Criador do tópico

Paulof - MEMBRO EXCLUSIVO
#1075186 Galera, o negócio é o seguinte : estou na busca de melhorar o meu inner game com o objetivo de diminuir descalibragem social (ou fobia social) e ansiedade de aproximação. To lendo muitos materiais e assistindo muitos videos, o que me faz ter uma abordagem de diversas opiniões. A partir daí, acho importante estudar conceitos e tirar minhas próprias conclusões.


Não sei dizer se para ter um bom resultado com mulheres é necessariamente preciso ter um bom inner game. Acredito que depende muito. De qualquer forma, se desenvolver interiormente (não estou falando aqui de nada espiritual, apenas de ser seguro e estar bem consigo mesmo), é extremamente favorável. Pense em uma rejeição por exemplo, para um cara com um bom inner game, a rejeição pode ser vista com certo desconforto mas como uma fonte de aprendizado. Para outro, ela pode ser vista de forma extremamente agressiva e destruir sua confiança e auto-estima.

Esse texto é uma reflexão minha, um estudo que ainda estou fazendo sobre o inner game.Espero que possam ser opiniões que contribuam para o desenvolvimento de vocês, porque apenas falar delas aqui já está me ajudando a fixar e organizar as ideias.
Pra começar, acho muito importante destacar dois conceitos fundamentais : o da Auto-estima e o da Autoconfiança.

Auto-estima: É a avaliação que cada pessoa faz sobre si mesma.

Autoconfiança: É o sentimento de capacidade que uma pessoa tem para realizar algo.

É interessante perceber que, apesar da auto-estima ser uma avaliação pessoal sobre nós mesmos, ela não está isenta de ser influenciada pela opinião dos outros. Uma pessoa que é bem vista e admirada por muita gente, provavelmente tem uma boa avaliação de si mesma. Isso não necessariamente é verdade, porque a auto-estima depende da avaliação DELA. Então, independente da opinião dos outros, no fundo o que vai contar é o que ela acha de si mesma. Entretanto, não podemos negar que a opinião dos outros é uma grande influenciadora nesse cenário.

Um dos livros muito indicados no PUA, que apesar de falar sobre ele ainda não tive a oportunidade de ler, chama-se : A auto-estima e seus 6 pilares. Esse livro foi indicado por Julien Blanc (RSD) e por Style (em seu blog pessoal). Um desses pilares está a capacidade de tomar ações conscientemente.

Exemplo: Você está na iminência de abordar uma garota mas está com muito medo. Dois cenários são possíveis, vencer o medo e abordar, ou simplesmente deixar passar.

Vamos supor que vc aborde a garota e não consiga uma boa interação, seja rejeitado e fique com uma imagem patética. Na outra situação vc simplesmente não fez nada. Em qual das duas vc se sentirá melhor ? Provavelmente na primeira,pois o que conta para sua auto-estima é a sua avaliação de si mesmo. Você foi e abordou, independente da reação da garota.


Isso é o que ocorre mas eu reconheço que não é tão simples assim falar : "simplesmente aborde" e depois se sentirá bem. Para sair da inércia, você precisa colocar uma energia muito grande, pois seu cérebro quer te manter na sua zona de conforto e todas as suas emoções e a sua mente trabalharão contra você.

Portanto, quero dar aqui 3 dicas que te ajudarão a dar o pontapé inicial. Depois que vc abordar a 1, a 2 e a 3 ficará mais fácil... pelo menos naquele momento, pois sua energia e motivação irão aumentar.

A primeira dica e acho que a mais eficaz é : Use a regra dos 3 segundos. É extremamente importante se jogar de vez na interação e se pressionar a ir rápido, porque quanto maior o tempo que vc se "prepara" para abordar, mais sua mente e suas emoções te dominam e vc entra em um estado negativo e sem abordar... ou mesmo se abordar, aborda com uma energia baixa. Outro ponto é que se ela perceber que vc está tomando coragem para abordá-la será uma demonstração de valor infeior (DVI).

A segunda dica é você entender a relação diretamente proporcional que existe entre CONFIANÇA e AUTO-ESTIMA. Quando vc tem uma boa avaliação de si mesmo, quando vc se sente uma pessoa de valor, a percepção da sua capacidade de ir lá e abordar será muito maior. Aqui eu entro em um ponto controverso, inclusive pra mim (ainda não tenho uma opinião formada). Existem duas formas de vc aumentar sua autoconfiança: Uma baseada em fatores internos e outra baseada em fatores externos. Roupas, músicas, opinião alheia são todas formas externas de aumentar sua confiança. O grande problema é que depender de fatores externos torna tua confiança muito frágil. Assim como uma boa opinião pode aumentar teu frame e te deixar pra cima (aumentando tua sensação de capacidade), uma opinião ruim pode simplesmente te destruir. E se vc não tiver com uma boa roupa no dia ou não puder ouvir uma música ? É por essse motivo que muitos PUAs recriminam a confiança baseada em fatores e externos e buscam uma confiança baseada inteiramente em fatores internos. O problema é que uma pessoa iniciante ainda não tem essa confiança interna muito desenvolvida e pra desenvolver precisa de mais tempo e é mais complicado.


Apesar disso, a forma mais simples de aumentar tanto sua confiança quanto sua auto estima é AGIR. Se a confiança é nossa percepção da nosssa capacidade de PODER fazer uma coisa, nada mais forte do que fazer essa coisa pra aumentar a essa percepção.


A terceira dica é muito simples e eficaz, também tá relacionada aumentar tua confiança: Primeiro aborde grupos com baixo valor social. Você não vai simplesmente chegar na mais gata da festa e arrasar na interação se estiver com uma energia toda parada. Entre primeiro em um bom frame pra chegar nas melhores, para fazer isso, aborde primeiro grupos de baixo valor social e gradativamente vá entrando no clima.

Bom galera, essa foi uma forma de revisar minhas reflexões e de compartilhar contéudo e agregar valor pra vcs. Espero que gostem, deixem suas opiniões e um grande abraço.
Avatar pua
Rayinho

Veterano - nível 7

#1075207
Paulof escreveu:Exemplo: Você está na iminência de abordar uma garota mas está com muito medo. Dois cenários são possíveis, vencer o medo e abordar, ou simplesmente deixar passar.

Vamos supor que vc aborde a garota e não consiga uma boa interação, seja rejeitado e fique com uma imagem patética. Na outra situação vc simplesmente não fez nada. Em qual das duas vc se sentirá melhor ? Provavelmente na primeira,pois o que conta para sua auto-estima é a sua avaliação de si mesmo. Você foi e abordou, independente da reação da garota.

Isso me fez lembrar a frase de Neil Strauss
" Se você quer vencer, tem que estar disposto a perder".
Creio que não tem menos nem mais, tem que estar disposto a perder.
Achei muito boa as dicas com certeza vai ajudar muitas pessoas com AA