Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
ChawHaw
#1072195 4) Como funciona uma aula de teatro?
Ouvi muita gente que já fez teatro dizer que as aulas são muito divertidas e que passam diversos exercícios práticos

Como funcionam esses exercícios?
Babys
#1072198 Com certeza ha muitas respostas aqui, entao vou direto ao ponto!
Sim vai te ajudar muito! Eu tenho interesse em fazer principalmente para aprender a me expressar de forma energica (gritos, tom de voz alto, etc), que acredito que eh o cenario mais incomum de se viver, porem eh extremamente eficiente com pessoas que sabem usar!

Mas a dica que te dou para comunicar bem eh: MUDE SUAS CRENCAS E PERCEPCOES SOBRE AS PESSOAS E O AMBIENTE A SUA VOLTA! O principal fator que te bloquei eh interno, e acredite, isso eh muito mais importante do que qualquer tecnica.

Os primeiros exercicios do The Natural do RSDMAX e o livro PODER SEM LIMITES do Tony RObbins sao excelentes para te ajudar nisso!
Boa sorte e parabens pela iniciativa.
Avatar pua
gameplayer
#1072199
Rica Villa escreveu:

Cara, estou em uma das melhores faculdades públicas do país (se não a melhor), em um curso com muito campo e que após formado consigo facilmente tirar mais de 10k/mês. E você ainda vem dizer que vou me ferrar na vida só por querer fazer aulas de teatro para tentar melhorar minha expressão? Totalmente sem lógica e fundamento esse seu comentário. De onde você tirou que não estou estudando ou focando no profissional?

“- Ahh, foque no profissional que o resto é consequência”

Cansei de ver nego bem sucedido, com grana e com um emprego bom mas que ficam na punheta por mal conseguirem trocar meia dúzia de palavras com uma mulher. Por outro lado vejo um monte de zé droguinhas que cagam para o futuro (o que acho errado) ficando com diversas 9/10.


Vai lá campeão, faz o que achar melhor, com esse discernimento você não precisa conselho. É mais um cara inseguro que precisa de aprovação pq quer andar com os zé droguinhas do teatro. Não esquece de comprar a bandeira do PT.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cara, qualquer um que faz teatro pra você é um vagabundo e que não tem futuro?? Você diz para eu focar no profissional e eu respondi que estou focado, tanto que senão, não estaria na faculdade e curso que estou (não estou cursando teatro, se é o que está pensando). Você disse que fazer algumas aulas de teatro vai me tornar um vagabundo e sem futuro, respeito sua opinião, mas discordo dela e expliquei porque. Me dê argumentos para defender sua opinião (quem saiba, eu possa mudar a minha também), não adianta ficar ofendidinho e chamar os outros de inseguro
Avatar pua
gameplayer
#1072202
Rica Villa escreveu:Vai lá campeão, faz o que achar melhor, com esse discernimento você não precisa conselho. É mais um cara inseguro que precisa de aprovação pq quer andar com os zé droguinhas do teatro. Não esquece de comprar a bandeira do PT.


Ah, e só complementando, no mínimo você deve ter interpretado errado achando que estou cursando artes cênicas e pretendo seguir carreira nisso, nesse ponto concordo que carreira artística é meio furada, um tiro no escuro
kbza
#1072208 Gameplayer, já é o segundo tópico que você faz pedindo ajuda por não conseguir se expressar... Conselhos e conhecimento, por si só, não te ajudarão a ser mais interessante, assim como falar sobre uma montanha russa não te fará sentir o medo da subida, o vento bagunçando teu cabelo, ou o alívio da parada. Ao que parece, você está querendo que as pessoas fiquem "efervescentes" pelo que você fala, enquanto você não parece demonstrar preocupação em "agitar" a vida de alguém.

Já fiz teatro, e posso te dizer COM TODA A CERTEZA: só olham pra ti com atenção, seja num palco, seja na vida real, quando você carrega os demais com a tua emoção. E sinceramente, meu amigo, seu discurso é chato até escrito. Desculpa, mas você não parece estar carregado de nenhuma emoção muito forte.

O teatro, inclusive, não é apenas técnica: Quem fez teatro sabe que atua muito melhor quem usa as próprias emoções (adquiridas durante a vida), do que alguém que usa apenas da técnica. É muito mais fácil fazer acreditarem que tu sente algo, quando tu realmente sente isso, do que quando tu finge sentir.

Veja bem, não estou dizendo para não ir para o teatro... Talvez ele até te ajude. Mas esqueça esse negócio de querer interpretar um personagem mais adequado: procure se sentir mais emocionado com o que tu fala. É isso que fará tuas relações andarem melhor, e não um personagem de homem ideal.

Abraço
Norberto Sávio
#1072210
gameplayer escreveu:1) Fazer teatro vai me ajudar a se expressar melhor?
Quando estou contando uma história por exemplo, não consigo organizar muito bem meus pensamentos, e por isso, acabo não prendendo muito a atenção das pessoas. Isso só acontece falando, porque quando estou escrevendo e tenho tempo para pensar por exemplo, consigo organizar tudo de forma muito clara e precisa (ou seja, o problema não é falta de vocabulário, e sim na comunicação). Também quando estou conversando, não consigo fazer uma piada, rir sozinho e fazer isso soar natural, sempre parece meio forçado.

2) Realmente ajuda a perder a timidez e se tornar uma pessoa mais sociável?
Vai ajudar a me enturmar, puxar e manter conversas com mais facilidade? Ouvi dizer também que fazendo aulas de teatro, você meio que para de se importar tanto com a opinião alheia, procede?

3) O resultado é rápido ou somente após muitos meses de prática?

4) Como funciona uma aula de teatro?
Ouvi muita gente que já fez teatro dizer que as aulas são muito divertidas e que passam diversos exercícios práticos

5) Ajuda a pegar mulher?
Curiosamente, muita gente com quem conversei, disse que após começar a fazer teatro, chegar em mulheres ou desconhecidos se tornou absurdamente mais fácil (mudaram da água pro vinho nesse quesito)

Se alguém souber responder essas ou pelo menos alguma dessas perguntas, fico muito agradecido. Se quiserem dar opiniões sobre teatro ou técnicas para melhorar na comunicação, sintam-se à vontade também, abraços!


Cara..... eu fiz teatro e gostei bastante pela galera que conheci, mas não é esse mar de rosas todo para aprender coisas que facilitem o resultado de sedução não Ps: conheço muito cabaço que faz teatro e o máximo que vi foi perderem a timidez.

Não gosto de ficar fazendo marketing pra ninguém não, mas meu conselho pra você é de procurar um Coach de sedução com credibilidade no mercado que provavelmente vai tratar diretamente a sua área de comunicação, desde que tenha credibilidade para tal e um cara que eu recomendo é o lobo , tem muitos alunos dele aqui no fórum que sempre relatam que ele trabalhou eles de maneira que ficaram bons e nunca mais se preocuparam com sedução e normalmente o resultado do trabalho do cara vem em menos de um mês, diferente do teatro que demora bem... até entrosar com a galera e se encaixar lá.... é uns 5meses e olhe la

no meu caso por exemplo demorei esses 5 meses para me ver menos tímido, já quando fiz consultoria com lobo eu nem completei o mês mas já melhorei mt com os exercícios de oratória e condicionamento que ele passou na primeira aula.

oou pode fazer os dois cê que sabe piá que de todo modo já vai ajudar mt conhecer gente nova o teatro também! [e sempre bom conhecer pessoas novas, não se limite.

de todo modo ta ai a minha recomendação nobre :sorri

abração
Avatar pua
romishino
#1072218 Que balela da porra cara... teatro é piada
Avatar pua
gameplayer
#1072224
kbza escreveu:Gameplayer, já é o segundo tópico que você faz pedindo ajuda por não conseguir se expressar... Conselhos e conhecimento, por si só, não te ajudarão a ser mais interessante, assim como falar sobre uma montanha russa não te fará sentir o medo da subida, o vento bagunçando teu cabelo, ou o alívio da parada. Ao que parece, você está querendo que as pessoas fiquem "efervescentes" pelo que você fala, enquanto você não parece demonstrar preocupação em "agitar" a vida de alguém.

Já fiz teatro, e posso te dizer COM TODA A CERTEZA: só olham pra ti com atenção, seja num palco, seja na vida real, quando você carrega os demais com a tua emoção. E sinceramente, meu amigo, seu discurso é chato até escrito. Desculpa, mas você não parece estar carregado de nenhuma emoção muito forte.

O teatro, inclusive, não é apenas técnica: Quem fez teatro sabe que atua muito melhor quem usa as próprias emoções (adquiridas durante a vida), do que alguém que usa apenas da técnica. É muito mais fácil fazer acreditarem que tu sente algo, quando tu realmente sente isso, do que quando tu finge sentir.

Veja bem, não estou dizendo para não ir para o teatro... Talvez ele até te ajude. Mas esqueça esse negócio de querer interpretar um personagem mais adequado: procure se sentir mais emocionado com o que tu fala. É isso que fará tuas relações andarem melhor, e não um personagem de homem ideal.

Abraço


Pô cara, valeu pelo seu feed, me fez refletir bastante. Acabei de chegar na raiz do problema, era isso que estava procurando. Percebi que quase todas as vezes que não me deram atenção é porque não estava numa vibe boa, simplesmente estava “fingindo estar”. Esse negócio de ser monótono entedia as pessoas querendo ou não, e aqueles que falam com emoção, as pessoas querem por perto. Mas tem um outro porém, muitas vezes estava com energia altíssima e não conseguia prender a atenção das pessoas porque minha voz simplesmente saia baixa demais ou descalibrada, nesse caso, você acha que teatro poderia ajudar ou seria melhor um curso de dicção?
Avatar pua
gameplayer
#1072225
romishino escreveu:Que balela da porra cara... teatro é piada

Por que teatro é piada?
Avatar pua
gameplayer
#1072226
Norberto Sávio escreveu:
Cara..... eu fiz teatro e gostei bastante pela galera que conheci, mas não é esse mar de rosas todo para aprender coisas que facilitem o resultado de sedução não Ps: conheço muito cabaço que faz teatro e o máximo que vi foi perderem a timidez.

Não gosto de ficar fazendo marketing pra ninguém não, mas meu conselho pra você é de procurar um Coach de sedução com credibilidade no mercado que provavelmente vai tratar diretamente a sua área de comunicação, desde que tenha credibilidade para tal e um cara que eu recomendo é o lobo , tem muitos alunos dele aqui no fórum que sempre relatam que ele trabalhou eles de maneira que ficaram bons e nunca mais se preocuparam com sedução e normalmente o resultado do trabalho do cara vem em menos de um mês, diferente do teatro que demora bem... até entrosar com a galera e se encaixar lá.... é uns 5meses e olhe la

no meu caso por exemplo demorei esses 5 meses para me ver menos tímido, já quando fiz consultoria com lobo eu nem completei o mês mas já melhorei mt com os exercícios de oratória e condicionamento que ele passou na primeira aula.

oou pode fazer os dois cê que sabe piá que de todo modo já vai ajudar mt conhecer gente nova o teatro também! [e sempre bom conhecer pessoas novas, não se limite.

de todo modo ta ai a minha recomendação nobre :sorri

abração


Cara, obrigado pelo feed. De qualquer forma, as aulas te ajudaram a melhorar a comunicação? E sobre o pessoal que faz teatro, geralmente como é esse público?