Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Augustoborges

Aprendiz

#852360
"Ser ou não ser: Eis a questão!"
William Shakespeare
Em nosso dia a dia nos deparamos com várias situações em que famosa frase acima pode vir a nossa mente mascarada de diferentes formas, porém, e a única coisa que separa "o ser" do "não ser" são as atitudes.


Provavelmente todos nós já sentimos o poder antagônico entre o querer e o fazer, mas porque razão não seguimos o caminho daquilo que é necessário ser feito?

Por vezes até temos conhecimento do que é preciso para sermos bem sucedidos, mas simplesmente não fazemos.

As causas podem ser inúmeras, mas algo comum manifesta-se estabelecendo uma forte relação para a auto sabotagem de alguns dos nossos desejos: as emoções.

As emoções, quando sentidas e descodificadas pela nossa consciência dão origem à sua forma mais apurada: os sentimentos que podem ser positivos ou negativos. Quando são negativos acabam por nos atrapalhar e acabam causando a indesejável procrastinação.
O antídoto para ultrapassar a paralisia que os sentimentos negativos provocam na nossa vida, é a aceitação dos mesmos, seguida de ação.




"A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação."
Benjamin Disraeli





Isso realmente é uma coisa a se pensar. Não maneira de alcançarmos nossos objetivos sem tomarmos atitudes para que isso ocorra.

É uma questão de lógica. A mulher de seus sonhos não irá te abordar e convidar para sair! Se você tem um objetivo em sua vida pessoal/profissional não espere que eles se cumpram sozinhos, porque isso não vai acontecer.


"Não é só bater na porta certa, mas bater até abrir."
(Guy Falks)


Todo mundo já está cansado de ler e ouvir isto, porém é uma coisa que devemos sempre nos lembrar: Não desista.

Não é porque sua atitude não produziu bons resultados que você deve desistir, ao invés disso, enxergue o erro como uma oportunidade para aprender mais sobre o mundo e sobre a si mesmo. Isso é uma coisa extremamente importante: Autoconhecimento.

Para finalizar, segue o link de um vídeo muito interessante em que se fala bastante sobre o Autoconhecimento e seus processos:

http://www.youtube.com/watch?v=QveTf5DekIo

Para os que leram até aqui, parabéns, vocês fazem parte do grupo de pessoas que vivem ao estilo Kaizen. Parabéns e boa evolução para todos. Forte abraço.
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#852371 Parabéns Augusto!

Achei seu texto interessante e motivador. A procrastinação já me atrapalhou bastante, eu era travado por minhas crenças limitantes, e hoje ainda tenho certa dificuldade com a procrastinação de uma maneira diferente. Deixo muitas coisas pra última hora, como trabalhos de faculdade, o que acaba diminuindo muito a qualidade dos mesmos.

Mas já dei o primeiro passo, e estou trabalhando para resolver esse problema.

Abraço!