Avatar pua

Criador do tópico

RubensHenrique

Aprendiz

#474782
ACNE E MANCHAS


Olá Puaza Hoje venho trazer pra vocês uma super dica para combater a acne e as manchas da acne na verdade são duas dicas que vai ajudar muita gente postem nos comentarios o que acharem pois la vai:

1- Sauna e Acne [referencia: revista VEJA]

Sauna faz bem para a pele?

Imagem

Um dos pequenos prazeres de inverno é se refugiar no ambiente quente da sauna. E enquanto a gente sua e esquece da vida, aproveita para cuidar da pele. A sauna pode ajudar nossa beleza. Nesta coluna discuto o que é verdade e o que é mito sobre o assunto.

Aumento de suor e perda de peso

Uma das crenças em torno da sauna é que suando eliminamos toxinas. Também se diz que sauna ajuda a emagrecer. Sinto informar, mas nada disso tem fundamento científico. Transpirar a mais não ajuda a saúde. E infelizmente, não emagrece: o peso que se perde com o suor é recuperado quando se bebe água.

Dilatação dos vasos sanguineos

No calor, vasos sanguíneos que nutrem a pele se dilatam, deixando-nos com aparência corada. O aumento de fluxo sanguíneo aumenta a nutrição e a oxigenação da pele. Mas como o tempo de sauna é curto, o efeito não é significativo. A pele não rejuvenesce simplesmente por se fazer sauna.

Dilatação dos poros

O calor dilata os poros, e assim fica mais fácil eliminar impurezas. Cravos superficiais vão embora. Quem tem espinhas e frequenta sauna já sabe: alguns cravos somem, espinhas com pus amolecem (e com sorte podem até estourar), e cistos de acne melhoram.

Para aproveitar os benefícios dessa limpeza de pele, seja sua pele oleosa, mista ou normal, antes de entrar na sauna tome um banho e lave rosto e corpo com um sabonete apropriado. Para quem tem pele seca, o sabonete deve ser usado com moderação. Depois do banho, não aplique creme nenhum no rosto ou no corpo, porque isso dificulta a eliminação do suor.
Se sua pele for oleosa, com cravos e espinhas, assim que sair da sauna faça uma leve esfoliação usando um sabonete líquido esfoliante. Assim, os cravos superficiais serão eliminados naturalmente. Controle a tentação e não esprema os cravos que insistirem em ficar, e muito menos as espinhas: para evitar inflamação, o melhor é uma limpeza de pele profissional.

Cuidados após a sauna


Confesso que nunca tive coragem de tomar a torturante ducha fria pós-sauna. Esse choque térmico, apesar de revigorante, não é obrigatório. Bela notícia, não é?

Antes de você se trocar e ir embora aproveite para aplicar cremes de tratamento para rosto e corpo. A pele quente e úmida tem maior capacidade de absorção. Assim, se você usa um creme de tratamento para espinhas, aplique nesse momento. Isso vale também para hidratantes, cremes anticelulite ou para cremes anti-idade.

Quando evitar

O calor pode piorar algumas condições de pele. Nada de sauna se você tem rosácea. Além disso, o suor pode desencadear uma crise de coceira em quem tem dermatite atópica.

Outras dicas para frequentar sauna sem prejudicar sua saúde.

1. Não permaneça na sauna por mais de 15 minutos
2. Saia se você se sentir tonto, fraco ou confuso.
3. Não consuma bebidas alcoólicas durante a sauna e beba ao menos um copo de água ao sair.
4. Se você tem problemas cardíacos ou de circulação, consulte seu médico antes de frequentar a sauna.
5. Evite sauna durante a gestação.

2- Leite de Colonia + Aspirina [referencia: Blog Feminino]


Mas ASPIRINA????? Sim!!!! porque ela contém ácido acetil salicílico, que está presente na composição de muitos retinóicos e é mega eficiente no tratamento da ácne. O àcido acetil salicílico age como um depurador facial e o melhor é que não resseca e nem agride a pele (porém boys, antes de usar verifiquem se vocês não tem alergia ao ácido acetilsalicílico ok!!). E essa solução de leite de colônia com Aspirina nada mais é que um adistringente de limpeza com ação cicatrizante e retinoica, ela ajuda a remover os cravinhos, espinhas e ainda ameniza marcas de cicatriz.

Vamos a receita??? Anota ai:

Você vai precisar: de um vidro de Leite de colonia de 100ml (comprei por R$ 3,00 na farmácia) + 5 comprimidos de Aspirina 500 mg (o envelopinho vem 10 e é super baratinho, acho que paguei uns R$ 4,00)

Modo de preparar: Coloque os cinco comprimidos dentro do leite de colônia, deixe descansar uma noite e está pronto para usar.

Modo de usar: Agite sempre antes de usar, umedeça um algodão e passe na pele durante à noite, deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabonete que você tem costume de usar, eu depois passo Bepantol ou Hipoglós no rosto, faço isso 3x por semana, nos outros dias uso meu renew normalmente. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida e naum esqueça de usar filtro solar, que já uma regrinha básica néam.

Agora minhas impressões sobre o uso desta solução:


Bem girls, eu estou usando há 2 meses, gosto de demorar um tempo para passar minhas reais impressões sobre os resultados dos produtos, uso a noite porque pela manhã gosto do meu adstringente normal. Passo a solução depois do banho para retirar o restinho da maquiagem e tonificar a pele, em seguida passo bepantol, hipoglós e renew, intercalando os dias que uso esses produtinhos.

Notei que quando tem alguma espinha e passo a solução, no outro dia ela já está amenizada e, às vezes, sequinha, não ficando nem uma marquinha da dita cuja no meu rosto. Notei também que deu uma ajuda junto com o hipoglós no clareamento de minhas machinhas de sol. Naum ressecou minha pela e não tive nenhuma alergia. Além de que deixa a pele super limpa.

Então esta solução está A PRO VA DÍS SI MA!!!!!

Vale à pena conferir


Creditos: RubensHenrique :ae

Ajudei? Clique em "[color=#0000FF]agradecer"[/color] :palhaco


OUTROS TOPICOS:

:legal #1 Beleza: [Primeira Impressão] !!
dkauron

Aprendiz

#480142 A utilizacao da aspirina pra quem tem pele oleosa promete resultados interessantes.

Ha varias receitas de mascaras para esfoliacao no google, das quais utilizam a aspirina, trazendo uma limpeza profunda e ajudando no combate a acne (tive serios problemas no passado).

Posteriormente, para regenerar mais rapidamente a pele, como indicado no texto, Bepantol eh uma mao na roda. Trata-se de um produto muito utilizado em tatuagens para acelerar a cicatrizacao. Como possuo uma pele que sofre muito com ressecamento, costumo utiliza-lo. Uma leve camada espalhada na pele antes de dormir, acordando com pele de bumbum de nenem :)