Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090084 Eae Puazada salve!

Bom, após uns dias de reflexão interna e após um acontecimento recente. No qual eu estava ficando com uma HB fazia um tempo e havia um clima de namoro no ar. Porém após ficarmos uns dias sem nos falar, 1 mês talvez, ela começou a namorar outra pessoa. Provavelmente foi um erro meu em alguma etapa, porém serviu pra me ligar em uma coisa que me acontece seguidamente.

Percebi que eu me Auto Saboto e isso tem me atrapalhado muito.

Continuação abaixo.

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090085 Eu basicamente me auto saboto.
Por achar que vou conseguir causar uma boa primeira impressão/atração(geralmente acontece mesmo), mas não vou conseguir manter por um longo tempo essa atração e daí a mina vai perceber que não sou realmente daquele jeito e vou ser desmascarado e vai perder o interesse em mim com o tempo (e isso também acontece).

E tá me acontecendo que eu tô perdendo a vontade de abordar, sem antes me tornar um cara realmente atraente, interessante ou rico.
Porém eu não sei como fazer isso exatamente.

Tô percebendo que é inútil aprender abridores, conversação, postura corporal e técnicas de sedução se o objetivo do cara é algo mais que apenas 1 noite.
Tô começando a achar que a minha personalidade atual não é atraente pra maioria das HBs, pelo menos aqui na cidade onde moro.

Tipo, pelo menos pra mim, manter uma mina interessada em mim por um período mais longo de tempo com algumas "técnicas aprendidas" é zero chance. Pois no fundo o cara continua um "perdido" em relacionamentos 'internamente falando', e aquela "máscara" que seduz uma HB em pouco tempo não dura muito, precisa de mais do q apenas algumas técnicas.

Acho estranho isso, porque no fundo não pode ser tao difícil assim manter uma HB interessada o suficiente no cara pra namorar.
Porque tenho vários amigos que namoram e aposto que nenhum deles tem conhecimento do PUA e muito menos sabem conscientemente quais as ações deles pra conseguirem namorar, apenas namoram e pronto como se fosse a coisa mais simples do mundo, talvez seja mesmo.

As vezes fico analisando os caras, vendo o que fazem, mas continuo sem entender, ou eu que não entendo mesmo.

Ultimamente tenho me travado a tentar uma abordagem pois sinto que preciso primeiro resolver essa questão, sei lá.

E fora que eu não gosto de causar atração em uma HB e depois ela ir perdendo e sei la ser trocado, e pior que isso acontece.

Ultimamente to preferindo não atrair HBs para não ter o risco de perder ela dps.

Ou seja, não ter ela nunca é melhor do q ter e dps ser rejeitado por algum motivo.

Alguém sabe o que eu preciso fazer, tô realmente sem ação?

Alguém aí já passou por isso?

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090099
callmegod escreveu:Você está cheio de crenças limitantes, você não disse mas eu imagino que você muita vez ache que não é "bom" para uma HB, e talvez até faça comparações como fez com os seus amigos, isso é tudo reflexo de uma auto-estima baixa.


Poisé, e percebi tbm que minha auto estima está baseada em fatores externos, se uma HB se interessar ela aumenta, caso contrário eu me sinto um merda e pior ainda se ela se interessar, ou "simular interesse" e dps me rejeitar.

Sei que isso é errado, não deveria deixar minha auto estima nas mãos dos outros.

Mas é foda mudar esse tipo de crença e querendo ou não, nós realmente nos sentimos bem sendo aceitos e mal se rejeitados.

Ultimamente estou lendo Nessahan Alita, tbm achei interessante a leitura, principalmente a parte em que ele fala sobre o que atrai uma mulher e o que a faz querer a atenção de um homem.

Basicamente, o cara tem que ser foda e se ele já é visto por uma mulher como um homem atraente, que está sempre rodeado por mulheres por exemplo, ela vai considera-lo atraente e tentar conquista-lo.

Mas pro cara ser rodeado por mulheres, o cara já tem q ser foda por si só, o que é difícil e eu não tenho nem ideia de como faz

Já li David X e Mode one, vou ler novamente os dois. Pois gostei bastante da abordagem deles, mas eu leio e mesmo entendendo parece q internamente nada muda, ou se muda é por pouco tempo.

Foda.

Mas obrigado pelos toques irmão!

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090104
callmegod escreveu:Releia novamente o Mode One e principalmente o David X.


Sim, já comecei a ler David X de novo.

Acho que tbm eu tô querendo mudar uma mentalidade de uma vida inteira em pouco tempo, daí acabo me frustrando.
Não adianta, tenho ir aos poucos mesmo então e provávelmente me frustar várias vezes.

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090112 CONFIANÇA.

É muito importante que vocês se decidam sobre o que mais querem na vida
e sejam congruentes em persegui-lo. Apenas isso já é o bastante para fazer
muitas mulheres começar a notá-lo. Se você precisa de uma picape, você
não deve olhar os carros esportivos. E se você precisa de um carro esporte,
não vá olhar para vans. A vida é um monte de escolha, e se você começa a
falar para uma mulher “Escute, eu sou um fraco, eu não consigo me
decidir, não tenho idéia do que quero para mim mesmo... e eu quero te
pegar pra saber se você é o que eu quero.” É exatamente o que muitos caras
estão fazendo! Se você tivesse que ser uma palavra, você escolheria a
palavra “sim” ou a palavra “talvez”? Muitos de vocês são uns “talvez”
ambulantes, e isso está lhes custando à mulher de seus sonhos.


Pequeno trecho do livro de David X.
Poisé, é mais ou menos como me encontro, não sei exatamente o que eu quero.

Ou até sei, mas acho meio impossível seila.

Provavelmente o que me trava é meu mind set cheio de crenças negativas que tu falou.
Mas não sei como remover elas, talvez com o tempo eu acho.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090115
I60R escreveu: Por achar que vou conseguir causar uma boa primeira impressão/atração(geralmente acontece mesmo), mas não vou conseguir manter por um longo tempo essa atração e daí a mina vai perceber que não sou realmente daquele jeito e vou ser desmascarado e vai perder o interesse em mim com o tempo (e isso também acontece).

E tá me acontecendo que eu tô perdendo a vontade de abordar, sem antes me tornar um cara realmente atraente, interessante ou rico.
Porém eu não sei como fazer isso exatamente.


Eu vou direto no ponto nevrálgico. Posso errar se você não nos ajuda. Então me corrija se eu entendi errado.

Em primeiro lugar, se você tem a capacidade de conhecer, ficar e levar o fora no outro dia, você basicamente já tem bastante matéria-prima para trabalhar. Se você não consegue nem isso, deve voltar para o básico.

Bom, se tem matéria prima para ficar com as garotas. Deve abandonar a intenção aparente que você me passou(e deve passar para elas também) de que sua ideia é de namorar. Namorar é algo bem mais complexo e exige no mínimo uns seis meses de conhecimento entre as partes. Acaba ocorrendo mais rápido pq hoje todos tem pressa. Mas não precisa ser no outro dia, e isso elas sentem. Elas sentem principalmente que alguém que quer namorar sem conhecer não se importa muito em amar(urgh) de verdade. E então elas saem correndo desse sujeito que quer amarrar logo de manhã enquanto nem as pernas dela fecharam direito.

Eliminada então essa etapa de casar para gerar herdeiros que você pretende resolver logo de cara. Podemos partir para o segundo fator. Quem é você na fila do pão? Sim, pq se você pega as garotas e no outro dia elas querem ir morar debaixo da ponte, é sinal que tem algo errado. O principal é perceber o que você usa de base. Se você dizer que tem dinheiro e elas perceberem que isso é mentira, deu, acabou! E assim as outras coisas, se você diz que gosta de cinema mas não lembra o último filme que viu, ela saberá que você está mentindo. Se você diz que gosta de ler mas não consegue lembrar o último livro que leu e nem qual é o seu preferido e qual o motivo disso, é "the end" com final infeliz.

Posto o que coloquei, e se você já percebe essas coisas, o que tem que fazer? Ficar rico, ir no cinema e ler livros? Fácil, né? Já pode começar agora indo jogar na megassena e comprando ingresso pro cinema e um livro. Numa saída até o shopping mais próximo você resolve tudo. Pronto.

Se você entendeu a ironia, vai perceber que tudo isso requer esforço. Mesmo que você resolva ter um hobby "pica das galáxias" que todas elas vão adorar, depois que você resolver, vai ter que executar. Aquele cabeludo vagabundo que toca violão e que come metade da mulherada, não chegou até ali por nada. Pegue um violão e vai estudar pra ver como demora. Pois é, ele não é tão vagabundo assim, e as pessoas razoáveis não aprendem violão pra comer mulher, pq isso seria uma grande tortura na vida delas.

Daí que talvez você não tenha se dado conta que ler todo material no fórum não vai adiantar muito. Até pq sentar com a garota e falar sobre os teóricos daqui vai ser no mínimo engraçado, pra não dizer desastroso.

No fundo se você sentar e ler tudo que tiver para ler dos clássicos até daqui um ano, pode não ser o suficiente, pq tudo que é forçado não flui. E você vai ter que aprender a ser natural e achar em você mesmo as coisas que você trouxe da vida. E fazer elas parecerem interessantes. E sim, outro objetivo é saber que até o motoboy que trouxe a sua pizza consegue transformar sua vida em algo interessante. Sem precisar sacudir tanto.

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090139
Rica Villa escreveu:
I60R escreveu: O principal é perceber o que você usa de base. Se você dizer que tem dinheiro e elas perceberem que isso é mentira, deu, acabou! E assim as outras coisas, se você diz que gosta de cinema mas não lembra o último filme que viu, ela saberá que você está mentindo. Se você diz que gosta de ler mas não consegue lembrar o último livro que leu e nem qual é o seu preferido e qual o motivo disso, é "the end" com final infeliz.


Realmente, teu comentario como um todo é bem realista e bate bastante com oq venho passando, principalmente nessa parte que cotei aí.

O que acontece velho, é que eu consigo simular ser interessante/atraente para as mulheres de certa forma, ainda mais se eu não as conheço.

O problema é que agora eu consegui ver que pra mantar uma garota interessada e namorar, eu preciso manter o interesse dela em mim, ou seja eu terei que continuar sendo daquela forma que atraiu ela primeiro.

E talvez eu não tenha me ligado que após ter conseguido ficar com a mina eu mude meu comportamento pra pouco atraente.

A questão que me surge é, eu vou precisar jogar com ela a relação inteira?

Alguma garota um dia terá interesse em mim e do jeito que eu sou?

Ou minha personalidade "primária" é realmente tão pouco atraente assim ao ponto de eu ter que alterar definitivamente minha personalidade?

São algumas perguntas que me surgem.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090148
I60R escreveu:O que acontece velho, é que eu consigo simular ser interessante/atraente para as mulheres de certa forma, ainda mais se eu não as conheço.

O problema é que agora eu consegui ver que pra mantar uma garota interessada e namorar, eu preciso manter o interesse dela em mim, ou seja eu terei que continuar sendo daquela forma que atraiu ela primeiro.

E talvez eu não tenha me ligado que após ter conseguido ficar com a mina eu mude meu comportamento pra pouco atraente.

A questão que me surge é, eu vou precisar jogar com ela a relação inteira?


Ah, mas aí é a questão mais complicada de todas. Veja bem, você está usando "técnicas" de conquistas que servem para isso. Você durante uma noite vai ser o cara que ela quer dar. Sabe que isso vai funcionar se não houver segunda noite.

Ok, com isso eu respondo a sua preocupação primordial. Definitivamente você não vai conseguir namorada agindo deste jeito. Essas técnicas não são pra isso e só quem é trouxa se ilude que conquistou alguém através disso.

O cara vem aqui e diz que tem namorada e que o que aprende aqui ajuda a manter. Mas ajuda a manter quem? Eles tem namoradas que conhecem um fantoche irreal. Obviamente não existe sinceridade nesta relação. E bastará um erro com a garota, depois de passado o periodo de paixão que o castelo de cartas vai cair.

Você demonstra que não fica fingindo no outro dia. Coloca sua cara para bater e efetivamente apanha. É ruim. Eu não acho. Você está se livrando de dezenas de mulheres que não gostam de você e sim de algo que não era você. Você realmente quer jogar uns 2/3 anos de sua vida nesse jogo perdido?

Acho que você precisa de uma reavaliação do que você é, e do que você pode evoluir dentro do seu próprio contexto. Já de antemão lhe digo para esquecer essa de ser rico. Porém você pode ser um cara bem de vida. Felizmente hoje no Brasil já começou a aparecer a verdade sobre os concurseiros. Mais uns dez anos e eles estarão extintos. Muito provavelmente os que hoje tem estabilidade estarão de novo sem emprego. Isso é sinal que cada vez mais vai se valorizar o trabalho pessoal e não o esforço pra passar num concurso e depois passar o resto da vida sem fazer nada. Nesta transição as oportunidades vão ser excelentes como foram na abertura economica americana dos anos 80. É só estar verdadeiramente preparado que você vai ter chances.

Então, isso como em qualquer coisa, só vem se você tiver foco. Falei de cinema e literatura. Mas existem centenas de coisas que abrem a possibilidade de você ser um cara interessante. Só citei as duas pq são as que mais facilitam de encontrar mulheres que gostam. Você pode gostar de robótica e besisebol. Tenho certeza que não haverá muita mulher para você conhcer nestes meios. Mas a questão é que se você fizer o que gosta com afinco, encontrará mulheres de qualidade. Sem precisar de nenhuma técnica.

A opção é sua. Ainda que eu nunca precisei mentir para conseguir alguma coisa(apenas contei a verdade de forma diferente kkkkkkkk), se isso fosse necessário eu faria. Mas eu gosto de mulher, e não faço isso para mostrar para outros homens que eu estou beijando 12 numa balada. Saca a diferença?

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1090154
Rica Villa escreveu:Ok, com isso eu respondo a sua preocupação primordial. Definitivamente você não vai conseguir namorada agindo deste jeito.


Realmente, pra mim essa deveria ser a primeira dica do PUA, fazer oq.. kkk


Mas percebi também outra coisa.
Acho que o que ta faltando nessa questão de manter a HB interessada em mim, é que posso estar falhando em entregar segurança e proteção pra ela(s) (Eu acho, pelo menos é como tô vendo agora).

Talvez por no fundo ainda estar meio perdido em relação ao que eu realmente quero no momento, ou por querer muitas coisas e talvez acabe passando insegurança ao invés de segurança pras HBs, depois que elas me conhecem melhor acabam vendo isso.

Ou talvez eu demore demais pra pedir elas em namoro pra "não parecer desesperado" (tenho a impressão de que foi por isso q fui trocado essa última vez pela HB do qual comento no início do tópico).

Mas o ponto é que descobri que estou falhando em um ponto importante pra manter a atração em longo prazo, só não sei exatamente o que é e como melhorar.


[quote="Rica Villa"]
Você demonstra que não fica fingindo no outro dia. Coloca sua cara para bater e efetivamente apanha. É ruim. Eu não acho. Você está se livrando de dezenas de mulheres que não gostam de você e sim de algo que não era você. Você realmente quer jogar uns 2/3 anos de sua vida nesse jogo perdido?
[quote]

Isso aqui tbm me fez pensar.
Realmente, não tenho saco pra jogar tanto tempo.
Mas tbm não tô afim de esperar aquela HB "perfeita" cair do céu e que vai me aceitar do que jeito que eu sou, pq pode ser q não venha né?

No fim das contas o que resta então é evoluir internamente mesmo.
Foda.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090157
I60R escreveu:Mas tbm não tô afim de esperar aquela HB "perfeita" cair do céu e que vai me aceitar do que jeito que eu sou, pq pode ser q não venha né?

No fim das contas o que resta então é evoluir internamente mesmo.
Foda.


O resto do que você falou já está respondido. Vou deixar você também perceber o que quer. E o que não quer também.

Sinto lhe dizer, mas você vai ter que esperar a perfeita(sem aspas) aparecer, não tem outro jeito.
Ou tem? Você pode depois de não esperar a perfeita aparecer vir aqui abrir um tópico só falando dos problemas que teve com a não perfeita e, pasmem, perguntar como faz para recuperá-la.

Ou pode ficar com uma que parece perfeita e vir aqui opinar, medindo com a sua régua, o que acha das mulheres avulsas que andam por aí, e que os membros do fórum não deveriam se meter(nem comer), pq é gente ruim. E no fundo nem deveria estar opinando pq você já achou aquela "perfeita", né?

Você aparentemente só tem um problema. Não está curtindo as mulheres que pega. Ou está curtindo demais e fechando a porta logo de cara, já que está se escondendo atrás de um personagem. Que é tão bem feito que nem mesmo você sente vontade de ser.

Na vida, milhares de vezes você tem que recuar. Se quer namorar vai ter que arriscar ser você mesmo, assim terá chance depois de muito tempo de encontrar a mulher dita perfeita. Que se você não souber conviver, vai virar o inferno daqui uns anos. Sim, as pessoas mudam.

A outra forma é você mentir para si mesmo, ir procurar uma mulher de igreja e fingir que ela é perfeita.