Avatar pua

Criador do tópico

CaioPT

Aprendiz

#925359 Fala galera, tudo bem?
Bom, é o seguinte, eu namoro (ou namorava) uma garota linda, tem várias qualidades, sabe ser amiga e companheira, mora quase só, faz ADM igual a mim, trabalha na mesma consultoria administrativa.

No entanto, ela tem um problema, uma doença na verdade. Ela é bipolar, é genético, parentes têm, além disso ela sofreu muito na infância com a mãe bipolar.

Ocorre que, por conta dessa doença, ela se torna MUITO agressiva, muda facilmente de humor, uma hora está A PERFEIÇÃO, de repente começa a me agredir com palavras. Me xinga, coloca pra baixo, aponta defeitos, fala coisas muito difíceis de ouvir, lembra de erros meus ou brigas que aconteceram a muito tempo, e que já foram corrigidos, para jogar na minha cara. Já disse que ela é muito pra mim, que no começo do namoro as pessoas não acreditaram que eu estava namorando com ela.

Horas depois da crise ela pede desculpa, diz que foi muito grossa, que a culpa é da desgraçada da doença, que vai se tratar e que tudo que falou era pra não ficar por baixo na briga, e fica tudo bem.

No começo do namoro ela era muito ciumenta (as crises iniciais viam daí), apagou vários contatos do meu face e whatsapp, e eu não reclamei. Só que depois, com o tempo, esse ciúme foi diminuindo, e eu estranhei, e quem passou a ter ciúmes fui eu: exclui um ex namorado e um ex ficante do face dela, e ela achou ruim, sei que errei, mas achei que por ela ter feito o mesmo, eu também poderia. Ela me respondeu que é mulher, e só as mulheres podem fazer isso. :x

Brigamos várias vezes por conta disso, ela dizendo que eu tentava controlar ela.

O fato é que ela viajou para o interior (local onde tem vários ex-ficantes), visitar a família e os amigos no natal. Logo na primeira semana ela foi para três festas (casamentos e aniversários). Nós temos a senha do face, um do outro. Quando eu abri o face dela, no dia posterior às festas, eu vejo uma conversa dela com um cara que mora em SP, que ela reencontrou na festa, e que ela me confidenciou, antes de a gente namorar, que ELE era apaixonado por ela, e ela só não ficou com ele pq tinha namorado na época.

Na conversa não vejo nada que indique uma traição, e eu acompanhando, notei que ela respondia imediatamente, e fazia perguntas gigantes, filosofando, textos grandes. E eu, ao mesmo tempo, falava com ela, ela demorava pra responder, respondia com uma ou duas palavras, e falava que não podia falar, pq estava descansando. Mais tarde, nesse dia, eles continuavam conversando, e eu perguntei o que ela estava fazendo, e ela falou que estava conversando com ele (a conversa continuava normal [acho], de pessoas que não se viam a muito tempo) e com uma amiga (não era pelo face, provavelmente whatsapp).

Daí, depois de muito tempo que não brigamos por ciúmes, eu fiquei raivoso, não falei pra ela que vi a conversa, claro. No outro dia, ao entrar no face dela novamente, vi que ela curtiu todas as fotos dele, e comentou em uma com vários emoticons de coração. Furioso, liguei pra ela, perguntei o que era aquilo. Ela falou que eu não mando nela, e que o comentário não tinha nada de mais, pq era um amigo.

Agora estamos brigados, ela teve uma crise por telefone, e terminou o namoro, depois, mais calma, falou que era melhor assim. Falei que era melhor conversar pessoalmente, no reveillon, dia que ela volta, só que ela disse que eu estou fazendo mal à saúde dela, por causa do meu ciume. No entanto, dessa vez, eu tenho a maior razão.

Gosto muito dela, já estou apegado e acostumado ao dia a dia com ela. Apesar de sofrer com as crises, as qualidades compensam (acho). Ela mora só com uma colega que só fica em casa 1 vez por semana, ao voltar, depois de passar o agito das festas, provavelmente ela vai se sentir só e vai querer falar comigo.

E aí, galera, o que vocês acham que é melhor fazer? Vou atrás, abro mão ou espero e a recebo se ela me procurar?

Obs.: Sei que devo controlar os ciúmes e ela vai começar o tratamento em março.
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#925360 "No começo do namoro ela era muito ciumenta (as crises iniciais viam daí), apagou vários contatos do meu face e whatsapp, e eu não reclamei. Só que depois, com o tempo, esse ciúme foi diminuindo, e eu estranhei, e quem passou a ter ciúmes fui eu: exclui um ex namorado e um ex ficante do face dela, e ela achou ruim, sei que errei, mas achei que por ela ter feito o mesmo, eu também poderia. Ela me respondeu que é mulher, e só as mulheres podem fazer isso."

"Agora estamos brigados, ela teve uma crise por telefone, e terminou o namoro, depois, mais calma, falou que era melhor assim."

BOM ISSO TUDO ACIMA MOSTRA QUEM ESTÁ NO CONTROLE DA RELAÇÃO! ÓBVIO COMO SEMPRE A MULHER,SENÃO TU NÃO ESTARIA AQUI...

ENTÃO ACORDA E VÁ PEGAR UMA QUE VALHA A PENA,OU VIVA PARA SEMPRE COMO O CACHORRO DESSA BIPOLAR!!!
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#925365 Vc tem sido muito reativo, pra que ciúme ? Faz o seguinte , dá um gelo nessa HB , bloqueia e exclui do whats app e do facebook, exclua todo e qualquer tipo de contato com ela... Tem bilhões de mulheres melhores do que essa problemática bipolar aí, todas elas te esperando pra ter amor selvagem .
Essa frase aqui é minha : Seja ausente , mas quando presente... Seja marcante!
Avatar pua

Criador do tópico

CaioPT

Aprendiz

#925383 Valeu galera, pensei que ia ser mais fácil, primeira noite após a discussão, e não dormi. Passei mal.
Porém ela continua fazendo o que fazia quando estávamos "bem", manda msgs, fotos, áudios. Mas disse pra eu não me enganar, pq as coisas não estão como eram antes.
Estou receoso de, por estar em tese solteira, ela fique com alguém, e aí complicar tudo. Na verdade estou com medo de o que eu vou sentir.
Quanto à bipolaridade dela, eu sei que ela vai ser assim em todos os relacionamentos que tiver, até que faça o tratamento.
Como ela vai iniciar o tratamento por agora, gostaria de esperar pra ver.

Mas meu psicológico não está apto a tomar nenhuma decisão. :confuso
Avatar pua
VictorNascimento7

Aprendiz

#925386 Fala ae brother, beleza ?
Po cara, é uma situação complicada e estranha, mas pelo visto tu é apaixonado por ela, né?
Acho que você antes de entrar em um relacionamento deve tentar ver os prós e contras da pessoa, e ser realista, não pensar com o coração e emoções, seja racional sempre.

Pelo visto também tem muito ciume, desconfiança e insegurança nessa relação, o que já torna a situação ainda mais complicada, e outra que ela tem esse problema da bipolaridade, que é realmente uma merda.
Mas cara, você tem que pensar em VOCÊ em primeiro lugar SEMPRE!
Você quer continuar sentindo esses ciumes ? continuar nessa complicação toda ? ficar sem dormir ? para pra pensar um pouco.

Meu conselho pra você é: você tem que ESQUECER ELA !

Sei que é foda quando você tá apaixonado e você não quer pensar nem na ideia de esquece-la, acha que deve ficar correndo atrás dela o tempo todo e que no fim vão ficar juntos e ter um final feliz, mas não é assim, isso é pensamento de beta que não quer aceitar a ideia de que acabou e pronto.

Lembre-se: Tem centenas por aí igual a ela, e melhores.


Abraços cara, sucesso!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#925392 Man, sinceramente, eu fugiria nesse caso. Sério mesmo, bipolaridade é foda. Pessoas bipolares trazem muita carga negativa para a vida das pessoas, inclusive para a delas mesmas. O tratamento da pessoa bipolar não vai resolver o problema, mas amenizá-lo. E ela pode ficar toda grogue, não tendo mais toda aquela emoção que você gostava nela.

É sério mesmo, ela vai ser o tipo da pessoa que sempre vai causar problemas na relação. Um médico amigo inclusive falou pra outro amigo nosso, quando esse começou a namorar uma mulher com esse problema: "Foge!". Ele não fez isso, e continuou com ela. No fim da relação ele acabou com registro na polícia por causa dela e depois um processo judicial (ela alegando agressão). Tudo porque ele queria passar um final de semana com as filhas, e não com a namorada. Agressão verbal com certeza não é o pior que você pode passar. Acha mesmo que ta preparado pra isso?

CaioPT escreveu:Horas depois da crise ela pede desculpa, diz que foi muito grossa, que a culpa é da desgraçada da doença, que vai se tratar e que tudo que falou era pra não ficar por baixo na briga, e fica tudo bem.
Tudo bem? Mesmo? Pra ela ou pra você?

CaioPT escreveu:No começo do namoro ela era muito ciumenta (as crises iniciais viam daí), apagou vários contatos do meu face e whatsapp, e eu não reclamei. Só que depois, com o tempo, esse ciúme foi diminuindo, e eu estranhei, e quem passou a ter ciúmes fui eu: exclui um ex namorado e um ex ficante do face dela, e ela achou ruim, sei que errei, mas achei que por ela ter feito o mesmo, eu também poderia. Ela me respondeu que é mulher, e só as mulheres podem fazer isso. :x

Brigamos várias vezes por conta disso, ela dizendo que eu tentava controlar ela.
Mulher pode fazer? Tenho uma dúzia de amigos que falam que o homem pode trair... Que é coisa de homem. Que tal dar essa ideia pra ela? :D



Cara, você falou que ela terminou por telefone (que consideração hein). Fica elogiando outros caras, deixa de falar com você... Porque os caras no fórum tem dificuldade de ver que as mulheres não querem eles de verdade? Acha mesmo que uma mulher que quer você vai ficar se distanciando, ignorando, e vai terminar com você pra ficar sozinha (principalmente por telefone)? Você é o estepe camarada, até um cara que ela realmente gosta apareça. Talvez até esse cara que ela falava no face... Deixa ela e procura alguém legal. Vai se sentir bem melhor com o tempo.

Abraço.
Avatar pua
gabirull

Veterano - nível 7

#925407 Vamos lá. É sério que ela arrumou a primeira desculpa pra terminar com vc?? (Por Telefone ainda que é a pior bosta que pode acontecer). Você não age correto em demonstrar ciúmes (O problema nem é ter ciúmes e sim demonstrar).

Agora eu vou te falar o que vai acontecer. Ela provavelmente vai ficar com o cara em questão (É bem provável) e ai pode acontecer duas coisas:

1º - Ela pode namorar com o cara e esquecer você de vez (Te jogar pra escanteio).
2° - Ela pode, por diversos motivos (Distância por exemplo) ver que não tem futuro a relação. Ai ela vai voltar pra cidade, falar que foi um erro terminar com você e que foi uma coisa de momento, vai jogar (novamente) a culpa na bipolaridade dela e dizer que não estava bem e provavelmente nem vai falar que ficou com o cara.

Cabe a você saber o que fazer com essas informações. Agora se você achar que ela ainda vale a pena, aproveite a oportunidade, finja que acredita nela e volte. mas de qualquer forma vc vai ter que começar a evitar suas crises de ciúmes. não esqueça de marcar e acompanhar ela em uma consulta de Psiquiatra pra acompanhar a evolução (ou não) desse Transtorno Bipolar. Caso ela não queira tratar é melhor desistir e largar dela, porque isso sempre vai ser uma desculpa pros ataques e comportamentos dela.
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#925454 Na boa, foge disso. Esse tipo de HB é muito complicada, vai te dar dor de cabeça ao extremo, vai ser um verdadeiro "vampirismo energético" e tu vai ser a vítima! E outra coisa... Muito do que ela atribui à doença é, na verdade, ela se aproveitando disso pra te fazer de OTÁRIO (sim, isso mesmo, ela te faz de gato e sapato e provavelmente tem muito prazer com isso).


CaioPT escreveu:Porém ela continua fazendo o que fazia quando estávamos "bem", manda msgs, fotos, áudios. Mas disse pra eu não me enganar, pq as coisas não estão como eram antes.


Que porra é essa, man? Como tu aceita essa merda? Leia Nessahan Alita URGENTEMENTE e pare de conversar com ela. Sério.
Senão daqui a pouco tu que tá cheio de transtorno psicológico por causa de alguém que do nada pode te dar um pé na bunda cabuloso.
Ela não é indispensável pra tua vida.

Na moral, eu já fui muito paspalhão pra mulher. Não sei como vão ser meus próximos relacionamentos, mas se alguém tiver que ser escroto, espero que seja eu.

Eu sei que são palavras duras, mas eu já passei por uma situação relativamente parecida com a tua e sei o quanto é foda. A gente GOSTA PRA CARALHO da menina, mas não vale a pena... Acredite em um velho soldado abatido e ainda lutando pra se reerguer (isso foi poético rs)

Abraços e boa sorte (vais precisar, por que pelo visto tu vai continuar insistindo nessa história rs)
Avatar pua
Pablohpn

Veterano - nível 2

#925492 vi que ela curtiu todas as fotos dele, e comentou em uma com vários emoticons de coração.


EU PEGO TODAS QUE FAZEM ISSO... foi mal ai... algumas mulheres não valem a pena.

boa sorte.
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#925494 Porra cara sofro com isso as vezes. Mas a mina falava que iria parar.
O que você pode fazer, é fazer o mesmo... você ta ficando pra trás, porque ta sendo muito legal de não falar com outras minas... fala com outras minas, conversa mais com elas, e você vai acabar deixando a sua namorada "no vácuo" também... ela não vai curtir isso, mas o jogo vai inverter... no final das contas, vocês podem sentar e resolver essa situação juntos.

Abraços,
Cuequinha