Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

jhonatan90

Veterano - nível 9

#819144 [font=Arial,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]
Você deve estar pensando, mas que porra de Bambu Chines tem a ver com o mundo PUA? Muito. Lembrem- se, PUA não é apenas pegação e mulheres, mas também sobre o seu desenvolvimento pessoal, e é disso que esse artigo se trata.
[/font]
[font=Verdana, sans-serif][/font]
[font=Verdana, sans-serif]
O Bambu Chines é uma planta/arbusto nativa do Sul da China, antigamente usado para construção de casas e de ferramentas/instrumentos. É um ícone cultural, sendo considerado o símbolo das virtudes.Ao ser plantada a semente, mesmo com muita agua, sol e amor, nada acontece durante o 1.º ano, a não ser por o aparecimento de um pequeno broto. Já no 2.º ano você continua a oferecer as condições favoráveis para o crescimento, mas de novo nada acontece. “Ahhh, no 3.º ano esse bendito bambu vai crescer.” você deve pensar, mas acredite, não irá. Mesma história se repete no 4.º ano, mesmo com toda agua, proteção e carinho que você ofereça, nada vai mudar além daquele pequenino broto. Até essa altura você já teria desistido de plantar essa porra, não? Claro. E sabe o que teria acontecido? Você teria morrido na praia. Sabe por que? Porque é no 5.º ano que a mágica acontece. Depois de todo esse tempo dedicando seu tempo, seu amor/carinho e recursos, finalmente a porra do bambu começa a crescer. E de maneira rápida, super rápida por sinal. Alcança todo o seu potencial(25 a 30 metros) em questão de semanas(6 de acordo com alguns relatos).Mas talvez você possa estar se perguntando, como que em 4 anos não cresce nada além da porra de um broto e do nada, em semanas, o bendito bambu cresce mais de 20 metros? A resposta é simples, ele não cresceu apenas nessas semanas, mas sim durante todos esses anos.Isso porque no decorrer de todo esse tempo, enquanto você não enxergava nenhum resultado, o crescimento era subterrâneo, estava sendo construída uma poderosa, “fibrosa e maciça” estrutura de raiz capaz de suportar todo aquele “tamanhão” de bambu que iria crescer dali a alguns anos.Agora eu te pergunto, quantas vezes você já não desistiu de projetos que seriam essenciais, ou ao menos uteis, para sua vida, simplesmente por não ver mudanças rápidas, ou no tempo que desejava, naquilo que pretendia? Quantos sonhos você já não deixou pra trás, no passado, por achar que demoraria muito tempo para ser realizado ou por achar que é algo impossível?


Uma das primeiras lições que podemos tirar dessa história do Bambu Chinês é a de[/font][font=Verdana,sans-serif]NÃO DESISTIR[/font][font=Verdana, sans-serif]daquilo que você deseja, daquilo que você almeja ser/ter em sua vida. Cada um tem seu tempo nesse mundo. O “ano de sucesso” do seu amigo pode ser no 2.º ano, mas o seu pode ser no 8.º ano, ou vice-versa. Invista todos os recursos que você tem, seu tempo, seu suor, seus recursos, seu esforço, faça o que puder para obter o que quer, pois algum dia o seu “5.º ano” chegará. Neste caminho, aprendemos outra lição, a da[/font][font=Verdana,sans-serif]PACIÊNCIA[/font][font=Verdana, sans-serif], de saber esperar o seu momento.
Outra lição é a do[/font][font=Verdana,sans-serif]CRESCIMENTO/DESENVOLVIMENTO INTERNO[/font][font=Verdana, sans-serif]. O Bambu sem aquela estrutura robusta e fortificada de sua raiz NUNCA seria capaz de suportar seus 25 metros, e a mesma coisa se aplica a mim e a você. O nosso crescimento, tanto pessoal quanto profissional, começa dentro de nós. Criar uma base/estrutura interior poderosa e robusta é o que nos vai dar sustentação para superar futuros obstáculos e suporte para saber lhe dar com o sucesso que esta por vir. Quantos casos nós já vimos de pessoas que tiveram esse sucesso, mas se perderam no meio do caminho, isso ocorre simplesmente porque sua estrutura interna não era sólida o suficiente, então “o bambu quebrou”.
[/font]
[font=Verdana, sans-serif][/font]
[font=Verdana, sans-serif]
Quantas situações nós vemos aqui no fórum de pessoas que desistem do sonho de se tornar um PUA ou ao menos uma pessoa melhor, pelo simples fato de ter tomado um fora na balada de ontem? Ou melhor ainda, pelo fato de que todo esse “aprendizado” não esta dando retorno no tempo que ele imaginou anteriormente? Isso porque conheceu esse “mundo” a apenas 4 meses. Quantos comentários de “Ah, eu não fui feito pra isso”; ”Eu nunca vou ser aquilo”; “Isso não funciona, pra mim já deu”, já pudemos ver aqui no fórum? São pessoas que precisam ter a PACIÊNCIA para alcançar o objetivo desejado. Precisam aprender a NÃO DESISTIR daquilo que almejam, por mais difícil que possa parecer. Devem se DESENVOLVER INTERNAMENTE, porque, as vezes, o que te sustenta no alto, não é visível a olho nu! Ofereça amor e carinho a você mesmo e rega-se todos os dias, assim como é feito com o bambu, você pode não estar vendo, mas ESTA EVOLUINDO.
[/font][font=Arial,sans-serif][/font]