Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Khal

#4468 De boa?
Se eu tenho a infelicidade de presenciar um ato desse de violência - não só contra uma idosa, mas contra qualquer cidadão de bem. Eu acho que daria umas porradas no FDP.

E volta e meia eu vejo comercial na TV sobre dar uma 2º chance ao pessoal que sai da cadeia. Pra mim a lei de Hamurábi tá ótima; Olho por olho, dente por dente. Matou; Morre. Roubou; Corta as mãos. E por aí vai. E isto se aplicaria aos bandidos de Brasilía também, que são causadores de grande parte da violência urbana.

Bandido bom é bandido morto²!
Guih Rock

Veterano - nível 10

#4496 Pena de morte no brasil?Muita hipocrisia, quer dizer que o estado cria o assassino e depois cria uma máquina de extermínio. Isso seria só uma máscara para as causas da violência e sem contar que seria uma ferramenta poderosa contra a liberdade de expressão, ou não se lembram da ditadura no Brasil?

" A pena de morte é um símbolo de terror e, nesta medida, uma confissão da debilidade do Estado."

Mahatma Gandhi

"Mesmo sendo uma pessoa cujo marido e sogra foram assassinados, sou firme e decididamente contra a pena de morte... Um mal não se repara com outro mal, cometido em represália. A justiça em nada progride tirando a vida de um ser humano. O assassinato legalizado não contribui para o reforço dos valores morais."

Coretta Scott King, viúva de Martin Luther King.
Rusty Ryan

Veterano - nível 4

#4501
E volta e meia eu vejo comercial na TV sobre dar uma 2º chance ao pessoal que sai da cadeia. Pra mim a lei de Hamurábi tá ótima; Olho por olho, dente por dente. Matou; Morre. Roubou; Corta as mãos. E por aí vai. E isto se aplicaria aos bandidos de Brasilía também, que são causadores de grande parte da violência urbana.

Poxa essa lei foi criada há MILÊNIOS atrás, não acha que ela é um pouco ultrapassada?^^
Entendo sua indignação, mas penso que esse bandido por ser desse jeito não merece que eu suja minhas mãos por ele. Antes de falar em pena de morte, porque agente não debate o sistema penitenciário brasileiro que é uma PIADA, é claro que não tem como recuperar ninguém em um sistema desses onde entra um simples ladrão e ,depois de ser surrado, viver em condicões subhumanas, conviver com traficantes e talvez ser estuprado, sai de lá um monstro. Pois é, infelizmente é a nossa realidade, e outra ,depois do 'sujeito cumprir alguns anos de pena ele pode visitar a família bláblabla', isto sim é uma sacanagem do governo, que não quer gastar com manutenção e na melhora das condições das prisões, denovo convergimos para o assunto político =)
Pena de morte no brasil?Muita hipocrisia, quer dizer que o estado cria o assassino e depois cria uma máquina de extermínio. Isso seria só uma máscara para as causas da violência e sem contar que seria uma ferramenta poderosa contra a liberdade de expressão, ou não se lembram da ditadura no Brasil?

Falou tudo, compartilho do mesmo ponto de vista que o seu hunter.. quero dizer guih ^^
Abraços
Stiven

Veterano - nível 9

#4537 A sociedade muitas vezes colhe um pouco do que planta!!!! Outro dia, assisti um video jornalistico do site da UOl, onde eles reclamavam que naquela data fazia 3 anos que havia acontecido os ataques do PCC, e a queixa, ou seja, a materia em si, combrava a punição de Policiais, ou suposto policiais, que haviam matado centenas de pessoas durante aquela semana, colocaram, mães e pais chorando o assassinato dos filhos e parentes, e acusando Policiais encapuzados de serem os autores, e que a justiça não identificou nenhum até aquela data. Nesse video, mostravam depoimentos dos familiares, reconhecendo que realmente seus filhos e parentes, eram criminosos ou amigos de criminosos, usurios de drogas, mas mesmo assim, reclamavam que a Policia não tinha o direito da tirar a vida de ninguem, o video finaliza, com um depoimento de um membro do Direitos humanos de São Paulo, onde mesmo fala olhando para a reporter, "Não importa se eram criminosos, o Estado não tem direito de matar ninguem, a Policia não pode ficar impune por essas mortes"........

Diante disso, o que mais podemos esperar?
Direitos humanos que defendem os MANOS.
Então amigos, as vezes colhemos aquilo que nos mesmo plantamos!!! Ao ver a cena dessa velhinha é revoltante, mas tenho certeza, que muitos aqui seriam contra se algum Policial matasse aquele ladrão naquele momento, e as alegações seria, " A Policia foi arbitraria fez justiça com as proprias mãos, o individuo não estava armado"
Guih Rock

Veterano - nível 10

#4570 pois é Rusty aquele nick era muito sem noção :lingua, eu concordo com você que deve-se debater o sistema penitenciário, como tambem o educacional que os estudantes chegam até o último ano do ensino médio sem saber interpretar um texto e recebem de consolo do governo as cotas (eu não sou contra, mas as cotas sem um plano de recuperação do sistema público educacional não passam de esmolas), e tambem devemos debater o sistema de saúde, saneamento básico, previdenciário e etc etc etc... é a soma dos fatores que deixa o cidadão brasileiro sem perspectiva e em condições desumanas.

Abçs

Seven escreveu:A sociedade muitas vezes colhe um pouco do que planta!!!! Outro dia, assisti um video jornalistico do site da UOl, onde eles reclamavam que naquela data fazia 3 anos que havia acontecido os ataques do PCC, e a queixa, ou seja, a materia em si, combrava a punição de Policiais, ou suposto policiais, que haviam matado centenas de pessoas durante aquela semana, colocaram, mães e pais chorando o assassinato dos filhos e parentes, e acusando Policiais encapuzados de serem os autores, e que a justiça não identificou nenhum até aquela data. Nesse video, mostravam depoimentos dos familiares, reconhecendo que realmente seus filhos e parentes, eram criminosos ou amigos de criminosos, usurios de drogas, mas mesmo assim, reclamavam que a Policia não tinha o direito da tirar a vida de ninguem, o video finaliza, com um depoimento de um membro do Direitos humanos de São Paulo, onde mesmo fala olhando para a reporter, "Não importa se eram criminosos, o Estado não tem direito de matar ninguem, a Policia não pode ficar impune por essas mortes"........

Diante disso, o que mais podemos esperar?
Direitos humanos que defendem os MANOS.
Então amigos, as vezes colhemos aquilo que nos mesmo plantamos!!! Ao ver a cena dessa velhinha é revoltante, mas tenho certeza, que muitos aqui seriam contra se algum Policial matasse aquele ladrão naquele momento, e as alegações seria, " A Policia foi arbitraria fez justiça com as proprias mãos, o individuo não estava armado"


Você me lembrou uma coisa: a pena de morte no Brasil EXISTE, mas só pode ser executada em "situação de guerra", em tempos de estabilidade ela é inconstitucional:

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

[...]XLVII - não haverá penas:

a) [b]de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;


[...]XLIX - é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral;

Para ser aceita no Brasil ela teria que passar por um plebiscito e uma reforma na constituição, o que nos dias atuais é praticamente impossível.


Abçs
fab123

Veterano - nível 1

#104648 po acho que o cara do vídeo devia sofrer de problemas mentais ou ser usuário de droga, pq bandido mesmo não ia fazer isso, fora que a maioria tem mães e acho que ninguem com o minimo de sanidade mental faria isso..