Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
TSálvio
#697399 Nota: Quero deixar bem que não sou [color=#00BFBF]misógino(1) e muito menos um homem pessimista em relação às belas e inestimáveis mulheres. Baseio-me na realidade de minhas observação e vivência ao lado de obras inspiradoras como as de Nessahan Alita, Daniel Goleman e outros. E também, não conheço todas as mulheres do mundo, por isso pode ter exceção (mesmo que eu não tenha chegado a conhecer.), me refiro aqui ao padrão feminino reinante no ocidente, e óbvio Hbs de 8 em diante. E os fatos narrados aqui são fatos extremos para melhor compreensão.[/color]

A humanidade caminha rumo ao feminismo que como todos sabem é um movimento histórico de "libertação" das mulheres que têm aberto portas econômicas e democráticas para elas. No entanto o feminismo chegou ao ponto de supervalorizar as mulheres e deste fato estamos vendo um lado sombrio o qual se trata de seus joguinhos amorosos onde os homens que aderiram ao movimento são os primeiros a se (foderem) serem prejudicados.

Imagem

Mas o real problema não está apenas nas mulheres como também nos homens. A cultura feminista tem criado homens (inconscientemente) feministas que são caracterizados pela sua insegurança.

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre os joguinhos femininos, vamos tentar entender um pouco do ego feminino...

A felicidade da mulher na vida amorosa/sexual se baseia em dois pontos principais:1 - Na maneira como as outras mulheres as vêem. Isso faz delas super concorrentes com as mesmas, assim moldam-se no medo da opinião da maioria delas.(por isso o desfiles de roupas nas boates)

2 - Da maneira como são vistas, cobiçadas e desejados pelos homens, do poder delas sobre eles. De poder atrair, manipular, escolher ou repudiar. É ai que surgem os joguinhos emocionais. Sendo bom ou ruim, a mulher precisa sentir-se desejada.

Mulheres de beleza diferente, se comportam de maneira diferente, quanto mais bonita for proporcionalmente mais difício será.

Emocionalmente falando, as mulheres são muito mais maduras se comparadas com nós homens, muito mais pacientes (mesmo que não pareça), e mais "espertinhas" para enganar. Mas por quê?

“Aos treze anos, o corre uma reveladora diferença entre os sexos: as meninas se tornam mais capazes do que os meninos de planejar ardilosas táticas agressivas como, por exemplo, isolar os outros, fazer futricas e cometer vingancinhas dissimuladas. Os meninos, em geral , continuam briguentos, ignorando a utilização de estratégias mais sutis. Essa é apenas uma das muitas formas como os meninos – e, depois, os homens – são menos sofisticados que o sexo oposto nos atalhos da vida afetiva.” (GOLEMAN, 1997, p. 145 ).

Isso faz delas mais evoluídas emocionalmente com maiores ferramentas para conseguir o que desejam de maneira manipuladora e/ou destruidora. Já os homens são educados com filmes "água com açúcar", aprendem que devem fazer de tudo pelas mulheres, agradá-las o tempo todo, fazê-las rir o tempo todo, se matar por elas, ajoelhar, deitar e rolar quando ela manda. No geral, a maioria acabam virando homens carentes, inseguros, com dificuldade da tomada de decisões, incapacidade de liderar uma relação, com romantismo exagerado e muitos outros males que têm feito das mulheres seres "superiores". E desses homens, coitados, são na maioria das vezes vítimas na relação ao mesmo tempo que são responsáveis pelo fracasso amoroso.

Imagem

O resultado é um relacionamento em que as mulheres ficam cansadas, entediadas, afinal, todas querem é segurança e proteção, e para isso vão querer homens fortes seguros (maioria cafajestes) . Mas da mesma forma que querem homens assim, também querem os "fracos" para poder adular o ego e conseguir várias coisas como status social, dinheiro ou simplesmente companhia. (isso os feministas nunca assumem)

Qual homem que nunca esteve errado mesmo estando certo? Exatamente isso... Vamos imaginar uma determinada situação: Você está com sua namorada na rua, quando passa um cafajeste e logo os dois (ela e o cafa) tem um contato visual bem demorado um com o outro, ela passa as mãos nos cabelos na hora (em linguagem corporal é uma demonstração de interesse pelo outro homem, um IDI). Você percebe, mas ignora e vai comprar sorvete para vocês dois. Quando volta com o sorvete logo vê os dois distantes trocando sorrisos e olhares. Até que ao chegar você chama a atenção dela sobre o fato percebido e o resultado é: " - Você não me dá liberdade para nada (argumento feminista), não desgruda de mim! Não posso nem sequer olhar para as pessoas que você já acha que estou te traindo! Acho bom nós darmos um tempo! Nisso você fica pensativo, com saudades, chorando, e ela fica paciente e calma, algumas semanas se passam e você liga de volta, pede para voltar e pede desculpas pelo seu "ciúmes" e que vai tentar mudar.

NotaQuanto mais inseguro é o homem mais ciumento ele é, e tem hora que realmente este ciúme incomoda muito mas é deste ciúmes que as mulheres adulam seu ego e as fazem sentir-se poderosas ao mesmo tempo que vão tomando aversão ao homem ciumento. Contraditório, não?

No casamento é ainda pior. No começo é sexo todos os dias, mas logo depois param de dar sexo, pois logo notam que este é o combustível do homem que ao perceber que a relação está esfriando parte para o romantismo exagerado na tentativa de fazer tudo voltar a ser como era, acaba dando muito amor a ela e não recebe nada em troca, aliás, recebe o mínimo para mantê-lo conformado e não pedir separação. Ai chega um cafajeste e você já sabe o que acontece...

Machado de Assis em seu livro Dom Casmurro mostra um exemplo clássico de como uma "cigana com olhos de ressaca, obliqua e dissimulada" pode destruir um homem inseguro e sugar dele muito sem dar amor em troca.

No começo era mil maravilhas para Bentinho. Mas depois do casamento ela o fisgou por completo, e na medida que ele foi dando mais "amor carente" ela foi parando de retribuir com o mesmo, dando a ele o mínimo possível para apenas evitar a separação e assim aprisioná-lo em seu cárcere venusiano. Ela Sabia que ele já estava "ganho" devido sua paixão incalculável. Até que depois vem o amigo de Bentinho e o trai com Capitu.

Imagem

Este fenômeno pós apaixonamento se resume nesta fórmula:O homem carente conhece a mulher que ainda não sabe o quanto carente ele é. Com o passar do tempo todo o mistério daquele homem que a encantava vai embora, pois ele já previsível, depois ela nota a insegurança dele e se diverte ao mesmo tempo que sofre. Se diverte fazendo joguinhos de ciúmes, indo para a balada sozinha, frequentando locais impróprios com as amigas e outras coisas. No casamento, descobre que ele é carente de sexo, e por isso corta também pois ela não sente atração (e proteção) por este homem, mas prefere continuar com ele para poder se manter financeiramente e/ou socialmente, as vezes o próprio homem sabendo disso tenta impedir que a mulher busque independência financeira para evitar a separação. Do meu ponto de vista a maior parte do problema não está nas mulheres e sim nos homens.

As arte-manhas são várias como: Frequentar lugares impróprios, andar com muitos amigos homens, ficar fazendo ciúmes, fofocas, e muitas outras coisas.

Pare de acreditar no que elas dizem que querem!

A maior tragédia é um homem poder acreditar, é seguir à risca o que as mulheres dizem querer! Se você perguntar à maioria, irá ter a mesma resposta: Um homem atencioso, meigo, romântico e que faz tudo o que elas gostam e blablabla.

"A verdade é que isso é o que elas menos querem mas precisam de vez em quando . O principal motivo de dizerem essas asneiras é cultural e inconsciente pois o tempo todo o lado consciente está em conflito com seu lado inconsciente, esta é a mente feminina" [Nesahan Alita].

Elas querem são homens seguros, sexuais,que tomam decisões acertadas por ambos, lideram-nas, faça elas rirem e também chorar de vez em quando. Em geral um homem com opinião própria e que discorde dela, impõe respeito, misteriosos por natureza pois não ficar tentando agradar o tempo todo gerando assim um ar de mistério encantador, aquele que ela sabe que não é emocionalmente fraco, pelo contrário, um homem insensível e indiferente, mas mesmo assim não abandona o romantismo e usa dele de vez em quando,não sempre.

Em geral cafajestes sabem muito bem disso, e o sucesso deles com as mulheres se baseia nesses critérios descritos acima. Elas dizem que odeiam esse tipo de homem e que só se dão mal com eles, mas na verdade quando se apaixonam, é por um deles. O sucesso deles se baseia em serem eles mesmos, em não se preocuparem se vão conseguir ou não e a ponto da despreocupação ele conseguem ficar relaxados e descolados. O Video abaixo do programa A liga da Rede Record mostra bem este fato:

VIDEO | PUA | BASE

Mas no geral tem como ser um homem seguro sem ser cafajeste. para isso é preciso desenvolver confiança, segurança e um pouco de romantismo, não para as mulheres e sim para a vida. Não optei por ser um cafajeste pelo simples fato de não querer morrer com um tiro nas costas vindo de um marido traído.

No próximo artigo da série irei mostrar como chegar nestes fatores mencionados acima sem ter que imitar os outros, sendo autêntico. Essa foi a parte Beta do artigo, a próxima será a Alpha.

Hasta la vista!

(1) Misógino - Homem que tem aversão à mulher
Maretti
#697686 Caramba, essa sua primeira parte do artigo ficou excelente, o que você ressalta nele é o que realmente acontece, disse toda a verdade..

Obrigado!
Lancelotti
#698069 Você escreve muito bem, é tudo isso mesmo o segredo para mim é não se apaixonar, gostar mais de você do que dela e isso demonstra confiança e desapego.

Abraço!
Danilo R.
#698238 Cara parabéns eu também acho que você escreve muito bem !!! Rompeu com valores impostos pela sociedade e a mídia e expôs seu ponto de vista de forma coesa e com bons argumentos; Os exemplos de história foram sensacionais, fiquei viajando em meus pensamentos e liguei com fatos da minha vida, muito criativo e interessante.
Não se importe com os poucos feeds amigo, seu texto é muito bom, o fato é que a maioria não gosta de ler textos grandes e estão mais a procura de fórmulas mágicas.
Considerações finais: Estou ansioso pelo próximo artigo da série e, refleti bastante sobre o universo feminista de verdade.

Parabéns&Sucesso
Al Capone
#698965 Belo artigo, concordo.

E ri demais do vídeo dessa matéria da A Liga, evidenciou demais a hipocrisia e o pensamento das mulheres.
Excelente vídeo.

Elas ficaram completamente irritadas quando o 3º participante falou o que queria numa mulher (beleza exterior) e elas não se encaixavam nesse padrão, começaram a tentar diminuir ele, falar da coxa, altura, braço. E esqueceram que julgaram o 1º participante da mesma forma.
E a última ainda entrou em contradição quando falou que o 2º, que era um cara intelectual, poderia ensinar ela algumas coisas e etc...
e foi uma coisa que o 3º se propôs a fazer (ensinar), mas ensinar apenas as mulheres gostosas.

Enfim, deu pra ver como funciona a seleção delas e como ficam irritadas quando não ouvem o que querem ouvir (famoso Neg's).

Inclusive deu pra ver também no 3º participante, algumas características que os homens devem ter: Falar com convicção, expor o seu pensamento sem medo de crítica, sorriso cafa.
TiagoFigueiredo
#698982 Bom topico vou ler com toda a atencao irmao Tsalvio

valeu

:)
badboyxx
#699078 excelente artigo! Don Casmurro é um excelente livro do realismo. Nada mais que retrata a realidade, isso no século 19. Mostra que os betas já existiam há muito tempo atrás e a história se repete infinitas vezes.

Assisti a peça de teatro do Don Casmurro na escola e gostei. Bentinho corno beta.
Carneiro
#699163 Vou ler.

...........................................
zeusinho
#699383 É bem por ai mesmo, existem exceções sim, mas a grande maioria infelizmente age assim e os fracos são esmagados.
Riker.T
#699503 TSávio,

Parabéns pelo artigo, muito oportuno e de excelente qualidade. Aguardo a continuidade e conclusão.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.