Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

IcaroPM

Veterano - nível 5

#833572 Eii pessoal, agora vou descrever dois tipos de AVATARES que mais consegui perceber. São totalmente distintos e cabe a você escolher o mais adequado. Esses avatares são divididos em sub-categorias e suas variações são claras.

1º Avatar: Chamativo, "Hippie Neutro", Cowboy. - Pessoas confiantes, que gostam de chamar atenção e sempre utilizam isso a seu favor.

* Exemplos da série: Matador, Simeon
* Fotos: http://www.pualingo.com/wp-content/uplo ... rtist4.gif e
http://blog.vh1.com/files/2008/11/simeon.jpg
* Exemplos pessoais: Eu e meu Wing Guilherme.

Esse estilo, como dito acima, exigirá muita confiança, pois nem sempre você receberá elogios de seus peacocks, mas lembre-se: recebendo críticas ou elogios você está chamando atenção e esse é o seu principal objetivo! Se baseia no uso de PEACOCKS mais arcaicos (não que sejam feios ou estejam em desuso mas simplesmente não são comuns) como por exemplo anéis, pulseiras, braceletes, colares, chapéus, brincos, pierciengs, botas, jaquetas, óculos feitos com materiais não tão comuns também como madeira, couro e linha... Típicos acessórios encontrados em FEIRAS!

Como experiência pessoal garanto que chamará muita, muita atenção e isso pode ser usado tanto ao seu favor com LAÇOS, NEGS e ROTINAS como também pode te abalar se não souber segurar seu inner game....

2º Avatar: Moderno, Clássico, Relaxado - Estilo mais comum, transmite serenidade, típico modelo

* Exemplos da série: Kosmo, Brad
* Foto: http://lh6.ggpht.com/-6A1X4-VWh2Q/TnS0S ... 0Kosmo.jpg
* Exemplos Pessoais: Meus wings João P. e Lara

Estes avatares apesar de serem mais comuns também são muito efetivos e são divididos em 2 principais categorias. O estilo do Kosmo por exemplo é mais Relaxado. Ele faz uso de bastantes peacocks modernos mas também chamativos e está sempre com o visual perfeito, se parece com meu wing João P. Ele pode fazer uso de colares, brincos, jaquetas, muitas jaquetas e largas, calças e bonés. Um B-BOY!

O Brady tem um estilo mais clássico, mas também moderno. Usa por exemplo relógios, camisas polo e jaquetas de couro, calças geralmente jeans... Meu wing, Lara! Pode parecer muito comum e se o PUA não for realmente bonito podem achar que não irá funcionar mas garanto que desde que bem arrumado funcionará muito bem, basta adquirir peças que destaquem na multidão. Ou você não viu o seriado e como o Brady atraia o olhar de várias HBS?

Bem pessoal, isto foi uma interpretação minha sobre avatares que consegui perceber e pode ajudar a vocês a escolher o que mais combina com você... Imagem

- Agora, algumas DICAS:

- Indepedente de como se vestir, esteja sempre, sempre passando a mensagem de que está limpo, bem arrumado. Tomar banho, fazer a barba (Não necessáriamente ficar sem nenhuma), retirar o excesso de pelos, estar cheiroso. Sempre pode aparecer uma oportunidade e você não quer perdê-la por estar mal arrumado né?

- Acessórios! Sempre, tenha um acessório... Como dizia o Mistery com seu cachecol, acessórios são openners naturais e podem criar laços com sua HB. Quando ela fizer algo que te agrade pegue um acessório seu e deixe-a usar por um tempo (Chapéu, anel, colar), se ela está gostando você pode dar uma neg e depois dar a ela... Só irão ajudar a melhorar seu jogo além de criar uma confiança desigual!

- Não tenha medo de demonstrar o seu estilo, independente de qual for... Críticas sempre virão mas o importante é que querendo ou não você está chamando atenção e só isso vale por tudo que você irá passar... Seu estilo reflete seus sentimentos, como você pensa e age, mostra ao mundo o seu jeito de ser e se feito realmente de modo natural lhe trará muita confiança! Corte seu cabelo, use acessórios, compre roupas... Não tenha medo de experimentar, o que não vale e ficar esperando algo acontecer sem mudanças!

É isso, espero que tenham gostado.

Se puderem comentar críticas ou elogios ou mesmo dicas de seu AVATAR e PEACOCKS para ajudar o pessoal agradeceria.

Abraços PUA's e Boa Sorte Sempre!
Avatar pua
alemeirelles

Veterano - nível 4

#834073 Falo e e vou continuar falando sempre para meus clientes:

"Tomem cuidado para não parecerem uma arvore de natal!"

Peacock é para destoar levemente de todo mundo, VOCÊ NÃO PRECISA DE 5 ANÉIS!
Muito enfeite também passa a ideia de insegurança, de querer agradar muito.

Alexandre Meirelles,
Executive Coach at Social Arts
Avatar pua
laughter_l

Aprendiz

#834163 Otimo. O principio fundamental do peacocking é congruência, o Mystery pode usar a roupa mais bizarra do mundo, porque ele é um magico, a estranheza das roupas dele faz parte da performace, agora um cara normal, em uma balada, usar as roupas do Mystery alem de jogar o inner dele no chão vai parecer que ele quer chamar a atenção, que é valor inferior.


Desses estilos, o que eu achei mais interessante é o do Brady, acho que é o que eu faria.
Avatar pua

Criador do tópico

IcaroPM

Veterano - nível 5

#834467 Concordo com ambos... Desde que a pessoa seja confiante o bastante e se contenha em seu estilo creio que tudo funcionará bem... Tudo em excesso como disse o "alemeirelles" não funcionará mas se combinando e você REALMENTE se sentir bem e gostando disso pra mim não há problema algum... Esse post meu foi apenas um caminho para quem está realmente perdido e as dicas sem dúvida são essenciais!
Avatar pua
cortesf

Veterano - nível 2

#834486 Bem, creio essa área de peacocks é bastante diversificada por ter bastante opção, aí vai da pessoa escolher e equacionar quantidade e se preciso for, dar uma olhada em artigos de moda que podem ajudar bastante