Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1058510 Faaaala galera, tranquilos? Espero que sim!

Galera é o seguinte estou com a ideia de deixar minha barba crescer bastante, porém eu admito que os pelos do meu rosto não são tão lisos como que eu gostaria que fosse, e infelizmente quando eu deixo minha barba crescer eu percebo que os pelos da minha barba ficam meio ''bagunçados''.

A única opção que tenho quando isso ocorre, é ir no cabeleleiro e passar a máquina pra abaixar o volume, porém não é isso que to buscando agora já que eu quero deixa ela crescer.

Gostaria de saber se vocês tem alguma coisa pra me recomendar em relação a isso, minha barba já é desenhada, mas quando fica grande demais parece da um aspecto meio ''sujo'' ou largado , quero ter aquela barba grande bonita mas com um aspecto higiênico.

Você tem alguma solução em relação a esse assunto?
Recomendam algum produto pra ajudar nessa situação?

abraços.
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1061766 Pelo menos vc tem sorte de ter haha eu tentei usar minoxidil pra crescer mas como é um método demorado e tem que usar todos os dias acabei esquecendo e desisti por enquanto. Não sei se esse produto pode te ajudar mas um amigo meu também usava mas com intuito de cobrir umas falhas.
Não sei se vou tentar usar esse produto de novo pois tenho medo de acontecer isso que está acontecendo com vc da barba ficar bagunçada, não tenho ideia como ela ficaria se crescesse.
Talvez isso tenha um pouco a ver com o tipo do cabelo também não sei, o meu é um pouco crespo e isso deve refletir na barba... como é o seu cabelo?
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1061768 Fala amigo, tranquilo?!

Então, meu cabelo também não é liso e é meio crespo. Eu também acredito isso resultar na barba.

Enfim, eu realmenteestava com a intenção de deixar ela grande conforme eu tinha dito no tópico, mas acabei desistindo e deixando ela desenhada porém baixa mesmo.

Abraço.
Avatar pua
Tenorio

Veterano - nível 5

#1061793 E ai chefe blz?



Bom eu uso barba desde meus 19 anos, e curto demais, demais mesmo, sempre quis ter barba desde criança hehehe. Antes aderi a um estilo jogado cabelo grande e todo encaracolado (black power) e a barba cheia de falha e por fazer.. Percebi que perdia valor, meio que a sociedade recusa esse estilo jogado, esse jeitão de ser. Decidi mudar o estilo pois ia trabalhar e não caia bem, continuei usando a barba porem com o cabelo cortado baixo, militar ou social, cara ficou muito da hora, a galera gostou e recebi vários elogios. Não combina no meu ponte de vista cabelo grande e com barba, fica muito menino, aparência de mendigo. Meu estilo hoje é cabelo cortado e barba aparada.



Então cara a dica que eu dou para você é aparar a barba já que a sua barba
é meio que bagunçada, deixar a barba grande de mais fica estiloso eu também curto barba alta, para fazer isso tem que ter uma máquina com pente certo para altura que você quer, e fica com visual bem legal.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1061795
Tenorio escreveu:E ai chefe blz?



Bom eu uso barba desde meus 19 anos, e curto demais, demais mesmo, sempre quis ter barba desde criança hehehe. Antes aderi a um estilo jogado cabelo grande e todo encaracolado (black power) e a barba cheia de falha e por fazer.. Percebi que perdia valor, meio que a sociedade recusa esse estilo jogado, esse jeitão de ser. Decidi mudar o estilo pois ia trabalhar e não caia bem, continuei usando a barba porem com o cabelo cortado baixo, militar ou social, cara ficou muito da hora, a galera gostou e recebi vários elogios. Não combina no meu ponte de vista cabelo grande e com barba, fica muito menino, aparência de mendigo. Meu estilo hoje é cabelo cortado e barba aparada.



Então cara a dica que eu dou para você é aparar a barba já que a sua barba
é meio que bagunçada, deixar a barba grande de mais fica estiloso eu também curto barba alta, para fazer isso tem que ter uma máquina com pente certo para altura que você quer, e fica com visual bem legal.



Exatamente amigo. Eu hoje faço dessa forma também, cabelo estilo militar e com a barba não muito grande. No ínicio eu queria aquela barba grande, mas agora eu mudei de ideia e resolvi optar por esse estilo também.

Se quiser da uma olhada no link que estou deixando, onde eu mostro como ela está.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 145613-jpg

abraço.
Avatar pua
hsouza

Aprendiz

#1061816 Cara, não tenho nem barba pra opinar kkkk mas dá uma olhada na Men's Market, tem uns produtos pra barba que parecem ser bons. Tem avaliações de alguns usuários que podem te ajudar a escolher o mais indicado.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063486
marcus serralha escreveu:Faaaala galera, tranquilos? Espero que sim!

Galera é o seguinte estou com a ideia de deixar minha barba crescer bastante, porém eu admito que os pelos do meu rosto não são tão lisos como que eu gostaria que fosse, e infelizmente quando eu deixo minha barba crescer eu percebo que os pelos da minha barba ficam meio ''bagunçados''.

A única opção que tenho quando isso ocorre, é ir no cabeleleiro e passar a máquina pra abaixar o volume, porém não é isso que to buscando agora já que eu quero deixa ela crescer.

Gostaria de saber se vocês tem alguma coisa pra me recomendar em relação a isso, minha barba já é desenhada, mas quando fica grande demais parece da um aspecto meio ''sujo'' ou largado , quero ter aquela barba grande bonita mas com um aspecto higiênico.

Você tem alguma solução em relação a esse assunto?
Recomendam algum produto pra ajudar nessa situação?

abraços.


E ae Marcus, suave? Eu comecei cultivar uma barba a um tempinho atras, e eu usava maquina normal dessa de cabelereiro, na época eu namorava, e a mina reclamava q ficava pinicando e talz...Então ocmprei um produto maravilhoso! Uma Philips Multi Groom!!!

https://images.philips.com/is/image/Phi ... $&wid=1250

Cara essa máquininha custa caro, nessa versão, existe versão com menos pentes, mas o fato que ela corta os pelos numa direção que nao fica pinicando, e tem 18 níveis de regulagem.

Eu uso assim, passo a 10mm nas laterais, 6mm no bigode e 12 a 14 no queixo, depois faço acabamento seguindo a linha do queixo, uns dois dedos abaixo, então ela cresce certinha e fica mais "puntuda" no queixo, isso dá um puta destaque (já que mei queixo e pequeno).

Outra dica pra barba longa (Acima dos 5mm) é lavar todo dia!!! Existem produtos pra isso, shampoos específicos e óleos, eu particularmente nunca usei, eu passo sabonete mesmo, e evito agua muito quente, deixo agir, massageando bem o rosto e enxaguo... Olha não querendo me gabar mas é uma barba de respeito kkk

Vale a pena essa maquina viu, ela além de tudo é a bateria E a prova dágua! Eu uso tbm no peito e no saco, ela nao deixa pinicando por conta da direção que ela corta o pelo! Abraço!

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1063487
statham escreveu:
marcus serralha escreveu:Faaaala galera, tranquilos? Espero que sim!

Galera é o seguinte estou com a ideia de deixar minha barba crescer bastante, porém eu admito que os pelos do meu rosto não são tão lisos como que eu gostaria que fosse, e infelizmente quando eu deixo minha barba crescer eu percebo que os pelos da minha barba ficam meio ''bagunçados''.

A única opção que tenho quando isso ocorre, é ir no cabeleleiro e passar a máquina pra abaixar o volume, porém não é isso que to buscando agora já que eu quero deixa ela crescer.

Gostaria de saber se vocês tem alguma coisa pra me recomendar em relação a isso, minha barba já é desenhada, mas quando fica grande demais parece da um aspecto meio ''sujo'' ou largado , quero ter aquela barba grande bonita mas com um aspecto higiênico.

Você tem alguma solução em relação a esse assunto?
Recomendam algum produto pra ajudar nessa situação?

abraços.


E ae Marcus, suave? Eu comecei cultivar uma barba a um tempinho atras, e eu usava maquina normal dessa de cabelereiro, na época eu namorava, e a mina reclamava q ficava pinicando e talz...Então ocmprei um produto maravilhoso! Uma Philips Multi Groom!!!

https://images.philips.com/is/image/Phi ... $&wid=1250

Cara essa máquininha custa caro, nessa versão, existe versão com menos pentes, mas o fato que ela corta os pelos numa direção que nao fica pinicando, e tem 18 níveis de regulagem.

Eu uso assim, passo a 10mm nas laterais, 6mm no bigode e 12 a 14 no queixo, depois faço acabamento seguindo a linha do queixo, uns dois dedos abaixo, então ela cresce certinha e fica mais "puntuda" no queixo, isso dá um puta destaque (já que mei queixo e pequeno).

Outra dica pra barba longa (Acima dos 5mm) é lavar todo dia!!! Existem produtos pra isso, shampoos específicos e óleos, eu particularmente nunca usei, eu passo sabonete mesmo, e evito agua muito quente, deixo agir, massageando bem o rosto e enxaguo... Olha não querendo me gabar mas é uma barba de respeito kkk

Vale a pena essa maquina viu, ela além de tudo é a bateria E a prova dágua! Eu uso tbm no peito e no saco, ela nao deixa pinicando por conta da direção que ela corta o pelo! Abraço!

#statham


Fala amigo, então eu tenho uma máquina igual a essa ae, só que da cor azul. Mas eu não sei usar essa bagaça e nem veio com um manual explicativo.

Eu deixei o link de como é minha barba logo acima e acredito também ser uma barba de respeito kkkkk.

Eu agora estou com dois proutos, o shampoo proprio pra barba e um creme e um oleo para usar no dia a dia.

Particulamente estou gostando e me custou apenas 50,00R$.

Em relação a barba, estou indo no cabeleleiro mesmo e ajeitando com ele, até porque ele não esta cobrando muito caro.

Estou deixando ela mais volumosa no queixo e nas laterais dando aquela aparada, esse modelo eu escolhi por ta cortando o cabelo agora estilo militar, ae fica show de bola.

vlw.