Criador do tópico

marcogoulart

Aprendiz

#943869 Mais um desabafo, mesma história de sempre!
Betômetro: [XXXXXXXXXXXXXXXXXXX] 100%Beta!
Galera, vim compartilhar a minha história que deve ser semelhante à de muitos de vocês.
Há 3 anos (tinha 22 anos na época), nunca havia namorado, vivia sempre nas festas, pegando várias mulheres, inner game estável, era um verdadeiro player natural, sem muita AA e estava sempre arrumando KC’s e esporadicamente um FC. Então encontrei essa menina, HB9, num show sertanejo e ela me deu um fora! Peguei o celular dela e já mandei coisas do tipo: “eu vou te pegar”, ela ficou em choque, mas realmente, no dia seguinte aconteceu. Em dois dias eu já estava dentro da casa dela. Enfim, continuamos ficando todos os dias e em 40 dias já estávamos passando férias em Florianópolis. Detalhe: nas primeiras vezes que ficamos, meus amigos diziam “cuidado com a PRINCESS (como apelidavam ela, por ser linda e novinha – 17 anos), ela vai te conquistar, te manipular e posteriormente te trair, como já fez com os ex-namorados”. Demorei à aceitar andar de mãos dadas com uma menina com fama de biscate, mas como todos sabem, o amor e principalmente o pinto, são cegos. Eu tinha sexo gostoso à vontade, com uma novinha e preferi não acreditar nos meus amigos. Resultado: 2 anos de relação, transformei a vida dela, coloquei ela dentro da faculdade, ensinei ela se vestir bem, usar perfume importado, etc, sempre à presenteava, levei ela, que tinha viajado 5 vezes na vida, pra Floripa, Curitba, São Paulo e até mesmo para o Caribe. Era extremamente romântico, pedi ela em namoro a nível de filme. Coloquei ela dentro da minha família inteira, todos amavam e a tratavam muito bem. Cozinhava pra ela até de madrugada, dentre outras MIL coisas, BETA máximo! Mas nunca recebi nada em troca, pois ela não tinha nada além de sexo pra oferecer. Passei amar ela mais do que a mim mesmo, eu não fazia coisas por mim direito, mas fazia tudo por ela. Eis que comecei a questionar com meu melhor amigo sobre minha relação, que ela não me “acompanhava na vida”, não era mulher pra mim, cheguei a conversar até mesmo com meu pai e estava em dúvidas sobre terminar ou não. Mas não tinha coragem, porque à amava, então sempre fazia de tudo para que nossa relação melhorasse. Mas viajamos ao caribe em Fevereiro do ano passado, ficamos 12 dias. Ao voltar, tivemos nossos dois aniversários, mas já não estávamos com muita conexão, foi quando apareceu o outro. O cara começou xavecá-la, embaixo do meu nariz, mas eu não vi nada, confiava nela. Carona aqui, carona ali, resultado: um mês após leva-la ao Caribe, ela me traiu e depois terminou comigo. O cara é milionário, faz uma faculdade bosta (a mesma que a dela), só o carro de coleção que ele tem (ele, não os pais), vale mais que todos os bens que minha família possui, fora o carro importado que ele anda normalmente. Resumindo, vi meu mundo desabar, 1 mês sem comer e sair de casa, 12kg a menos, semestre perdido na faculdade e um chororô enorme. Ela? Nunca mais me ligou. Meus amigos? Me afastei de todos, por ela e fiquei sozinho, sem uma pessoa para me amparar. Demorei praticamente 6 meses para começar uma reação.
Na maior parte das histórias, o nível BETA para por aí. Mas não contente com toda essa história, após 9 meses do término, quando eu já estava bem, ela também terminou, porque o cara rico traiu muito ela e foi descoberto. Ela caiu em uma depressão enorme, não tinha um amigo de verdade para ampará-la e eu, com todo meu coração beta, fui atrás e dei mais 2-3 meses de muito carinho e atenção, para que ela saísse dessa. Então resolvi trazer ela em casa novamente, o aniversário de minha mãe se aproximava e achei uma boa oportunidade para reaproxima-los. Pois bem, foi num sábado e soube que na sexta ela havia saído com outro ex-namorado e ficado com ele. Não tínhamos nada concreto, mas fiquei em choque, conversei com ela e recebi em troca um: “sabia que não deveria ter voltado a conversar contigo”. Resultado: eu, que já estava aparentemente bem, voltei ao fundo do poço e encontrava ela cada dia com um nas baladas e 1 mês e meio depois ela já estava namorando outro. Detalhe que ela parou até de me cumprimentar, o que considero falta de consideração.
É algo muito mais complexo e mais intenso do que pareceu, pois contei tudo resumidamente. Hoje, estou perdido psicologicamente, achei o PUA desde o começo do ano e o utilizo para desenvolvimento pessoal, pois não tenho ambição de ser o maior pegador do mundo e sim sucesso ao alcançar meu objetivos. Mas eu perdi minha essência. Minha amiga me disse ontem: nunca te vi feliz, nunca te vi rir de verdade, você não olha nos olhos, você foge e se esconde da vida.
Tenho 25 anos, quarto ano de Engenharia Elétrica na melhor faculdade federal do país, sou professor de Inglês, tenho meu carro zero, comprado com dinheiro próprio e apesar de morar com meus pais, sou independente financeiramente. Nunca traí, não vejo necessiade disso, sou do bem, sempre procuro ajudar o próximo, tenho uma família sensacional. Tenho pouquíssmos amigos, mas verdadeiros. Sou feliz? Não.
Não sei se realmente quero engenharia elétrica pra minha vida, considero meu emprego mal remunerado, pois moro no interior e em uma capital receberia no mínimo 2x mais. Acabo utilizando meu desafeto amoroso como desculpa para todos meus fracassos e tenho meu orgulho ainda extremamente ferido, tanto é que ainda penso na minha ex e quando à vejo, sinto um frio na barriga, a famosa “dor de cotovelo”. Não sei como, mas não consigo desapegar dela e ela está lá, feliz da vida, me achando um “merda” e não perde 1 segundo da vida dela para se lembrar de mim. E pior, sei de todos os defeitos dela, não sabe fazer nada da vida, não tem caráter, tem um pai alcóolatra, uma mãe chata demais, que não para de falar da filha encobrir as traições dela ee empurrar ela pros homens, casos de traição na família inteira, inclsuive dos pais, filha única, mimada, com 20 anos, se for ao banco pra pagar uma conta e fazer um depósito, com certeza ela vai voltar sem fazer um dos dois. Já está com no 9º namorado, com apenas 20 anos. Cheguei até à pesquiar sobre tendências psicopatas e ela se encaixa perfeitamente. Racionalmente, não quero isso pra mim, Deus me livre! Mas emocionalmente, ainda há sentimento e isso me machuca muito! Acabo me transformando sempre em vítima da história para fracassar na vida. E estou cansado disso. Acho minha mente extremamente fraca e tenho utilizado os artigos do PUABASE de outros sites americanos para tentar fortalecê-la, mas vivo numa instabilidade emocional enorme.
Já não sei o que fazer para virar o jogo. Não consigo, por exemplo, chamar uma mulher pra sair, pois só tenho pegado mulheres na balada, depois de encher a cara, pra arranjar FC’s.
Enfim, poderia estender muito o tópico, mas acho que já ficou cumprido demais. Aceito opiniões, críticas, sugestões, mesmo que duras! Precisava simplesmente escrever e desabafar em algum lugar, pois tenho até vergonha de contar essas coisas pras pessoas!
Luan2015

Aprendiz

#943878 então cara... primeiro ponto positivo... você está contando sua história ( mesmo que são para anonimos)... segundo ponto positivo... você sabe que está sendo''beta'' reconhecer e contar são atitudes importantes para começar a melhorar... comigo aconteceu pior ainda que você... eu fiquei com uma hb duas vezes... ae ela nao quiz mais... depois disso eu descobri que ela ficava com um monte de gente, e pior ainda... um cara que eu considerava meu amigo ficou com ela algumas vezes mesmo sabendo que eu era afim dela... eu contava tudo dela pra ele... desabafei pra ele o que aconteceu e mais tarde ele chegou nela e pegou... eu acabei me afastando dele e dela, nunca mais conversei com os dois ( com ''meu amigo'' tem mais coisas além disso que aconteceram mas agora não é o momento para falar sobre)...
voltando a análise do seu caso... primeiramente brother você tem muito ''conteúdo '' para oferecer... voce faz engenharia e ainda fala outro idioma. vai ter mulheres que vai te achar foda ( eu pelo menos estou achando kkkkkk) começa a explorar esses seus pontos, mas primeiramente... pare de chegar em mulher bêbado... não beba e chega para conversar com elas... em baladas sertanejas abre com um ''quer dançar?''... mesmo se vc não souber dançar abra então com um ''moça eu não sei dançar gostaria que você me ensinasse''... a partir daí você desenrola a conversa ( e ainda aprende a dançar)...
outa dica... pra você treinar perder o medo de abordagens... tente conversar com suas alunas... ( mas assuntos fora das aulas) fala de viagens, festas etc... mas não chegue nelas ( não é ético hehe)...
espero ter ajudado
abç e boa sorte
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#943879 Boa tarde!!!

LEIA TUDO QUE ESTÁ ESCRITO!!!isso vai mudar seus relacionamentos.



Você não tem motivo para ficar depressivo.você tem sucesso Pessoal...uma boa vida.

Acho engraçado que somos bem diferentes.eu tenho 20 Anos,não passei para a faculdade que eu quero ainda(Vai acontece LOGO!!)Não tenho independência financeira,Não tenho carro...e a partir de agosto vou fazer uma faculdade púlica sem muito interesse...até passar na que eu quero.

Mesmo com esses problemas...eu faço com que novinhas(Gostosas e com fama de biscate) se Apaixonem por mim...a minha ex pagava tudo pra mim!...e a garota que eu traia minha ex,largou o namorado dela..e me pediu em namoro o.O.

Agora...porque elas se apaixonaram por mim?...eu fiz algo que você não fez...eu estava no NÍVEL delas!!Eu nunca dava presentes caros pala elas..eu sempre dava coisas simples..que elas podiam retribuir.por exemplo...um Origami.(que foi trocado por um desenho da ex e uma caixa com bombons com papeizinhos de "eu te amo" do meu antigo caso").

Você dava para sua ex...mais do que ela MERECE!!!!Ela NUNCA vai poder te dar nada em troca...porque ela não tem!!Aúnica coisa q ela podia dar em troca...era SEXO!..você consegue se colocar no lugar dela?...ela não se sentia especial com você..pois não se sentia do mesmo "nível" que você.

apenas...Comece do 0 em seus relacionamentos..Comece a dar para as garotas o que elas MERECEM!!..coisas que elas possam Igualmente te retribuir.Senão..elas nunca vão realmente "se apaixonar por você".

Outra coisa muito importante..é que vocÊ se importa DEMAIS!...você tem uma bela vida,cara..apenas ligue o Foda-se para essas mulheres...Ame-as....apenas se elas merecerem.

Você tem o mais difícíl....Apenas dê a mulher..coisas que elas possam Retribuir!..pense comigo...se você da a uma mulher um anel de diamantes...ela vai se sentir Inferior a você....e a única coisa que ela vai pensar em dar em troca...vai ser Sexo!!! Agora..se você der uma caixa de bis,com bilhetinhos de amor(SE ELA MERECER!!!)...ela lhe dará algo original e feito a Mão....Acredite..Isso cria um laço emocional..que dura pra Sempre!!

BOA SORTE NO SEU RECOMEÇO,AMIGO!!! E LEIA TUDO QUE EU DISSE!!É IMPORTANTE!!
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#943880 Você tentou prende-la com bens materiais..viagens...e etc...Isso não importa,cara!..Você é superior a ela...era pra ELA estar correndo atrás de você..Entenda que para uma mulher..NÃO IMPORTA O QUE VC DA para ela...e sim..O QUANTO ELA QUER VOCÊ!!.elas são seres muito Emocionais...Sua ex parece é confusa..ela tem apenas 17 anos..você deu muito a ela....a fez sentir "Poderosa"..então,depois de um tempo...ela quis "Mais"...isso é bem lógico,se você pensar bem..

Infelizmente,a culpa foi toda Sua Amigo..Mas eu lhe desejo Boa sorte!...me conte do que acontecer a partir de hje!! eu quero saber,haha!
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#943881 Acredito que sua ex só vá se apaixonar por alguem...quando ela encontrar um cara Pobre,que tira dinheiro proveito das mulheres.Só assim ela vai se sentir "de igual pra igual"...Mas aí...ela vai sofrer bastante.

E acredite..isso VAI ACONTECER...e ela vai voltar chorando pros seus braços.
Avatar pua
Steven78 - MEMBRO EXCLUSIVO
#943883 Então...viva! Aprenda a ser feliz consigo mesmo. Coloque a cara pra vida e diga um FODA-SE pra ela. Você tem uma vida estável,o que é a parte mais difícil. Procure o desenvolvimento pessoal e faça coisas que te façam feliz. Vá atrás dos seus sonhos. Se você acha que engenharia não é pra você, mude de curso ou até vá morar na capital, pois engenharia elétrica é uma profissão valorizada. Foque nos objetivos da sua vida e o resto é consequência. Deixe essa mulher pra lá,está claro que quem tem problema aqui é ELA. Continue aqui no fórum e procure formas de melhorar a sua vida,de você se sentir mais útil. Como já falei,tens uma vida estável...quanto a ser feliz,será que você não é e não se dá conta? A vida é muito curta,aproveite! Espero ter ajudado.
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#943885 Irmão....Calma cara, deixa isso passar....Essa é minha mensagem "Deixar passar", primeiro namoro a gente não tem experiência de "namoro", até acho normal o cara betar, pois falta essa experiência...Veja essa sua ex como uma professora, com ela vc aprendeu tudo o que não deve fazer num relacionamento...Isso foi um grande aprendizado irmão...Eu estou passando por uma situação semelhante a essa (faz 2 meses e meio que terminamos), e já estou muito melhor...Vc parece ser um cara bem inteligente, só precisa se "desapegar emocionalmente" dela, vc colocou todos os seus ovos numa cesta só, e meu amigo...quando isso acontece o tombo é grande... Isso é passado =) Agora é hora de recomeçar, focar em vc...E outra não a culpe por isso... simplismente não pense mais nisso...pense só o necessário pra extrair as boas lições...vc tem que evitar qualquer tipo de contato com ela... Vc precisa aumentar sua autoestima cara....A vida as vezes te estupra as vezes , mais essa é a unica forma de nós evoluirmos , senão tu ia ficar nessa zona de conforto sempre....Procure crescer como homem... tem uma frase que eu levo como um mantra pra mim...que é assim...."PRECISO ME CURTIR BEM MAIS", foque em vc....primeiro fortaleça o seu emocional...se desenvolva, o resto é consequencia...vc pode achar que essa sua história é unica...mais todo dia...um betão ta ai chorando as magoas cara... e outra ela não está tão feliz quanto parece...pode ter ctz.....
Ela já era manow =)
A vida exige culhoes irmão....todos nós temos nossas decepções...mais tbém sempre temos um novo dia pra recomeçar...

Abraço !!

Criador do tópico

marcogoulart

Aprendiz

#943887 Agradeço os comentários galera! Respondendo vocês:
@Luan2015:
Realmente, reconheço e precisava desabafar em algum lugar, logo procurei o fórum com pessoas que passam/já passaram pela mesma situação. Também tenho uma dificuldade enorme para confiar nas pessoas, pois olha teus “amigos”, fizeram uma filhadaputagem enorme contigo e creio que vc fez o certo se afastando; também me afasto de qualquer pessoa que demonstre comportamentos não confiáveis, logo, tenho pouquíssimos alunos. Realmente, tenho muito conteúdo para oferecer, tenho uma experiência bacana, várias conquistas, já morei no exterior, posso e devo explorar esses pontos para conquistar e abordar pessoas, mas esse não anda sendo meu foco. Minha mente tem sido minha principal inimiga. Com isso, não consigo desenvolver um jogo legal, tampouco tenho confiança para chamar alguma mulher pra sair, mas por necessidades do homem, procuro as baladas e com um pouco de bebida, consigo achar um FC sem dificuldades. Detalhe que eu tinha uma abordagem excelente, chamava as meninas para passeios de carro, bares, etc e elas adoravam, mas parece que perdi essa habilidade, mal consigo manter uma conversa hoje em dia, pois me tornei um observador e perdi meu lado falante.
@thegreys1:
Realmente, você levantou pontos muito importantes e que fazem muito sentido. Já é sabido que mulheres racionais são menos do que 5% da população, logo, lidamos com seres emocionais. Por dois anos, dei mais do que ela merecia e como vc mesmo já disse, não recebia nada além de sexo, que convenhamos, é extremamente simples de encontrar. Ela não me acrescentava em nada, mas mesmo assim vivi momentos excelentes e memoráveis (apenas pra mim) ao lado dela. De qualquer forma, achei sua teoria do “espelho” interessante, manter sempre a relação no mesmo nível, pois quão mesquinho foi eu fazer de tudo e receber sexo em troca? Não agi com lógica, até porque foi minha primeira relação séria. Tinha planos de casar com ela (King Beta) rs. Acabei “comprando” ela sim, como uma forma de achar que a seguraria para sempre, mas não. E ela já está no 9º namorado, com 20 anos, e eu fui o único que “prestava”. Até onde eu sei, o atual dela é mal caráter, só questão de tempo para terminarem. Ela já traiu boa parte dos ex-namorados e nenhum deles tem um pingo de orgulho de ter namorado ela. Me dói saber que sofri por uma pessoa assim, mas na verdade acho que o problema está em mim, não nela. Minha relação apenas mascarou minhas deficiências psicológicas. E não, as chances dela correr atrás de mim são nulas, pois fui extremamente beta, ela caga e anda pra minha existência, me acha um “merda”, só não teve coragem de dizer até hoje.
@Robson478:
Já estamos sem contato há 3 meses, até porque ela resolveu parar de me cumprimentar depois de começar a namorar. Tenho uma vida estável e procuro sempre fazer coisas que me fazem feliz: viajar, cozinhar e malhar. Só estou em dúvida quanto à minha vida profissional mesmo e estou procurando a melhor solução. Mas o que mais me atinge no momento é realmente meu psicológico extremamente instável.
@busso
Tenho tentado “deixar passar”, desapegar emocionalmente, mas ainda não consegui. No início, achava que isso era amor, mas está LONGE de ser amor. É apenas orgulho ferido, dor de cotovelo. Talvez também uma falta de amor próprio, pois cheguei a colocá-la acima da minha pessoa. E hoje, me valorizo em partes, mas não completamente. Sei que sou “fera”, que fui melhor do que qualquer homem poderia ser pra ela, mas ainda sinto coisas ruins. Não tenho contato com ela e não faço ideia da real felicidade dela. Vejo ela, esporadicamente, 1 vez por mês apenas. E não creio que o problema seja ela, e sim a minha pessoa. Parece que a felicidade dela fere meu ego ainda. Quero muito desapegar, mas ainda não achei a receita!
Avatar pua
igrejadomachoalfa - MEMBRO EXCLUSIVO
#943899 iai parceiro!
o seu relato é muito emocionante, me tocou de verdade. se eu pudesse eu faria alguma coisa de concreta para te ajudar.mas não dá, entao oq eu posso te dizer é o seguinte.
pnl: programaçao neuroliguistica, ela vai mudar a sua vida, vc é um pua, eu tenho certeza que tu vais dar a volta por cima.