Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Introspector

Aprendiz

#1063311 Eai colegas, tudo bem?

Seguinte, eu sei que existem a onda de exercícios kegel, treino de musculo pc, multiorgasmo masculino e etc. Eu sei que é possível treinar o musculo pc a ponto de, caso se queira, segurar completamente a ejaculação, tendo o orgasmo sem ejaculação.

Eu sei também que existe um método informado em alguns livros que faz muito mal, que no caso é apertar a uretra mecanicamente próximo ao períneo, daníficando a uretra o podendo levar o homem a infertilidade. Assim como, nesse caso, o semem vai todo para a bexiga e é posteriomente expelido junto a urina.

A questão é a seguinte. Qual a diferença entre segurar a ejaculaçã com músculo PC e com o segundo método, já que ambos trancam a uretra? não é a mesma coisa? sendo assim, os efeitos não são exatamente iguais? fazendo mal?
Avatar pua

Criador do tópico

Introspector

Aprendiz

#1063312 Continuação (por causa do limite de caracteres no primeiro post).

Eu consigo tranquilamente segurar a ejaculação com o músculo PC. E venho fazendo isso a algum tempo, pois em relação a ejacular, sinto que perde-se muito pouco apetite sexual, ou não perde nenhum. Porém estou tanto com medo de me trazer algum problema de saúde, pela obvia sensação de não ser algo natural de fazer, como pelo exemplo do outro método, que pensando, é mecanicamente muito semelhante ao que se faz com o músculo PC, com a diferença que no outro prende-se a uretra com o dedo, e no segundo com o músculo.

Então estou com um cagaço enorme de isso me tornar infertil. Eu não achei NADA em toda a internet falando se prender com o músculo PC faz mal.

E outra coisa. Eu tenho a impressão que não ejaculo, mas está indo tudo para minha bexiga e estou perdendo o semem todo na urina?
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1063313 Cara.. Tenho sentido um pouco menos de apetite sexual tambem, e tambem utilizo essas tecnicas...

principalmente essa de apertar o perineo com o dedo.. e realmente dá a impressão de que a ejaculação, ou parte dela, sai com a urina posteriormente... acredito que o modo de bloqueio somente com o musculo, seja mais eficaz.
Avatar pua

Criador do tópico

Introspector

Aprendiz

#1063316 Prender com o dedo é certeza que faz mal. Se você tá fazendo isso, pare. Tem pessoas que ficaram estéreis com essa brincadeira. No meu caso, eu faço com o músculo PC. Ai tenho as dúvidas que apresentei. Já que o mecanismo é o mesmo, prender a uretra, então também não faz mal? E o sêmem não é perdido na urina também?

Alguém ai sabe?

Se os dois procedimentos forem fisiológicamente idênticos, mudando só o método, no caso apertar com o dedo ou com o músculo, eu ou qualquer pessoa fazendo isso precisamos parar imediatamente. E deve-se alertar quem pretende começar a fazer.
Avatar pua

Criador do tópico

Introspector

Aprendiz

#1063323 Romishino, se você não pode contribuir com algo, então fique calado. Se você está por fora do assunto, poupe-nos de ve-lo cagar pela boca, e se você está por dentro e esse foi seu melhor comentário, suma do meu tópico. Se não pode contribuir desapareça.

Sobre a pergunta do outro colega, a prática do fortalecimento do músculo PC tem inúmeros benefícios, pois ele que controla a sua ereção, a sua ejaculação, e é utilizado no tratamento de incontinência urinária e ejaculação precoce, uma vez que com seu fortalecimento é possível controlar a ejaculação, retardando-a ou mesmo impedindo-a. E por controlar o fluxo de sangue no seu phalus erectus, com ele bem treinado também é possível ter uma ereção mais forte. No taoísmo hindu tem-se o costume ancestral de treinar esse musculo e praticar o sexo tântrico, que pode durar horas. Esses são alguns dos benefícios de se treinar o músculo PC.

E falando de relato pessoal, Eu consigo ter até 3 orgasmos em sequência usando essa técnica, e sei que é possível ter mais se o músculo for mais treinado.

A problemática que eu levantei, que no caso é se o bloqueio da ejaculação com o músculo PC, fazendo um orgasmo sem ejaculação, pode danificar a urétra e causar infertilidade, é algo que nunca vi sendo abordado em lugar algum. Eu sei apenas que impedir mecanicamente a ejaculação apertando-a com os dedos por baixo do saco é extremamente danoso. E a partir disso eu inferi que possa ter efeito similar com o bloqueio pelo músculo, por inferir também que a mecânica é a mesma. Porém não tenho provas, foi uma hipótese, e eu criei o tópico exatamente para ver se alguém mais conhecedor do assunto tem alguma informação para contribuir.

Então se alguém sabe se faz mal ou não compartilhe por favor. Curiosos podem fazer perguntas. Se alguém tiver relatos pessoais, convém relata-los. O restante não precisa postar, poupem-nos de verborragia inútil.

Em último caso eu vou marcar um urologista para tirar essa dúvida com um especialista, mas se algum de vocês tiver conhecimento sobre, será muito bom se compartilharem conosco.
phatom

Aprendiz

#1063334 Intão colega, seria melhor buscar um especialista..no caso o urologista para tirar tuas dúvidas...em relação a certos usuários relaxa...tem alguns que são inúteis mesmo.

Sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
hsouza

Aprendiz

#1063339 Tópico interessante. Nunca tinha parado pra pensar se tinha algum malefício. A gente acaba se deixando levar apenas pelo lado bom e esquece das consequências. Por isso tantos cursos fazem sucesso incentivando essas técnicas.

Se tiver alguma informação nova sobre o assunto, será bem-vinda!