Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1072119 Fala pessoal, tudo certo?
Me considero uma pessoa com ideias e pensamentos muito bacanas (inclusive recebo diversos elogios sobre isso), porém, não sei me expressar direito em certas situações. Por exemplo, troco ideia de forma muito tranquila e calma, porém não sei me expressar muito bem a ponto de contar uma história que prenda a atenção ou contar uma piada e rir sozinho mesmo que ninguém ria (ou seja, ser descontraído). Estava pensando em trabalhar essa questão, até porque todos sabem que a comunicação socialmente falando é basicamente o fator mais importante de todos, seja para fazer amigos, pegar mulher, se impor, etc...

Continuação abaixo...
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1072120 1) Fazer teatro vai me ajudar a se expressar melhor?
Quando estou contando uma história por exemplo, não consigo organizar muito bem meus pensamentos, e por isso, acabo não prendendo muito a atenção das pessoas. Isso só acontece falando, porque quando estou escrevendo e tenho tempo para pensar por exemplo, consigo organizar tudo de forma muito clara e precisa (ou seja, o problema não é falta de vocabulário, e sim na comunicação). Também quando estou conversando, não consigo fazer uma piada, rir sozinho e fazer isso soar natural, sempre parece meio forçado.

2) Realmente ajuda a perder a timidez e se tornar uma pessoa mais sociável?
Vai ajudar a me enturmar, puxar e manter conversas com mais facilidade? Ouvi dizer também que fazendo aulas de teatro, você meio que para de se importar tanto com a opinião alheia, procede?

3) O resultado é rápido ou somente após muitos meses de prática?

4) Como funciona uma aula de teatro?
Ouvi muita gente que já fez teatro dizer que as aulas são muito divertidas e que passam diversos exercícios práticos

5) Ajuda a pegar mulher?
Curiosamente, muita gente com quem conversei, disse que após começar a fazer teatro, chegar em mulheres ou desconhecidos se tornou absurdamente mais fácil (mudaram da água pro vinho nesse quesito)

Se alguém souber responder essas ou pelo menos alguma dessas perguntas, fico muito agradecido. Se quiserem dar opiniões sobre teatro ou técnicas para melhorar na comunicação, sintam-se à vontade também, abraços!
dattodasilva

Aprendiz

#1072122 E ai, cara! Tranquilo?
Vou primeiro falar no que me ajudou: no jogo de grupo você consegue incorporar naturalmente um cara que chama atenção do grupo inteiro. Contar histórias, se expressar, conseguir prender a atenção de maneira que muita gente, nesse tipo de game, vai achar que você trabalha com algo do tipo por ser bem comunicativo e espontâneo.
Agora respondendo em ordem:
1 - O teatro vai te fazer se expressar melhor, sim. Têm exercícios que são praticados com frequência onde você tem que se expressar na frente de várias pessoas.
2- Ajuda. As pessoas desse ambiente são bastante sociáveis e espontâneas. Você vai se sentir mais livre e relaxado na hora que for atrair os olhares de 4 pessoas num grupo, por exemplo.
3- Acho que com 6 meses de teatro você já tá bem calejado e consegue assimilar bem o proposto, se tomar gosto, continua. Se sentir que pode evoluir mais, continua.
4- Passam exercícios de improviso, expressão, dança e encenação, basicamente.
5- Ajuda sim. Ajuda a você ser um cara muito sociável e ter presença nos locais. Conversar com fluidez. E isso, consequentemente, vai impulsionar teu jogo.
Espero ter ajudado, abraço!
Avatar pua
Detective

Veterano - nível 3

#1072156 Respondendo a todas as perguntas de uma forma direta: sim! Vai te ajudar a se expressar melhor pois vai treinar bastante isso. Ajuda a perder a timidez sim, pois estará enfrentando o medo, a vergonha e com isso se tornando mais solto. o resultado vem com prática, nada acontece da noite pro dia mas com persistência o resultado vem. Eu não fiz teatro mas acho que deve ter bastante exercícios em grupo, que deve falar e etc. Se tornando mais solto suas chances aumentam na conquista, um cara que sabe se expressar é atraente.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1072162 Até pode valer mais culturalmente do que para o que você quer. Esse pessoal do teatro tem visão meio tacanha da vida. Se você quer algo melhor e com mais alternativas para seu futuro, procure fazer uma curso de dicção e oratória, que vai lhe servir para vários outros processos profissionais.
Eu solucionei esse problema quase sem querer, quando fui prestar serviço militar, acabei virando aluno de NPOR e depois aspirante a oficial, quando voltei pra faculdade já tinha perdido qualquer medo de me expressar na frente de grupos.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1072175
Rica Villa escreveu:Até pode valer mais culturalmente do que para o que você quer. Esse pessoal do teatro tem visão meio tacanha da vida. Se você quer algo melhor e com mais alternativas para seu futuro, procure fazer uma curso de dicção e oratória, que vai lhe servir para vários outros processos profissionais.
Eu solucionei esse problema quase sem querer, quando fui prestar serviço militar, acabei virando aluno de NPOR e depois aspirante a oficial, quando voltei pra faculdade já tinha perdido qualquer medo de me expressar na frente de grupos.


Curso de dicçao e oratória foca mais em técnicas para algo específico em si, como por exemplo se preparar para um discurso. No meu caso, quero expressar minha personalidade sem vergonha alguma, não acho que oratória seja uma boa (até porque não tenho vergonha em me apresentar em público como apresentando um trabalho na faculdade, mas sim na hora de fazer alguma brincadeira ou contar uma história). Você já fez alguma aula de teatro?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1072176
Curso de dicçao e oratória foca mais em técnicas para algo específico em si, como por exemplo se preparar para um discurso. No meu caso, quero expressar minha personalidade sem vergonha alguma, não acho que oratória seja uma boa (até porque não tenho vergonha em me apresentar em público como apresentando um trabalho na faculdade, mas sim na hora de fazer alguma brincadeira ou contar uma história). Você já fez alguma aula de teatro?


Uma coisa que aprendi cedo é que se você quer destruir seu futuro é se meter com esse pessoal. Você perde tempo útil da sua idade para estudar com esse pessoal vida boa. Em geral escolhem esses caminhos pq não querem fazer um curso universitário de verdade e acham que indo pras vagas que sobram em humanas depois vão ser algo na vida. Você vai arrumar mulher com certeza, mas se prepare pq são a sobra.
Não adianta, se você chegar aos 25 anos sem um diploma descente vai passar trabalho quando tiver 40 anos. Ainda mais que a aposentadoria deve terminar em breve e concurso público vai deixar de ter estabilidade logo em seguida.
Quando o cara foca em pegar mulher, não sabe o desastre que está fazendo com seu futuro. Foque no profissional que o resto vem.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1072182
Rica Villa escreveu:
Curso de dicçao e oratória foca mais em técnicas para algo específico em si, como por exemplo se preparar para um discurso. No meu caso, quero expressar minha personalidade sem vergonha alguma, não acho que oratória seja uma boa (até porque não tenho vergonha em me apresentar em público como apresentando um trabalho na faculdade, mas sim na hora de fazer alguma brincadeira ou contar uma história). Você já fez alguma aula de teatro?


Uma coisa que aprendi cedo é que se você quer destruir seu futuro é se meter com esse pessoal. Você perde tempo útil da sua idade para estudar com esse pessoal vida boa. Em geral escolhem esses caminhos pq não querem fazer um curso universitário de verdade e acham que indo pras vagas que sobram em humanas depois vão ser algo na vida. Você vai arrumar mulher com certeza, mas se prepare pq são a sobra.
Não adianta, se você chegar aos 25 anos sem um diploma descente vai passar trabalho quando tiver 40 anos. Ainda mais que a aposentadoria deve terminar em breve e concurso público vai deixar de ter estabilidade logo em seguida.
Quando o cara foca em pegar mulher, não sabe o desastre que está fazendo com seu futuro. Foque no profissional que o resto vem.


Cara, estou em uma das melhores faculdades públicas do país (se não a melhor), em um curso com muito campo e que após formado consigo facilmente tirar mais de 10k/mês. E você ainda vem dizer que vou me ferrar na vida só por querer fazer aulas de teatro para tentar melhorar minha expressão? Totalmente sem lógica e fundamento esse seu comentário. De onde você tirou que não estou estudando ou focando no profissional?

“- Ahh, foque no profissional que o resto é consequência”

Cansei de ver nego bem sucedido, com grana e com um emprego bom mas que ficam na punheta por mal conseguirem trocar meia dúzia de palavras com uma mulher. Por outro lado vejo um monte de zé droguinhas que cagam para o futuro (o que acho errado) ficando com diversas 9/10.
Avatar pua
fernandostiffler

Aprendiz

#1072188 Tanto aula de dança quanto teatro ajudam bastante nessa coisa de sedução. Em ambos voce conhece mais mulheres e aprende coisas que são utéis sejam em sarges mais localizadas ou em baladas por exemplo.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1072191

Cara, estou em uma das melhores faculdades públicas do país (se não a melhor), em um curso com muito campo e que após formado consigo facilmente tirar mais de 10k/mês. E você ainda vem dizer que vou me ferrar na vida só por querer fazer aulas de teatro para tentar melhorar minha expressão? Totalmente sem lógica e fundamento esse seu comentário. De onde você tirou que não estou estudando ou focando no profissional?

“- Ahh, foque no profissional que o resto é consequência”

Cansei de ver nego bem sucedido, com grana e com um emprego bom mas que ficam na punheta por mal conseguirem trocar meia dúzia de palavras com uma mulher. Por outro lado vejo um monte de zé droguinhas que cagam para o futuro (o que acho errado) ficando com diversas 9/10.


Vai lá campeão, faz o que achar melhor, com esse discernimento você não precisa conselho. É mais um cara inseguro que precisa de aprovação pq quer andar com os zé droguinhas do teatro. Não esquece de comprar a bandeira do PT.