Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1061043
magnus s escreveu: Eu tenho 22 anos, a verdade eh que estou sobre muita pressao. eu devia ter terminado a faculdade no semestre passado e nao terminei porque resolvi parar um ano para aliviar todo o estresse e voltar mais forte e focado no ano seguinte. foi um ano em que nao fiz absolutamente nada, tanto que as vezes eu ia assistir aulas na faculdade so para poder conversar com os colegas porque nao tinha nada a fazer em casa. perdi completamente a capacidade de agir porque por um ano minha rotina foi acordar, comer, jogar game, curtir series e dormir. nesse ano para piorar me desliguei de todos os meus amigos inclusive o meu melhor amigo e os que me restam eh porque nao sao proximos e me encontram ocasionalmente. A AA voltou e o facto de eu nao ter uma namorada esse ano todo deve tambem ter ajudado. Vou seguir teus conselhos, ja comecei apagando as redes socias, os jogos e ontem ate sai sem nenhuma razao logica de casa


Irmão, você pode esta com depressão, a única maneira de saber realmente se esta ou não é procurando um profissional de psicologia ou psiquiatria, isso é sério, não é brincadeira e não é por um fórum que isso sera solucionado, se não esta com depressão e apenas esta passando por uma fase ruim o que eu posso dizer é que volte ao ponto zero, e como você faz isso? senta em um lugar calmo com uma lapís, borracha e papel e começa a escrever as coisas que tem que fazer, desde afazeres domésticos como arrumar o quarto até coisas grandes como voltar a faculdade.

Com lapís, borracha e papel em mãos, você pode colocar datas, horários, planejar as coisas, fazer listas, tabelas, e essa é sua bussóla, sua guia mestra para ir aos poucos resolvendo os seus problemas, a muito tempo não fala com seus amigos, escreva no papel, ligar para fulano no dia tal, ir na casa do fulano dia tal, esta com problemas na faculdade, escreva ir na faculdade dia tal para resolver minhas pendencias na secretaria.

A vida é ação brother, se ficar parado as coisas não vão mudar, ou você muda e ai o mundo mudo, ou vai ficar parado e o mundo vai ficar no mesmo lugar, espero ter contribuido, se cuida, se ame, melhore irmãos, as mulherada esta te esperando, a vida esta te esperando, aproveite !
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064207 Nessa idade que vc se encontra é comum que alguns jovens fiquem com esses sentimentos, de falta de disposição. Falo isso pois além de ter passado por essa situação, também na minha profissão trabalho com jovens que vivem os mesmos conflitos.

Procure se motivar, procurar alguma atividade diferente e focar muito na parte motivacional.

Força na jornada!

Abraços :yaaah
Avatar pua
victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064234
Eu tenho 22 anos, a verdade eh que estou sobre muita pressao. eu devia ter terminado a faculdade no semestre passado e nao terminei porque resolvi parar um ano para aliviar todo o estresse e voltar mais forte e focado no ano seguinte. foi um ano em que nao fiz absolutamente nada, tanto que as vezes eu ia assistir aulas na faculdade so para poder conversar com os colegas porque nao tinha nada a fazer em casa. perdi completamente a capacidade de agir porque por um ano minha rotina foi acordar, comer, jogar game, curtir series e dormir. nesse ano para piorar me desliguei de todos os meus amigos inclusive o meu melhor amigo e os que me restam eh porque nao sao proximos e me encontram ocasionalmente. A AA voltou e o facto de eu nao ter uma namorada esse ano todo deve tambem ter ajudado. Vou seguir teus conselhos, ja comecei apagando as redes socias, os jogos e ontem ate sai sem nenhuma razao logica de casa


22 anos. Tenho 23, estou na metade do curso, a um passo de ser jubilado, sem namorada, sem sexo casual, sem amigos próximos, auto-imagem ruim, longe de casa (sou do MA e moro na PB, literalmente atravessando o nordeste).
Parece ruim? Acredite, existem pessoas em situações piores. E eu, quando estava numa situação melhor, era quando me sentia pior. Precisei sair de casa, passar por uns perregues pra ver como estou bem agora. Noites de solidão e depressão pra me fazer enxergar coisas obvias.
Cara, você tem uma overdose de auto cobrança.
A meu ver você só está frustrado, sim, frsutração no sentido mais explicito da palavra,
tua cabeça tá fudida, vc está se auto-sabotando, deixando pensamentos e emoções regerem a sua vida, e adivinha? Pensamentos e emoções estão sempre mudando e nessas mudanças não te permitem construir nada. Ai vc se sente mal por não construir algo, ai entra num loop, e só piora.

Vigia teu ego, os teus pensamentos, os teus sentimentos. Você está dormente.

o que vc sente?? Pq vc se sente isso??

O que pode te fazer se sentir bem, poderoso, leve, é algo simples. Acredite, é algo simples e você o subestima.

o budismo diz
"O desejo é a origem do sofrimento. Sem desejo, sem sofrimento"


Não está dizendo pra você não querer nada, ou deixar de querer as coisas.
Mas pra vc não colocar sua felicidade e bem-estar em metas, expectativas ou objetivos. Elas não te definem, você não é o que você faz, você não é o que vc compra.

Se encontra cara. Você se perdeu.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064235 Se sua confiança ta tão ruim, ta na hora de vc estudar PNL, Hipnose, EFT, etc...Pelo que vi vc não passa de um homem dominado pelo EGO e pela própria mente, te recomendo meditação diária.
Eu entendo seu lado, tb já passei e passo muita coisa ruim, mais chorar reclamar, ficar de mimimi, fazer textão, etc...Não vai resolver NADA, o lance é correr atrás de cabeça erguida, mesmo que ne um primeiro momento vc esteja pra baixo. Aliás se destacar na escola por exemplo é ótimo, mais é tudo? NÃO, pois um dia vc vai morrer e nada disso vai importar, devemos dar nosso melhor, mais se preocupar demais com as coisas é bobagem, não controlamos a vida, o que podemos é controlar a nós mesmos, e controlar uma parte da vida. Abrass
Avatar pua
Greedy

Aprendiz

#1064245
Nightrider escreveu:Talvez não tenha percebido mais você é um cara de extremos, no primeiro momento você esta no céu e tem tudo, no outro momento esta no iferno e não tem nada, isso é uma visão perigosa e radical da vida,

Cara eu também sou assim, tem dias que estou super feliz e me acho invencível e tem dias que estou em uma bad miserável e falo que na minha vida nunca nada da certo.


ThEGoDFatheR escreveu:"A noite eu ajoelho e oro muito. No restante do dia, trabalho como se Deus não existisse"
.

Gostei muito da frase, é o que sempre digo para as pessoas quando dizem a Deus vai ajudar, tudo bem ele pode ajudar, mas o que você esta fazendo para se ajudar.

magnus s escreveu: Eu tenho 22 anos, a verdade eh que estou sobre muita pressao. eu devia ter terminado a faculdade no semestre passado e nao terminei porque resolvi parar um ano para aliviar todo o estresse e voltar mais forte e focado no ano seguinte. foi um ano em que nao fiz absolutamente nada, tanto que as vezes eu ia assistir aulas na faculdade so para poder conversar com os colegas porque nao tinha nada a fazer em casa. perdi completamente a capacidade de agir porque por um ano minha rotina foi acordar, comer, jogar game, curtir series e dormir. nesse ano para piorar me desliguei de todos os meus amigos inclusive o meu melhor amigo e os que me restam eh porque nao sao proximos e me encontram ocasionalmente. A AA voltou e o facto de eu nao ter uma namorada esse ano todo deve tambem ter ajudado. Vou seguir teus conselhos, ja comecei apagando as redes socias, os jogos e ontem ate sai sem nenhuma razao logica de casa


Meu irmão eu me vi em você, também tenho 22 anos e estou passando pela mesma coisa, só que no meu caso ao in vez de faculdade é o meu trabalho, ele é meu único escape para vida mono tua que tenho, pois la lido com pessoas o tempo todo, costumo dizer que vou mais pelo social do que pelo dinheiro, que se eu não estivesse trabalhando entraria em depressão por que não tenho com quem conversa no final de semana.
Avatar pua

Criador do tópico

magnus s

PUA Avançado

#1064448 cara voces sao mitos. agradeco por me darem essa forca num momento muito dificil. carrego aqui ensinamentos para toda vida
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1064538
ThEGoDFatheR escreveu:Tá aí um dos motivos que eu sempre digo pra não lerem essas baboseiras de PUA.
Vejam só que coisa, estou em um fórum de Pick up arts e recomendo que NÃO LEIAM essa bosta, ahahaha.

Problemas todo mundo tem irmão.
Ficar se lamentando ou buscar a vitória são as duas opções que você tem.
A sua escolha irá dizer se você é um vitorioso ou um perdedor como a maioria.

Eu ouvi o Danilo Gentili dizendo uma frase simplesmente genial, vou adotar isso como filosofia de vida. Ele diz o seguinte:
"A noite eu ajoelho e oro muito. No restante do dia, trabalho como se Deus não existisse"
Ou seja, ficar parado esperando as coisas acontecerem por mais que você seja uma boa pessoa e tenha o coração bom, não rola.


Frase excelente, o comodismo e o orgulho são as ruínas de qualquer homem. O cara tem que estar sempre com o pé no chão e atento ao mundo em que vive, porque de uma hora pra outra tudo pode mudar e aí só quem tá preparado e esperava por isso se dar bem.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068782 Acho que um grande problema é ver filmes, ler livros e achar que existe o tal do final feliz ou infeliz. Temos ciclos. Ciclos vitoriosos, ciclos neutros e ciclos de derrotas. Em qualquer uma das situações isso nos serve para reagir de forma diferente. Não adianta adotar as soluções que sempre dão errado até que dê certo. Quem gosta de futebol vê diversos treinadores que adotam soluções absurdamente erradas e acha que só ele está certo. A torcida vaia quando ela manda aquecer o Fulano e o Ciclano. Não tem como saber se você está no topo ou no fundo se você não pensar e perceber onde está. Não haverá honra nem glória definitiva. Mesmo o maior sedutor corre o risco de ser seduzido, mas com a experiência ele vai diminuir as possibilidades ou vai se adaptar para curtir seu momento de fraqueza e depois seguir adiante.
Lembre que na redes sociais todos são vencedores, mas de perto ninguém é.