Avatar pua

Criador do tópico

jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#419379 Imagem
Assim como o cabelo, a barba obedece tendências. Às vezes mais curta, outras, mais longa, concentrada no cavanhaque ou nas costeletas e por aí vai. Apesar do cavanhaque longo que Brad Pitt está desfilando por Los Angeles, o que os especialistas dizem ser a tendência atual não chega a ser tão marcante assim.


O estilo que vem conquistando os homens antenados é aquele que o ator Thiago Lacerda está exibindo na novela Viver a Vida. A barba acompanha a linha da mandíbula destacando essa área da face e fica melhor em rosto quadrado. Para fazer esse look, a barba deve ser aparada regularmente e, assim como a cheia, precisa ir no máximo até o pomo de adão. Deixe o pescoço livre de pelos e apenas a parte de baixo do queixo por fazer.

– É uma barba aparentemente sem desenho, meio jogada – diz Antonio Carlos Maes, da Barbearia Vip, em Florianópolis.

É importante também que a barba seja pensada de acordo com o formato do rosto. A barba pode ajudar a moldar o formato do rosto. Homens com rosto curto e queixo pequeno, por exemplo, podem recorrer à barba como um truque para aumentar o rosto. Se o rosto é redondo, a barba cheia também ajuda a afinar os traços.

Para um barbear tranquilo

::: Hidrate bem a pele antes. Deixe de lado esse preconceito de que homem não pode ter bons hidratantes.

::: Prefira barbear-se depois do banho. A dica vale principalmente para quem tem fios que tendem a encravar. O vapor amolece os fios e hidrata a pele.

::: Outra dica é aplicar uma tolha quente no rosto por alguns minutos.

::: Seja generoso quando aplicar o creme de barbear.

::: Utilize sempre lâminas novas.

::: Não esqueça a loção pósbarba.

::: Nos finais de semana, evite a sessão lâmina. É como pegar sol, é preciso dar um descanso para a pele. Nesses dias, invista em um bom hidratante facial.

Fontes: barbeiros Antonio Carlos Maes e Luis Agnaldo Esteves

Vídeo Tutorial



Aparelho necessário para estilo barba por fazer: ( Comprei um desse vendedor.. é confiável! )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bivolt-_JM

porque comprar exatamente esse modelo? Porque sua regulagem do tamanho do pelo é bem precisa e também porque não é tão caro assim. Um da panasonic ( outra marca de referencia custa uns 150 reais, enquanto esse é somente uns 100 )

Abraços.
Avatar pua
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#502889 Eu faço com lâmina ainda, e isso dificulta um pouco pra fazer o look. No momento deixei ela grandinha e não fiz ainda, mas também não "desenhei" com diz no vídeo.

Pretendo arranjar um barbeador desses logo, pois gosto do look. Valeu pelas dicas! (:
Avatar pua
Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
#647369 Boas dicas, cara!
Curto esse estilo de barba porque fico com os traços do rosto mais definidos, além de passar ares de cafa.... rsrsrs

Abraços.