Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
#846551 Depois de ficar bastante tempo afastado não só desse forum mas do PU de maneira geral por causa de outros objetivos mais importantes do que pegar mulheres, eu to voltando aos trabalhos com o primeiro de vários tópicos que eu estou escrevendo enquanto volto a praticar a sedução.

Esse artigo é sobre a influência da Postura no Inner Game de um PUA.

Dentro da linguagem corporal, uma das nuances mais importantes e que tem maior impacto sobre o Inner Game é a postura.


Estar com a coluna reta, os ombros pra traz e a barriga pra dentro não apenas demonstra confiança como também aumenta realmente a sua confiança. Na PNL existe o conceito de engenharia reversa de emoções que diz que se você ficar na postura que você estaria caso estivesse em um determinado estado emocional, o seu estado emocional vai começar a mudar até ficar no estado emocional associado a essa postura, a sua postura serve como ancora para estados emocionais diferentes.


Várias pesquisas comprovaram que se uma pessoa que está feliz ficar alguns minutos com os ombros curvados e a cabeça baixa, essa pessoa começa a ficar mais triste, e o oposto ocorre se a pessoa estiver triste e com baixa auto estima e ficar com a postura associada a sensação de autoconfiança.


Pesquisas feitas pela psicologa e professora da Harvard Business School, Amy Cuddy, mostraram inclusive que os níveis de testosterona na corrente sanguínea aumentam se a pessoa ficar em postura ereta e diminuem se a pessoa ficar com a postura curvada.


No livro Desafio Stylelife do Neil Strauss, tem um dos dias do desafio que ele recomenda encostar em uma parede, encolher a barriga, estufar o peito e ficar com as costas na parede encostando do calcanhar até a cabeça na parede e ficar assim por 1 minuto, depois forçar para se manter nessa posição o maior tempo possível.


Esse método ensinado pelo Style funciona pra manter a postura do Macho Alfa mas eu particularmente acho isso muito forçado, as vezes da pra perceber que a postura ta forçada, por isso eu recomendo algo que é muito mais eficiente que ficar encostando na parede, que é começar a malhar, se você ainda não malha, eu recomendo fortemente que você comece a malhar, não apenas pelos benefícios óbvios em relação a aparência que você pode ter a longo prazo se fizer tudo certo mas também pelos benefícios de curto prazo, como a mudança na postura que acontece imediatamente após fazer os exercícios para costas, ombros, peito ou abdome.

Quem malha não precisa forçar postura, a postura fica natural.



Fontes das pesquisas sobre a relação entre postura e níveis de testosterona:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1158473-pesquisa-mostra-o-poder-das-posturas-corporais.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1158486-se-voce-faz-a-pose-mesmo-fingindo-ganha-poder-diz-psicologa.shtml
Avatar pua
pbc - MEMBRO EXCLUSIVO
#846564 Vlw pela dica

Não conhecia esse conceito de engenharia reversa de emoções, será de extrema utilidade eu saber sobre mais esse conceito de PNL.

Aliás, conhecimento nunca é demais. Obrigado!
Avatar pua
hitch1007 - MEMBRO EXCLUSIVO
#847616 Esse tipo de artigo me deixa mais curioso sobre a PNL , vou terminar de compreender o MM e os métodos indiretos e depois mergulhar de cabeça na PNL

Outra coisa interessante é que pra quem ja treina , ficar com uma boa postura realça os músculos , e aumenta ainda mais o Inner
Avatar pua
brunswing

Veterano - nível 10

#847625 Verdadeiramente verdadeiro, eu sempre forçava minha BL e realmente da resultado, nem todas as vezes, porem, da resultado sim.

E quando é forçada as vezes da pra perceber.

Testosterona aumentar na corrente sanguinea eu gostei da informação, não sabia disso.

Foi uma boa contribuição

Abraço
Avatar pua
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#847649 Faz sentido.

Sou a prova viva que essa é uma verdade. É sempre bom compartilhar essas coisas que as vezes passa por despercebido. Eu fazia isso e nunca me toquei no efeito que causava, o que agora farei com mais frequência.

Abraços