Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Lipeee!

Veterano - nível 9

#826116 Pnl & Auto Estima!

Fala galera.Decidi expor alguma coisas sobre Auto Estima pois ela é muito importante não só na sedução, como em todas as áreas da vida, Essa é minha primeira contribuição no Fórum. Espero que gostem ! Imagem

Mas Afinal o que é Auto Estima e Baixa Estima?

A auto estima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu auto-respeito. Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses. É formada ainda na infância, utilizando o tratamento que se dá à criança como peça chave, ou seja, se a criança for sempre oprimida em relação a suas atitudes terá baixa autoestima e se a criança for sempre apoiada em relação à suas atitudes terá autoestima elevada
A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas. A autoestima elevada, em contrapartida, é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor-próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras.
A Auto Estima se divide em 3 fatores. A Auto Apreciação, A Responsabilidade Pessoal, e a Capacidade de assumir algo!


Auto Apreciação

É a sua própria visão de mundo. O quanto você se sente bem com você mesmo e com o seu interior!
Temos que ter em mente que já temos todos os recursos que precisamos, que não existem fracassos. Apenas resultados.
Podemos melhorar a nossa Auto Apreciação:
~ Cuide de si. Cuide do seu corpo, do seus pensamentos, das suas emoções.~ Afirme em voz alta: Eu me aceito exatamente como sou!

~ Reconheça que você é um ser perfeito, está aqui para criar sua vida e viver sua liberdade.

~ Reconheça seus talentos, habilidades e pontos fortes.

~ Você não precisa provar nada a ninguém. Quando sente necessidade de provar alguma coisa a alguém, esta emoção está partindo de um lugar de carência em você ... e quando você irradia carência, bom, você já sabe o que consegue de volta - mais carência.

~ Aceite e perdoe-se sempre, assim manterá seu contato conSigo e estreitará sua conexão com sua Fonte. Ame e aprecie tudo que você é!

~ Divirta-se! Pegue leve! Menos drama, menos importância às coisas ruins, menos auto-implicância, menos reclamações dos outros, menos, menos, bem menos.

Responsabilidade pessoal



O segundo elemento da auto-estima é a responsabilidade pessoal ou capacidade de assumir algo. As pessoas que possuem auto-estima elevada assumem a responsabilidade por suas vidas e pelas situações que enfrentam. As pessoas com auto-estima baixa tornam-se vítimas das circunstâncias. A capacidade de assumir é um elemento crítico no fortalecimento pessoal.
A PNL pressupõe que a mudança é possível e pode ocorrer rapidamente. Se não gostamos da situação em que estamos, temos a responsabilidade de fazer algo para mudar essa situação. A maneira mais fácil para mudar nossa situação é mudar a nós mesmos.

A importância da autoestima é consideravelmente grande, pois através dela nos identificamos com o eu interior e com outras pessoas com as quais nos relacionamos. Para a contribuição da formação da autoestima é importante que essa seja positiva. Nessa contribuição, não critique, não culpe, não rejeite, não humilhe, não frustre e não exponha à perda. Ao contrário, pode-se contribuir com incentivos que levam a se conhecer, a se gostar, a perceber suas qualidades e a acreditar que é amado e respeitado!
Imagem

É isso ae galera. Espero que tenha gostado.
aguardo o Feed de vocês! Imagem
Avatar pua
neguiin

Aprendiz

#826169 Muito bom o artigo, sempre é bom vc olhar seus pontos fortes e trabalhar em cima deles, assim vc terá mais sucesso em sua vida e na sedução e não se preocupar com que as pessoas vão dizer pois não estamos aqui pra agradar niguem e sim agradar a nois mesmos.
D.Rodrigues

#866865 Artigo show rs apesar de tudo o mais importante é se sentir de bem com a vida, altoestima la em cima rs..
Vlw... ABS ;)
Avatar pua
twozão

Veterano - nível 9

#867737 Um belo de um Post ^^

Estou começando na PNL e to aprendendo cada dia um pouco mais..
minha auto-estima não é lá essas coisas,
mas de verdade cara, vlw por compartilhar esse assunto..

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Lipeee!

Veterano - nível 9

#867893 Valeu pelos feeds e pelos agradecimentos galera, isso me alegra muito, não o reconhecimento (não quero isso), mas saber que de alguma maneira eu estou ajudando algumas pessoas a se desenvolver como pessoa com um simples artigo!

Vou deixar abaixo um trecho de um texto do Osho que tem muito a ver com Auto Estima e aceitação!


Relaxe e aceite-se e alegre-se - e então vem a transformação.
Ela não vem através de esforços.
Ela vem pela aceitação de si mesmo com tal profundidade de amor e felicidade, que não há nenhuma condição, consciente, inconsciente, conhecida, desconhecida.
O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparece, é absorvida, é transformada.
A energia é liberada daquela forma.
Eu não digo que você tenha que mudá-las; você tem que amar o seu ser, e elas mudam.
A mudança é um sub-produto, uma conseqüência.
Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental.
Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas este é o alicerce.!




Abraço e sucesso Meus Queridooos!
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#869259 A imagem resume bem o que foi dito no tópico...
De uns meses para cá melhorei muito meus pontos negativos e um deles era a auto-estima. Muita coisa mudou depois disso! Espero que esse tópico ajude àqueles que são como eu fui.
RCS17

Aprendiz

#869268 Muito bom seu post mano.
É de uma grande importância a auto estima em qualquer area da vida. É oque diferencia querer ser um bom jogador de ser o grande jogador.Valeu pelo post Mlk :)
Avatar pua
Flecho

Aprendiz

#869647 Eu melhoro minha auto estima com um simples bronzeado ou uma musculação,etc.. nunca tive problema com isso.
Mas é uma boa dica.
Último pulo por no 09 Abr 2018, 01:37