Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Lucasmpx

PUA EXPERT

#486822 Meu segundo Tópico!!! :rolf Uhuu!!

E aí, Puazada, tranquilo?
Enfim,eu sempre tratava como um mito essa questão da auto-hipnose, mas percebi que é muito mais simples do que imaginava. Não vou entrar em detalhes técnicos aqui não, até porques vocês já sabem que a auto-hipnose se trata.

Meu grande problema era saber quando estava relaxado. Quanto mais você se preocupa em relaxar, menos relaxado você fica, é impressionante.Talvez enquanto você lê isso aqui, você já esteja se identificando com esse meu caso.

A minha grande questão era: Quando eu posso começar as auto-sugestões?
A simples resposta é: Quando você quiser

Baseado nisso, você de certo perceberá como o processo é smples!!! :yaaah

Basicamente, uso 3 técnicas. A idéia é relaxar e entao auto-hipnotizar. Mas como eu sei que estou relaxado? Explicarei agora!!

Primeira técnica: Da respiração

Me deito em minha cama, olho para algum ponto na parede e simplesmente presto atenção na minha respiração, mas não com o intuito de controla-la, e sim de percebe-la. Noto se estou respirando rapidamente, se sim, apenas digo a mim mesmo para relaxar. Até que começo a respirar mais devagar.
Chegado a esse ponto, fecho os olhos, e continuo assistindo minha respiração. Quando esta está bem calma,já começo com minhas auto-sugestões. É impressionante, até começo a imaginar caso, por exemplo, eu me imagine com mais energia. Parece que aos poucos as palavras vão sendo substituidas pela imaginação.
Para terminar a sessão auto-hipnótica, apenas digo a mim mesmo que no vou abrir os olhos. 1..2..3, levanto da cama e fico tranquilo.
Em caso de no início eu não conseguir focar na respiração, faço antes um exercício de concentração para forçar a mente. Por exemplo, eu costumo fazer assim: Do lado direito imagino números; no esquero, letras. 1A, 2B,3C...sempre antes de terminar, percebo que estou preparado para apenas focar na respiração.

Pegaram a idéia? Antes de relaxar um músculo, você tem que contrai-lo, aí sim vc o sente relaxando bem!!! :louco

Exercício de concetração forte/chato se necessário-->Concentração simples (respiração)--> Relaxamento-->Auto-sugestões

Segunda técnica: Olhar no espelho

Simples demais. A sua concentração, em vez de ser na respiração, será na sua pupila. Desse modo, você até treina o olhar - sendo esse meu maior objetivo ao aplicar essa técnica..haha.
Como você percebe se está preparado para as auto-sugestões? No meu caso, quando as pupilas vao se dilatando, e quando sinto os musculos da face relaxado.
A partir daí começo com as auto-sugestões. Se for para ter uma voz sedutora, e um olhar rasputin, aproveito e o faço em voz alta,confiando plenamente que o inconsciente está captando tal mensagem.
A sensação de se fazer essa técnica é impressionante, pois você já percebe de cara o inner game lá em cima, ou seja, acaba ancorando as sensações de um belo inner game junto com as auto-sugestões.

Terceira técnica: Dos olhos abertos. (retirado do livro Hipnose e Auto-Hipnose de Indução Rápida)

Muito boa, uma vez que você a pode fazer em qualquer lugar.
Digamos que você tem uma pulseira no punho direito. Sentado confortavelmente e se inclinando para frente, ponha a palma da sua esquerda apoiada no jeolho esquerdo. Já o braço que contém a pulseira, coloque-o no colo e com a palma virada para cima.
O autor Arnold Fuster diz para contar ate 3, enquanto você olha fixamente a pulseira, e diga a você mesmo que no 3 verá duas pulseiras.
O exercício de concentração aqui é muito simples, tente separar bem essas duas pulseiras. Isso ocorre devido ao deixarem os olhos sairem de foco.
Então, quando você sentir que estão bem separadas, se de a prescrição hipnótica. Simples assim. Conte ate 3, ou quanto você quiser, e "abra os olhos". 1..2..fecha os olhos..3, abra-os.

Para concluir, diz Arnold fuster que para qualquer técnica de auto-hipnóse, a primeira frase serve para indicar quando os olhos se abrirão e a sessão terminará. A segunda, para mostrar a sua motivação, ou seja, para que você vai usar tal sessão hipnótica. Lembrando sempre de se referir ao futuro. Ex: Eu vou me sentir assim..Eu vou olhar de maneira mais sexy...etc

Exemplo: Acordar 9:30 da manhã cheio de energia.

Adorei essa experiencia. Mesmo sendo feita logo antes de dormir, que não é recomendada pelo Arnold Fuster, fiz assim mesmo pela primeira técnica.
Primeira frase: Essa sessão terminará em uns 5 minutos, depois disso nem vou concentrar em mais nada, vou é dormir!!! :palhaco
Segunda frase: Vou acordar amanha as 9:30 cheio de energia. (Costumo acordar quase 1 hora da tarde para almoçar nessa época de férias :omg )
Aplicação da técnica 1 com uma prescrição hipnótica de acordo com a motivação. Até imaginava acordando bem, de bom humor, olhando o relógio e conferindo que era 9:30. (Detalhe: Fui dormir umas 3 da manhã..haha.. :rolf )
Resultado: Sai da cama 10:10. Mas acordei antes disso, se foi exatamente 9:30, não sei. Mas quando abri os olhos, não conseguia mais dormir...haha
Conclusão: Achei muito interessante, porque a hora em que acordei deve ter sido muito semelhante a 9:30, e não dormi mais. Quando finalmente sai da cama, me sentia muito bem.

Um abraço!!! :yaaah
Avatar pua
Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#487233 Interessante cara! Nunca tentei algo do tipo, não acredito nessas coisas... Mas sim! Vou tentar, principalmente esse lance de acordar cedo. HAHAHAHAH

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Lucasmpx

PUA EXPERT

#487418 Só para vocês verem a importancia disso. Quando você vai estudar alguma matéria, não é importante estar bem relaxado para estuda-la?? As informaçoes entram na nossa mente com muito mais facilidade.

Essa, creio eu, seja a ideia central da auto-hipnose. Estar relaxado e mandar as sugestões, afinal, o que você fala sobre você é uma das coisas que mais te definem e etc.

Um abraço!
Ennos

#489715 Interessante cara, esse é um bom post, simples e bem explicado, vlw pela dica.
Avatar pua
Black Belt

Aprendiz

#827548 Excelente o tópico fera! Li o seu artigo com muita atenção e tal!

Se realmente funcionar, a auto-hipnose vai ser tornar um ferramenta importantíssima na minha vida

Abração