Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

Saam S.

Aprendiz

#312471 [centro]Imagem[/centro]

Em alguma oportunidade, todos nós já escolhemos ou assumimos o compromisso de executar uma tarefa pela qual não estávamos totalmente apaixonados ou motivados para concluir. Os exemplos incluiriam limpar a sua mesa ou o escritório, fazer uma "visita de surpresa", levar um parente idoso para fazer compras, etc.

O processo da PNL, a seguir, pode ser usado para aumentar a sua motivação ou outros sentimentos (ou se você é coach, os dos seus clientes) sobre uma tarefa da qual você decidiu participar ou concluir. É baseado no processo desenvolvido por Richard Bandler, um dos co-fundadores da PNL.


Verifique a ecologia. Se você estivesse realmente motivado, ou apaixonado ou aprecia executar essa tarefa, quais seriam os possíveis impactos (no curto e no longo prazo) naqueles sistemas do qual você faz parte – família, trabalho, etc., na sua saúde, ou em qualquer parte de você, como a parte criativa ou a parte da segurança.


Crie uma imagem da tarefa. Na sua mente, crie uma imagem dissociada (isto é, você se vê na imagem participando da tarefa ou da atividade). Chame isso de imagem #2.

Interrompa o estado. Olhe brevemente pela janela ou note alguma coisa na parede. O importante aqui é limpar a sua mente por um curto tempo.


Crie uma imagem motivadora. Na sua mente, crie uma imagem associada (isto é, você está olhando a imagem com seus próprios olhos) de alguma coisa que você realmente aprecia fazer. Chame isso de imagem #4.


Sobreponha a imagem da tarefa. Reintroduza a imagem da tarefa (#2) de modo que ela fique na frente e oculte a imagem motivadora (#4).


Crie uma abertura. Faça um orifício bem no meio da imagem da tarefa (#2), de modo que você possa enxergar claramente a imagem motivadora (#4) e possa sentir toda a energia motivadora que emana dessa imagem (#4). Faça isso rapidamente e faça um orifício suficientemente grande para receber todos os sentimentos da imagem motivadora.


Feche o orifício e mantenha os sentimentos motivadores. Feche o orifício na imagem da tarefa (#2) bem rápido para que você possa manter todos os sentimentos da imagem motivadora (#4).


Repita. Repita as etapas 3 a 7 tão rápido quanto puder pelo menos cinco vezes, fazendo uma breve pausa entre cada repetição.


Confira que um sentimento de motivação está associado com a tarefa. Veja a imagem da tarefa (#2) na sua mente. Agora ela está motivando você? Se não, repita as etapas de 3 a 7 ou verifique se a imagem motivadora está realmente motivando-o ou se você quer, de fato, concluir a tarefa.

Esse padrão pode ser usado em várias situações de coaching. Por exemplo, se você está trabalhando com um casal sobre o relacionamento deles, você pode querer reinstalar a paixão/amor que eles tiveram originalmente um pelo outro. Nesse caso, a imagem da tarefa seria uma imagem do parceiro(a) dela(e) e a imagem da motivação seria uma imagem de quando eles estavam realmente apaixonados um pelo outro.

Caso queira aprofundar seus conhecimentos com a PNL visite o blog: http://pnlbr.amo puabase.com várias técnicas surpreedentes de PNL

ANÚNCIOS

alecosta91

Aprendiz

#330543 Muito bom, eu tinha uma especie de audio com a mesma técnica mas perdi quando formatei o PC. Vou tentar procurar de novo aqui no forum, valeu.