Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1094859 Fala pessoal, tudo blz? Estava assistindo novamente o filme "Cidade de Deus", que é um clássico do cinema. Um personagem que sempre me chamou bastante atenção foi o Bené, célebre pela frase: "Virei playboy". Esse personagem desenvolve um carisma muito envolvente na trama, algo que o permite fazer amizade com pessoas diversas. Sempre achei esse personagem muito interessante, de certa forma, penso que ele meio que me influenciou; calma! Eu não sou traficante ou coisa do tipo rsrs, mas o carisma do personagem é algo que me motiva, Bené não precisou disparar um tiro para conseguir o respeito e admiração dos moradores, sem falar no seu lado sedutor. Bené, enfim, aparenta ser o personagem mais bem construído do filme.

Pessoal, desejo conhecer o ponto de vista de vcs sobre o assunto.
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094930 Bené realmente se destaca nessa incrível produção.. só de olhar dá pra ver o valor social que ele constrói, tal valor que suga até nós que estamos assistindo o filme para o mundo dele. Ele não precisa pagar de machão para ser o cara.. tem muito iniciante no PU que acha que precisa pagar de "machão" pra ser o ALFA MASTER e não precisa. Depois perdem a mina pra um cara "nerd" que consegue ser mais divertido que eles.. então, só comparar.. Bené era estiloso, carismático, divertido e justo no que podia.. apaziguador.. não alimentava confusão, não tentava agredir ninguém e nem pagava de fodão.. ele era simplesmente o que tinha que ser, ELE.

Muitos aqui deveriam aprender com o cara. É um bom exemplo!
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1094946 Interessante, né? Muita gente acha que para ser respeitado precisa de uma voz grossa, tratar mal os outros; não é nada disso. O Bené conseguiu o respeito, ainda que estivesse vivendo em um ambiente extremamente violento. Esse personagem é sensacional!