Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#844522 [justify]Bom galera, decidi fazer esse post motivacional para tentar ajudar os iniciantes na sua jornada rumo ao PUA e a uma vida melhor. Vou abrir falando um pouco sobre ser/agir como Alpha, e comportamentos do Beta mas sem aprofundar muito (definição é o que não falta no fórum). Gostaria de esclarecer que não me considero um Alpha, não porque eu seja ruim, mas Alphas são realmente muito bons e na minha concepção existem poucos por aí. Em todo caso, quem não é Alpha acaba percebendo melhor como eles são já que o objetivo é se tornar um deles.[/justify][justify][/justify][font=Calibri,sans-serif][justify][font=Calibri, sans-serif]Alpha:[/font][font=Calibri, sans-serif]Fugindo um pouco das definições engessadas, o Alpha é o cara que é o centro das atenções, que está sempre sorrindo, aquele que atraí as pessoas para perto , que não é necessitado, que fala o que pensa, que possuí uma ótima BL, que escala o kino como ninguém, que é mestre em criar Rapport, que consegue criar uma conexão com uma garota rapidamente e que, mais importante ainda, faz isso tudo isso sem ficar raciocinando. Esse é o cara, ele vive assim, ele acorda e dorme fazendo isso . Tenho certeza que vocês todos já viram alguém assim.[/font][/justify][/font][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify]
[justify]Beta: O Beta é simplesmente uma pessoa que ainda não possui coragem, conhecimento, tempo ou vontade de se tornar um Alpha. Ele é engessado, é tímido, não sabe se portar a frente de uma mulher bonita, acha que é inferior e não acredita no seu próprio potencial. E assim como os Alphas, eles agem e reagem de forma a resistir essa mudança para melhor.Provavelmente todos já viram alguém assim também.[/justify][font=Calibri,sans-serif][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][/font][justify]Galera, que fique claro que esses nomes são apenas TAGs para ter uma base e poder discutir sobre o assunto. Assim como um Beta pode ter tido dias de Alpha, um Alpha já teve vários dias de Beta. Então não se apeguem a esses nomes até porque, provavelmente, todos nós nos encontramos em um lugar entre esses os dois extremos. Os comportamentos variam de acordo com o local, o estado e o seu sentimento no momento. E por esse motivo seu contra taxar alguém com esses nomes a menos que ele realmente mereça.[/justify][justify][/justify][justify][/justify][justify]
A transformação: Beta
[font=Wingdings]à[/font] Alpha.
[/justify][justify]
[/justify][justify][font=Calibri,sans-serif]A sua transformação se dá de acordo com o seu próprio empenho meu camarada. Assim como você estuda para passar na prova de matemática, você também pode estudar e melhorar você mesmo. Mas para isso, acho que você deve se conhecer primeiro. Se eu posso recomendar algo, é que você siga esses três passos (assim como eu o fiz).[/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify]1° Passo: Vá agora para a frente do espelho. Olhe para você. O que você vê? O que você gosta e o que você não gosta? Anote tudo! Pergunte o que pode ser feito para melhorar cada uma das coisas ruins e as anote em uma ordem de importância para você. Ex:[/justify]
[justify]1° - Mudar o cabelo.[/justify][justify]2°- Emagrecer/Engordar[/justify]
[justify]3°- Mudar o modo de se vestir[/justify][justify]4°- Praticar um esporte[/justify]
[justify]Se a solução para o seu problema for muito vago você não irar fazer nada a transforme em objetivo e escreve os passos para se chegar até ele. Ex: A solução para timidez não pode ser simplesmente “ser mais sociável”. Ser Mais sociável é um dos seus objetivos, agora como você pode alcançá-lo? Você deve pensar então em ações que faça com que você conheça mais gente (entrar para uma aula de dança, sair mais, praticar esporte, etc..). [/justify] [justify]Essa técnica funciona porque tudo que você precisa na verdade é de mais confiança. E fazendo isso você está eliminando todas as características que podem vir a diminuí-la ( que já é o primeiro passo).[/justify]
[justify][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][font=Calibri,sans-serif] Passo: é recuperar toda essa confiança perdida, desde quando você foi zuado a primeira vez no primário. De certa forma nos assemelhamos muito a vampiros nesse quesito. Nós nos alimentamos da energia daqueles que julgamos serem mais fracos, e é por esse motivo que o valentão da escola era tão mau com os menores, porque ele queria se sentir bem, e para se sentir bem ele confirmava sua importância fazendo outras pessoas se sentirem mal. A sua vantagem é que você cresceu alimentando esses caras e hoje você está acostumado a receber mais pancadas que eles. O objetivo aqui é identificar a origem desse sentimento ruim e acabar com ele. O que te fez mal no passado não existe mais, não há porque sofrer com isso até hoje.[/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify]3° Passo: Agora que você identificou a origem dessa falha na sua autoestima, foque na coisas boas. Perceba que até aqui o que você fez foi criar uma base sólida e aceitável para você. A partir daí você deve mostrar para a sociedade quem é você. Pare de procurar pela aprovação dos outros, estabeleça seus limites e princípios e viva conforme o seu próprio modelo de certo e errado. Isso é importante pois no processo de transformação, as pessoas frequentemente transferem o seu poder para os outros. Ninguém deve decidir por você o que fazer para ser feliz, é um fardo muito grande meu amigo.[/justify][justify][/justify][justify]Não projete suas expectativas em outras pessoas. È um pouco confuso mas quando digo isso estou me referindo a esperar que as pessoas façam algo por você que você deveria fazer por si só. Isso é muito comum em namoros e ocorre, por exemplo, quando uma pessoa que está chateada transfere a responsabilidade de animá-la para a outra pessoa. Isso é ruim porque se você não tem a resposta que esperava, você ficará péssimo. Seja a solução para os seus próprios problemas camarada.[/justify][justify][/justify][justify]Se você conseguir seguir todos esses passos, você terá uma base ótima para se tornar um PUA meu amigo. Só não se esqueça que esse processo é continuo e que ao parar, na verdade você regride! Note que você deve ir praticando o PUA conforme você evolui. Não deixe para fazer isso depois ou isso acabará virando uma grande desculpa. O fato de querer se superar em si já ajuda bastante em todo esse processo, você começará a perceber que alguns defeitos seus na verdade são irrelevantes e que as suas qualidades são muito mais aparentes.[/justify] [justify][/justify] [justify][font=Calibri,sans-serif]O interessante é que muitas pessoas mudam radicalmente durante processo de crescimento, adquirem a confiança necessária e acabam voltando ao visual anterior, porém com um amor próprio inabalável (que é o que realmente importa no fim).[/font][/justify][justify][font=Calibri, sans-serif][/font][/justify] [font=Calibri,sans-serif][justify][font=Calibri, sans-serif]Um abraço a todos![/font][/justify][/font][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Calibri,sans-serif][/font][/justify]