Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

james swift

Aprendiz

#942582 Bom, você que ainda não leu este livro que fala sobre como supostamente "virar um cafageste" vai conferir neste tópico um breve resumo feito por mim contendo a minha opinião a respeito do mesmo.

Pra quem já leu, fica explícito que o livro contém uma atitude puramente misogina, ou seja, me parece que quem escreveu esse livro tinha tanto ódio de mulheres que ao que me parece não teve mãe.

O livro é tão superficial que o que vem na mente é que ele não contém nada além do velho machismo contido na sociedade, que é muito antigo. Aparenta ser escrito por alguém com um sério problema de auto estima que precisa ficar espalhando que transa com várias mulheres para se sentir bem.

O mundo da sedução é tão cheio de tecnologia e o que fazemos é continuar propagando essas porcarias que sempre acabaram o mundo? e o pior, que estimula a violência contra a mulher dizendo pra bater nela se ela merecer? (página 44 do livro a bíblia dos cafagestes)




Qual é a ideia desse livro? tentar deixar de ser um fracassado através da violência? Eu penso que isso só te faz mais fracasso ainda.

Cuidado com esses livros que só estimulam a ignorância e não te fazem crescer de forma nenhuma, mas como todo mundo tem escolha, você pode continuar a ser uma criança pelo resto da sua vida.

Obs: Não sou contra poligamia, desde que seja de uma forma honesta e sincera, sou contra a violência e a falta de caráter, obras como essa deviam ser terminatemente abolidas em um fórum como esse com milhares de acessos de adolescentes, mas o fórum não é meu e a responsabilidade é de quem modera.

Avatar pua
Juste

Aprendiz

#942585
Lembre-se Nunca bata em mulheres ! ......
A não ser que elas mereçam!


Vc está falando dessa metáfura, as vezes a hb está com vergonha de falar comigo aí eu falo pra ela, vem cá gatinha! Eu não mordo não. Ah não ser que você queira!? Vai da interpretação eu entendo que ele estava bricando...
Avatar pua

Criador do tópico

james swift

Aprendiz

#942592 É verdade Juste, mas não se escreve um livro voltado para orientação de um modo metafórico, essa figura fica para as artes. Podemos considerar a quantidade de jovens sem maturidade que lêem isso e podem interpretar dessa forma, mesmo que ele não tenha tido a intenção de comunicar isso.
Obrigado pelo feedback.
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#942597 O kra tem que ser muito analfabeto pra interpretar desse jeito... Acho mais facil o kra assistir a novela e fazer o mesmo do que fazer com o que leu no livro.

Todas as vezes que li esse livro foi por pura motivação, se vc me fala que ao ler te da vontade de bater, ai o problema ja e com você meu chapa...

Fala serio...
carlos460

Aprendiz

#942611 Esse livro só serve pra ganhar motivação, dar umas risadas... como ensino é realmente bem escroto, e completamente misógino. Continuo preferindo o David X.
Avatar pua
RubenN

Aprendiz

#942617 Cara, eu dei uma lida superficial até a metade do livro... porque eu não agüento ler tudo, é muito mal escrito; livro de quem troca "mau" por "mal" e fala que essa é uma versão "profissional" não merece o meu tempo.

A minha impressão do livro é: já vi letras de pancadão melhor que isso (eu não gosto de chamar pancadão de "funk", porque funk mesmo até que é música gostosa de se ouvir)
Disclosure: isso não é um livro de método de sedução. É apenas um ensaio ilustrado sobre psicologia feminina, escrito por um garoto misógeno e tarado de 15 anos, que não teve mãe e que freqüenta bailes de 'funk'.

Quanto à tal linha da página 44, mencionada por @JamesSwift, eu acredito sim que existam mulheres que mereçam apanhar.
Não me entendam errado aqui: eu acho que nenhum de nós tem direito nem justificativa em bater em uma mulher, em ocasião alguma, exceto quando ela apresentar ameaça a alguém.
Para exemplificar, quero dizer que algumas mulheres hoje se sentem à vontade para maltratar homens porque acham que são imunes. Acham que nós homens somos bananas, e que a obrigação da lei e da sociedade é protegê-las incondicionalmente. Olhe o vídeo abaixo e você vai ver exemplos de mulheres que mereceram apanhar, e apanharam.

Mas, novamente, não me entendam mal: EU NÃO ACHO QUE QUALQUER UM DESSES CARAS DO VÍDEO TEVE O DIREITO DE BATER NESSAS GAROTAS. NENHUM DELES DEVERIA FAZER O QUE FEZ, na minha opinião.
Sempre tente manter a calma e evitar confronto desnecessário. Se ela não colaborar, saia de perto. Você só pode bater se ela ameaçar a integridade física de alguém.

Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#942629 Boa noite.

Cara, não aceito alguns de seus argumentos, porém, entendo sua mensagem.
Irei explanar minha opinião logo abaixo.

Tenho percebido uma quantidade de jovens despreparados para o ofício do ensino no mundo do PU, muitos desses homens acreditam que só por que tem um conhecimento maior que os leigos, já podem sair dando aulas de "alfismo" por aí. Esses mestres fajutos, em boa parte das vezes, se quer dominam o minímo do minímo da língua portuguesa, não tem provas de sua experiência em campo, estão em busca de grana fácil de algum inguênuo, plageiam técnicas e modelos mentais de reconhecidos autores e tem a cara de pau de dizerem que eles é quem descobriram isso, etc. Esse caso, é próximo disso.

Entendo sua preocupação, mas é como disseram, só um imbecil pode levar ao pé da letra. Imbecis existem? Sim. Mas, hoje, leis para punição existem e estão sendo aplicadas. Resolver o problema? Só mudando a cultura que fundamenta o problema.

Conscientizar-se e conscientizar outros, a respeito da violência contra mulher, é muito importante!

Do jeito que você expôs, parece que você é um ser superior e todo PUA é idiota, infantil, agressor e que não tem maturidade nenhuma para saber o que é certo e o que é errado.

Já li o livro, quando li, tinha 18 anos. Sinceramente? não mudou nada na minha vida.
O livro não deve ser abolido. É só mais um nos milhares de livros escritos no MPUA. Os usuarios devem escolher o que querem ler.

E por fim, além dessa página, onde mais ele diz que você deve ser violento para ficar com algúem? Quantas páginas? Que página? Qual a frase?
Cuidado para não pegar a excessão e transformar em regra. Um exemplo: podemos afirmar que se 1 homem na Argentina bate em uma mulher, então os 3 bilhões de homens restantes no mundo são agressores de mulheres? Incluindo você?

Idéias sombrias devem ser iluminadas por boas idéias.
Você tem uma boa idéia, não caia na tentação de não saber utiliza-la adequadamente.
Avatar pua
RubenN

Aprendiz

#942720 @AprendizdeDonJuan

Bom, isso tudo deve ser subjetivo. Porque, pra mim, é você que parece transbordar arrogância. E você não é lá bom em português, amigo.
Avatar pua
Juste

Aprendiz

#942923 Devo concoradar com você RubenN
, apesar de que hoje em dia não é bom tentarmos nada de mal com homem ou mulher, é um bom conselho que recebo e sempre repasso pra todo mundo.