Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
victor_ac
#1032566 Em meu último post ( sobre-ser-interessante-pessoas-serem-entendiantes-t114551.html ) estava com uma grande irritação, de pq eu investir, me esforçar pra ter uma interação de qualidade e interessante, e os outros que diziam querer uma interação interessante não se empenhavam em nada, não contribuiam com a interação, a deixando chata. Encontrei umas respostas, mas essa de hj foi interessante e explica bem.

Hoje descobri uma expressão que se correlaciona com o meu post: Avaro cognitivo.
Avaro (avareza) cognitivo (pode ser interpretada como energia mental), em outras palavras algo como "poupar energia".
O Ser humano é o maior seguidor da lei do minimo esforço, quanto menos esforço faz, menos quer fazer. Se antes muitos controles remotos já eram comodidades, hj compactaram tudo em um pra vc não ter que se levantar pra pegar outro controle, por exemplo. A natureza nos programou para poupar energia, mesmo com tudo fácil hoje, nosso instinto é de poupar energia, como no tempo das cavernas. O externo mudou, mas a programação é a mesma.

Sabe pq rotulamos as coisas e pessoas? Pq não queremos gastar energia, tempo e ter custo de oportunidade pra descobrir as qualidades de algo/alguém, saber se o desengonçado tem algum valor que possa ajudar na reprodução da espécie, por menorizar cada individuo para saber se ele vale a pena ou não ter esse investimento. (Aqui entra pré-seleção, um macho selecionado por outra(s) significa que a femêa não terá que gastar tempo descobrindo qualidades neles). Elas estão a procura de valor, só hão de investir, se souberem que há valor ali, pouquissimas pessoas investem em outra pra descobrir qualidades.

Falando do ser humano agora, tenho uma metafóra: somos baús de tesouros. Temos infinitas qualidades, segredos, potencial pra muitas coisas. Somos cada um um Universo.
É legal? é. Mas tem um porém, nem todas as pessoas conseguem colocar seus itens na vitrine. E logo não são atraentes, não recebem investimento de femeas (bem cotadas), e não entendem o pq do bombado escroto que bate em mulher chamar atenção de todas.

Felizmente há solução, Esse problema é resolvido com as técnicas que todos os Mpuas dizem.
Melhorar sua comunicação,
sua apresentação pessoal,
sua reputação,
sua personalidade,
sua realidade, e qualquer coisa mais que agregue valor.
é o seu cartão de visita que desarma o escudo do avaro cognitivo, o fazendo investir, e você ser o prêmio.
você será atraente, quando o instinto perceber que você vale a pena o gasto de energia.

Só agora entendi a necessidade e pq de se fazer isso. Espero profundamente que esse post ajude outra pessoa com dúvida semelhante.

P.s.: Peço desculpas pela qualidade, escrevendo de madrugada e caindo de sono.
Avatar pua
Max Power
#1032574 Rapaz, Realmente muito bom!!!
Realmente vivemos querendo economizar energia, por isso é tão difícil sair da zona de conforto.
Alfabeta
#1032581 Sim de facto as pessoas só investem quando percebem valor no outro. É ai que entra o paradoxo do mendigo por exemplo. Quanto mais miserável for o mendigo mais repulsa e desconforto sentimos ao pé dele e por isso menos chances do mesmo ser ajudado. Outro aspecto que eu acho importante salientar ´que o ser humano sente menos necessidade de investir a partir do momento que o outro investe mais em nos. Ou seja, uma mulher sente menos interesse em ser interessante para voce a partir do momento em que voce claramente se esforça por ser interessante para ela. É dai que vem a expressão "He is a Try hard"
Avatar pua
victor_ac
#1032760
Max Power escreveu:Rapaz, Realmente muito bom!!!
Realmente vivemos querendo economizar energia, por isso é tão difícil sair da zona de conforto.


Energia, tempo e retorno(lucro) me parecem ser os pilares de todas as escolhas que fazemos, se não for de todas mas é da maioria.


Pra sair da zona de conforto, há um gasto maior de energia e/ou tempo (não significa que seja muita), e quanto maior o risco do investimento dar em fracasso (pouco retorno) menos disposto estamos emocionalmente, mesmo que racionalmente saibamos dos lucros e chance de erros minimas. A maior facilidade de sair do conforto é com uma maior emoção, mas (in)felizmente não temos tanta energia pra deixar uma emoção sempre em alta.

E no caso de investimento de interação, as outras pessoas estão em suas zonas de conforto, não arriscam investir sem segurança.
Avatar pua
victor_ac
#1032772
Alfabeta escreveu:Sim de facto as pessoas só investem quando percebem valor no outro. É ai que entra o paradoxo do mendigo por exemplo. Quanto mais miserável for o mendigo mais repulsa e desconforto sentimos ao pé dele e por isso menos chances do mesmo ser ajudado. Outro aspecto que eu acho importante salientar ´que o ser humano sente menos necessidade de investir a partir do momento que o outro investe mais em nos. Ou seja, uma mulher sente menos interesse em ser interessante para voce a partir do momento em que voce claramente se esforça por ser interessante para ela. É dai que vem a expressão "He is a Try hard"


Outro aspecto que eu acho importante salientar ´que o ser humano sente menos necessidade de investir a partir do momento que o outro investe mais em nos. Ou seja, uma mulher sente menos interesse em ser interessante para voce a partir do momento em que voce claramente se esforça por ser interessante para ela


Tá aqui uma coisa que nunca tinha percebido, e encaixou perfeitamente com o que vejo ao redor.

O individuo desesperado geralmente estão junto com pessoas acomodadas/exploradoras. A balança do poder muda de lado quando aparece a sensação de segurança.

Obg pela resposta cara :D
Vivendo e aprendendo
Avatar pua
thif
#1033782 Esse assunto tem um enorme potencial de discussão, não só para o mundo da sedução.
Avatar pua
victor_ac
#1034138
thif escreveu:Esse assunto tem um enorme potencial de discussão, não só para o mundo da sedução.


Concordo plenamente, é um assunto que afeta varias areas das nossas vidas.

Essa é a raiz do funcionamento humano.
Abrange desde a coragem pra levantar de manhã, a sacrificar a própria vida em prol de defender algo, seja sua familia, sua liberdade, ou seus ideiais, ou correr atrás de uma pessoa, adular o chefe, ou ligar o foda-se pra algo.

A vida humana é regida na ação (pensamento sem ação é nada), mas a ação passa por esse crivo "Vale a pena ou não? O que vou ganhar com isso".
Avatar pua
Alteror
#1034457 Muito bom Victor, é exatamente isso, a atração é considerado o resultado do esforço que você faz menos o investimento que a hb faz. Ponha esse conceito na sua vida, faça esse experimento: ao sair com seus amigos, na balada, barzinho, ou mesmo na faculdade, repare nas interações, veja como certas pessoas se esforçam para conseguir a atenção das outras, elas precisam repetir a mesma coisa varias vezes ou chamar alguém várias vezes, para ser oudida, outras ao abrirem a boca imediatamente recebem a atenção, veja que essas pessoas que se esforçam mais costumam ser as pessoas com um valor social (no sentido meramente sedutor) mais baixo, costumam ser pessoas mais inseguras, introvertidas, vistas como palhaças ou como aquele que "se esforça" para ter atenção. Faça sempre que ela invista, fale e se dedique mais do que vc.