Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#358388 Está faltando confiança? Leia este artigo:

Auto-estima das meninas é menor do que de meninos, diz estudo

"Pesquisadores da Universidade Harvard e da Universidade da Califórnia, Berkeley, e também da Associação Americana de Mulheres Universitárias (AAUW) dedicaram um bocado de atenção ao campo da auto-estima durante a década de 90. Eles estudaram, principalmente, as diferenças entre os níveis de autoestima de garotos e garotas de diferentes idades.

Os pesquisadores concluíram o que muitas mulheres já sus­peitavam há muito tempo: Em geral as meninas têm opiniões menos favoráveis sobre si mesmas do que os meninos.

E, o que é ainda mais importante, esses estudiosos descobriram uma relação entre a idade e a auto-estima:

- Até os doze ou treze anos, os meninos e as meninas apresentam níveis praticamente idênticos de saudável auto-estima quando as meninas estão prestes a entrar na adolescência, Bum! Sua auto-estima sofre uma queda em parafuso, ficando muito abaixo da dos meninos. Para a maioria das garotas, esse nível de autoestima jamais retoma ao nível anterior.

- Dos quatorze aos vinte e três anos, quase cinqüenta por cento das meninas apresentam quedas significativas em sua auto-estima. Somente vinte por cento das garotas dessa idade experimentam uma elevação da auto-estima. Segundo o relatório da Universidade da Califórnia, Berkeley, em uma pesquisa realizada em 1993, os meninos da mesma faixa etária apresentam alterações muito diferentes em relação a sua auto-estima: ela diminui para apenas vinte por cento deles, enquanto a respeitável marca dos trinta e três por cento conquista uma auto-estima mais elevada.

De acordo com observações da AAUW, em 1991 pôde-se comprovar esse desnível entre a auto-estima dos sexos masculino e feminino pelas diferentes maneiras como meninos e meninas descrevem a si mesmos. Em comparação com os meninos da mesma idade, as garotas de nove a quinze anos têm muito mais probabilidade de declarar que não possuem o talento ou a inteligência necessários para atingir seus objetivos na vida. Duas vezes mais que as meninas, os garotos costumam citar seus próprios talentos como as características que mais apreciam em si mesmos. As garotas, em contrapartida, costumam apontar algum aspecto de sua aparência física como o que, em sua opinião, elas têm de melhor."

-------

Insegurança, jovens PUAs? Elas têm muito mais que nós! Sejam o porto seguro que elas procuram!
Avatar pua
damivmelo

Veterano - nível 7

#358496
Trick Boy escreveu:isso é meio obvio, por que você acha que elas passam 2 hora no banheiro? rs


Porque será???
riairairiariairair

Na verdade o maior problema das mulheres com respeito a isso, é quere ficar " mais bonita" do que as outras que estão a sua volta, não é só para chamar a atenção do homem, na verdade para chamar a atenção do homem está em segundo lugar. Outra coisa que eu tenho reparado é que quando mulher leva fora, ou é rejeitada, ela fica mais pra baixo do que o homem, o homem fica pra baixo mas se recupera meio rapido digamos, mulher não, demora mais um pouquinho riariairairiariarai
Goste do artigo e dos comentarios :sorri
Rehan

Veterano - nível 6

#359279 Muito bom!

sempre bom estudar um tema cientificamente mesmo que seja obvio como esse, o bom é trás respaldo científico sobre o tema e mais credibilidade, vlw por compartilhar ! :yaaah