma estérica.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091320
decin_bh escreveu:O Rica Vila disse bem q a confiança só se perde uma vez. Mesmo discordando de que devemos confiar plenamente na outra pessoa (eu acho q um pouco de desconfiança, desde q não te tire do eixo, é fundamental pro nosso sistema de defesa emocional), qdo vc desconfia a ponto de colocá-la contra a parede por causa da curtida, é pq vc perdeu completamente sua racionalidade é o relacionamento afundou de vez. Vc jamais teria paz novamente com ela, pode ter certeza disso.


Mas eu também acho que não se confia plenamente na outra pessoa. Se ela começa ter hábitos diferentes e eu noto pq a conheço bem, eu posso ligar o mecanismo da atenção no que ela está fazendo. E aí todas as coisas que parecerem diferentes eu vou registrar e se eu tiver me relacionando eu sempre vou saber onde ela anda. Coisas simples. Se essas coisas simples não tiveram fechando eu vou sim aproveitar a oportunidade e olhar alguma coisa dela para saber o que está acontendo. Antes irei pontuar se ela fez algo diferente e fazer uma piadianha sobre a mudança de hábito. Fato é que eu não vou me relacionar com alguém que eu não conheça de verdade a ponto de namorar. O que vai acontecer é que quando eu chegar no ponto de olhar o whatsapp(por exemplo), eu já sei que vou achar algo, estou indo apenas para confirmar. Se eu chegar lá e não tiver nada, eu simplesmente estou ou paranóico ou com uma pessoa que eu não conheço ainda. Então eu não tenho mais o que fazer ali. É só isso.

Por outro lado meu telefone sempre fica disponível e sem senha pq eu não tenho nada pra esconder. Eu lhes garanto que isso só é suficiente para constranger alguém.

O que no fundo eu quis dizer é que não confiar 100% em uma pessoa é diferente de desconfiar.

O problema é o cara entrar em paranóia por causa de uma curtida. Faça o exercício de pensar friamente quando você curte algo de uma mulher, o que sua namorada pode estabelecer se for paranóica. Agora olhe se você não tem mais boa vontade com as amigas que se tivesse oportunidade de comer, você comeria. Acontece que você sabe por experiência que isso não vai rolar, mas em contrapartida você acha que tem a mulher mais puta no mundo e ela vai correr atrás do cara por causa de uma curtida ou uma piadinha sem vergonha aberta em rede social.
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1091324 Caro "NovoAge",

Você só fez merda, esse é o primeiro ponto.

Segundo ponto: Para de insistir. Tu já fez merda o suficiente, o relacionamento está tão desgastado que tu não pode mais fazer nada pra dar a volta por cima, agora depende mais dela do que de você.

Agora vê se leva isso de experiência pro próximo relacionamento.