Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Raadhc
#597396 O que é auto-confianҪa? esta é a primeira pergunta que você deve se fazer.

Quão confiante você é fritando ovos? Claro se você fizer isso regularmente como eu, você deve se sentir bem confiante em relaҪão a isso. E se eu dizer pra você sair na rua agora correndo cantando a música que você mais gosta bem alto, para todos ouvirem, você não se sente tão confiante agora não é?

O exemplo acima não mostra completamente o que é auto-confianҪa, você se sente confiante em fritar ovos porque você faz isso diariamente, já sair por ai cantando e correndo é algo que você não faz com muita frequência(eu imagino rs ).

Uma pessoa confiante é aquela que sempre pensa " Eu não tenho idéia de como vou fazer mas vou tentar ". Esse tipo de pessoa pode até sentir um certo medo mas mesmo assim elas sempre vão de encontro ao novo e desconhecido. A boa notícia é que você pode se tornar facilmente uma pessoa confiante com apenas 10 minutos por dia.

Todos nós temos coisas que nós GOSTARIAMOS de fazer, mas que por algum motivo não fazemos. Por exemplo vontade de ir para um lugar completamente diferente mas não vai por medo de se perder ou simplesmente abordar uma garota mas você não o faz por medo da rejeiҪão, bom existem muitas coisas que gostaríamos de fazer mas não fazemos por medo de tentar.

Então você irá fazer assim:

1.Você irá criar uma lista com 20 coisas para tentar ou coisas que você sempre pode fazer mas não faz por estar fora da sua zona de conforto. Recorte-as e coloque na gaveta ou algo parecido, como uma urna.

2.Todos os dias pelos proximos 20 dias, pegue uma ao acordar e parta para a aҪão, algumas irão ser fáceis e outras serão mais desafiadoras. Desafie-se!



FONTE: http://www.profissaohomem.blog spot.com.br
Avatar pua
Don Juan.
#597400 Interessante, falando assim pareçe fácil! mas o bom mesmo é desafiar e superar os obstuaculos sem pensar em resultados!
Vo tentar isso! Muito Obrigado Bom artigo!
Arvik
#597410 Nunca pensei por esse lado, sobre a falta de auto-confiança ser causada pela saída da zona de conforto, mas realmente faz sentido!
Não posso tentar a técnica nessa fase da minha vida, porque não tenho essa mobilidade de fazer o que quiser a qualquer hora do dia (tô morando no quartel haha x) ) mas acredito que funcione, vou acompanhar esse tópico para ver os resultados alheios.
Abraço!
Avatar pua
Raadhc
#597456
Arvik escreveu:Nunca pensei por esse lado, sobre a falta de auto-confiança ser causada pela saída da zona de conforto, mas realmente faz sentido!
Não posso tentar a técnica nessa fase da minha vida, porque não tenho essa mobilidade de fazer o que quiser a qualquer hora do dia (tô morando no quartel haha x) ) mas acredito que funcione, vou acompanhar esse tópico para ver os resultados alheios.
Abraço!



hahah obg e boa sorte ai no quartel
Avatar pua
Raadhc
#597759 Upppppppp ai

pra quem nao viu , verrr ne
Avatar pua
The Pelaes
#597775 exelente artigo, vou tentar fazer isso em relação a algumas coisas, só preciso pensar em o que colocar nessa lista hehehe

Mas muito bom mesmo, acredito que todos temos algo que nos desafie e precisamos enfrentar isso, unica maneira de crescer é quebrando barreiras
thebruno
#597869 Não tem nem muito oque falar, mas, eu gostei da ideia e vou pensar em pelo menos 10 coisas pra fazer
Avatar pua
Raadhc
#598649
The Pelaes escreveu:exelente artigo, vou tentar fazer isso em relação a algumas coisas, só preciso pensar em o que colocar nessa lista hehehe

Mas muito bom mesmo, acredito que todos temos algo que nos desafie e precisamos enfrentar isso, unica maneira de crescer é quebrando barreiras



Isso mesmo galera, por em prática :)
Avatar pua
Ryan Max
#598662 não tinha pensado nisso antes vo por em prática a partir de hoje,

brigado pela dica abraços.
GustavoAbronkkA
#598669 Desafiador, e muito, mais muito ousado mesmo, irei fazer algumas coisas. Valeu pelo artigo.