Avatar pua

Criador do tópico

Cláudio Henrique

Veterano - nível 9

#646265 Eaee pessoal, tudo certo? Espero que sim...

Outro dia estava lendo alguns artigos de medicina, quando me deparei com algumas caracteristicas que podem ter sido fundamentais para algumas pessoas terem entrado no "mundo pua". Digo isso, pois um de meus wings registrado aqui no fórum tinha 90% dos sintomas e a leitura de livros juntamente com o apoio de parceiros foi fundamental para que ele pudesse se curar do que os médicos não conseguiam por falta de tempo para assistência. Como assim? É isso mesmo meu caro! Neste fórum já aprendi muitas coisas, mas vejo que ainda tenho muito a aprender, pois isso aqui é mais que apenas voltado a sedução, pode curar depressões e autismo.. se não mais coisas, quem sabe? Enfim, vou deixar o post aqui para ajudar outras pessoas, quem tiver os sintomas abaixo, aconselho se empenhar muito no desafio stylife para se libertar de algumas "barreiras" que isso te causa na mente ao se aproximar das pessoas.

    O que é Autismo?

    O autismo é uma alteração cerebral, uma desordem que compromete o desenvolvimento psiconeurológico e afeta a capacidade da pessoa se comunicar, compreender e falar, afeta seu convivio social.

    SINTOMAS COMUNS

    Conforme - ASA ( Autism Society of American). A maioria dos sintomas está presente nos primeiros anos de vida da criança variando em intensidade de mais severo a mais brando.
    1. Dificuldade de relacionamento com outras crianças
    2. Riso inapropriado
    3. Pouco ou nenhum contato visual
    4. Não quer ser tocado
    5. Isolamento; modos arredios
    6. Gira objetos
    7. Cheira ou lambe os brinquedos, Inapropriada fixação em objetos
    8. Perceptível hiperatividade ou extrema inatividade
    9. Ausência de resposta aos métodos normais de ensino
    10. Aparente insensibilidade à dor
    11. Acessos de raiva - demonstra extrema aflição sem razão aparente
    12. Procedimento com poses bizarras (fixar objeto ficando de cócoras; colocar-se de pé numa perna só; impedir a passagem por uma porta, somente liberando-a após tocar de uma determina maneira os alisares)
    13. Ecolalia (repete palavras ou frases em lugar da linguagem normal)
    14. Insistência em repetição, resistência à mudança de rotina
    15. Age como se estivesse surdo
    16. Dificuldade de comunicação em expressar necessidades - usa gesticular e apontar no lugar de palavras
    17. Não tem real noção do perigo
    18. Irregular habilidade motora - pode não querer chutar uma bola, mas pode arrumar blocos

    COMPORTAMENTOS DO INDIVÍDUO COM AUTISMO

    1. Resiste a mudanças de rotinas
    2. Não se mistura com outras pessoas
    3. Não mantém contato visual

Enfim.. Coloquei isto aqui apenas com o intuito de divulgar. Caso você se identifique ou note um amigo nas mesmas condições, você pode ajudar!
Deixem seus feeds, sua opnião é o motivo do meu post.
Abraços, se cuidem.
Avatar pua
Colúmbia - MEMBRO EXCLUSIVO
#646643 Caramba, só fiquei sabendo do autismo agora, antes, autismo pra mim era mesma coisa que loucura.kkkkkkk.

Parabéns. Gostei da iniciativa cara, vai ajudar bastante gente com esse problema.