Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
brenorp

Veterano - nível 4

#845947 Reportando 2º dia:

Antes de mais nada, tô muito puto. É a terceira vez que escrevo o relato, aperto enviar, e aparece que tenho que logar novamente. Quase desisti, mas, vou seguir em nome ao conhecimento PUA. Só vou resumir de forma bem prática dessa vez... Porque paciência tem limite!


Desde que saí de casa e fui até o ponto de ônibus: 11 pessoas.
O que eu percebi: De manhã as pessoas estão mais propensas ao bom humor logo de manhã cedo, surpreendentemente.
Do ponto de ônibus até a universidade(fui de ônibus), falei com mais outras 4 pessoas, incluindo motorista e cobrador do ônibus.
O que eu percebi: Motoristas e cobradores sempre estão de mau humor. Não importa o horário. Imagem

Cheguei a universidade, mas, devido ao grande número de "paqueras por troca de olhares" que eu tenho lá, não tive coragem de dar oi a algumas várias pessoas que já sabem quem eu sou mesmo sem me conhecer. Então falei com alguns funcionários e mais algumas pessoas aleatórias.

Do caminho universidade-ponto de ônibus: 13 pessoas. (28 até agora)
O que percebi(IMPORTANTE): As pessoas que não conhecem você só vão te dar "oi" de volta quando elas estão fazendo contato visual com você no instante que você vai a cumprimentar. Caso contrário elas vão fechar a cara, fingir que não ouviram, ou até mesmo pensar que não foi com elas. Passei por HB's nesses momentos e comprovei isso. Uma delas me olhou no momento em que disse oi, e ela me respondeu com um certo entusiasmo até. A outra tinha me olhado a uma certa distância. Mesmo que eu tivesse focado meu olhar nela, ela ignorou que eu estava a encarando. E quando disse "oi", ela apenas passou direto como se nada tivesse acontecido e eu não estivesse ali.

Do ponto de ônibus até a volta pra casa: Falei com poucas pessoas, mas eu quis variar um pouco, e pedi a hora pra algumas delas, e de resto apenas dei o oi.
O que percebi: Durante o horário do almoço, as pessoas estão definitivamente mais estressadas e com baixa receptividade a pessoas com inner game animado.


Cheguei em casa, comi, fiz trabalhos da faculdade, dormi, e só acordei agora há umas horas atrás.


RESULTADO: Fechei o 2º dia com 33 pessoas ao todo. Falhei na missão, e não cheguei nem perto das 50.

O jeito agora é tentar re-fazer o 2º dia amanhã.
Avatar pua
MIGUEL R. M. SOUZA

Aprendiz

#860675 Muito bom cara, pra quem é iniciante (COMO EU, kkkk...) é sempre bom treinar o jeito natural de interagir com as pessoas, sem enlatados (coisa que eu não gosto muito, pois soa algo meio falso). Vou fazer essa missão sim, principalmente na faculdade.

Valeu, abraço, e sucesso a todos! Imagem

Criador do tópico

Koda - MEMBRO EXCLUSIVO
#874868 Valeu ai galera não pensei que o post fosse dar repercursão nenhuma, de todo jeito, desculpe por não ter respondido nada.
E ao player brenorp, espero que tenha conseguido eliminar um pouco da timides fazendo os exercicios fora isso, vamos virar naturais alcateia.