Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#865341 Hey sedutores!

Do que o tópico se trata: Exercício para um rápido desenvolvimento pessoal.

Bom recentemente encontrei um exercício que no passado foi de muita utilidade para mim, e estou trazendo ele aqui para que vocês também possam vir a ter uma grande evolução pessoal....

Vamos ao exercício, pegue lápis, papel e responda às seguintes perguntas:


Que sonhos você tem para a sua vida no que diz respeito a relacionamentos,
rendimentos, viagens, carreira e bens materiais?

siga os seguintes passos:

1. Coloque uma folha de papel em branco ao lado de sua lista de sonhos. Escreva por que você tem cada sonho específico em uma ou duas frases.

2. Passe um risco nos sonhos que acha que não têm razão de ser.

Do lado dos sonhos restantes, coloque o tempo que acha que vai demorar a realizá-los.
Escreva com otimismo: 1 ano, 5 anos, 10 anos, ou 20 anos...

3. Pegue uma terceira folha de papel, coloque uma ou duas frases sobre como você poderia prejudicar a realização de cada um de seus sonhos (por exemplo: Quero perder 10 kg/ Ando comendo demais. Comprar um carro/ Não estou economizando para isso.Passar no vestibular/ Ainda não comecei os estudos. Conseguir um emprego/ Não estou procurando. Namorar uma linda mulher/ Não ando me expondo e ousando).

4. Divida uma quarta folha de papel em quatro quadrantes. Escreva no alto de cada parte,
os quatro sonhos mais importantes que você perseguirá no espaço de 1 ano. Por exemplo:

Perder 5 kg Fazer os cursos X e Y
Comprar um carro Namorar uma linda mulher

5. Escreva em cada quadrante todos os motivos pelos quais você deve, de todos os modos, atingir a sua meta ou realizar o seu sonho. Anote toda a decepção que sentirá se não conseguir realizar o seu sonho e toda a alegria que sentirá se realizá-lo. Finalmente, escreva em cada quadrante, o que você vai fazer diariamente, para direcionar a si próprio para o sonho. Use o tempo que for necessário.


6. Pegue a folha do passo 5 e coloque em algum lugar que você possa visualizá-la diariamente. Não saia de casa sem visualizá-la! Antes de dormir, volte a visualizá-la. Caso queira aumentar o poder deste exercício, mostre sua lista de sonhos para seus colegas, amigos, familiares, companheiro (a)... Quando as outras pessoas conhecem
nossos objetivos e metas, a cobrança para realizá-los será muito maior e nos sentiremos mais motivados para alcançá-los.



Espero que assim como eu, vocês façam o exercício e consigam atingir sua metas!


Obg e sucesso! Imagem
raffaellos.

#865562 muito bom, tinha dado uma pausa na evolução mas esse tópico me motivou a organizar as coisas que quero fazer e tudo mais :D
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#865573
raffaellos. escreveu:muito bom, tinha dado uma pausa na evolução mas esse tópico me motivou a organizar as coisas que quero fazer e tudo mais



Cara você não sabe o quanto fico feliz em saber disso!

Obrigado pelo feed(coisa que muitos não dão) e sucesso! Imagem