Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Eglesthor

Aprendiz

#948690 Os 7 Bloqueios mentais. Ou em outras culturas, 7 chakras. É uma teoria asiatica predominante principalmente na India sobre equilíbrio.

Eu particulamente não acrédito em Chakras, e nem na forma que os Indianos vêem isto. Mas eu acrédito sim na existência de 7 bloqueios mentais muito fortes, e que devem ser desbloqueados para encontrar o "equilibrio dentro de você". Ou mais cientifiamente falando, pra ter uma mente mais sádia.

Embora eu não acrédite nisto, preciso falar de uma forma especifica para a forma com que aprendi isto.

====

O que são?

Pensa a vida como um corrégo. Um rio que desagua em cachoeiras de 7 níveis, cada nível com um lago.

As águas, por natureza deveriam fluir tranquilamente, mas como a vida é tumutuada, assom como um rio, muitas coisas caem nos rios e impedem que a energia flua.

Assim, com cada poça inundada de lodo, pedras e outras impurezas, a água tem uma certa dificuldade de descer, assim a água não flui livremente.

Mas no momento que tu tira os obstacúlos, a energia flui.

1- Chakra da Terra: Lida com a Sobrevivência e é bloqueada pelo medo.

As coisas que te assustam, que lhe dão medo. Pense nelas agora.

Tendo pensado, deixe tudo fluir rio abaixo, vença seus medos, e os enfrente.

2- Chakra da Água: Lida com o Prazer e é bloqueada pela culpa.

Do que você se culpa? Não importa o que tenha feito, e se realmente tem culpa.

Não pode negar a realidade do que já aconteceu, mas não pode deixar que estas coisas nublem e evenenem seu futuro. Se quiser ter uma mente sádia, tem que perdoar a si mesmo.

3- Chakra do Fogo: Lida com seus desejos, e é bloqueado pela vergonha.

Das coisas que se envergonha, agora se desprenda disto. Deixe que sua mente faça aquilo que tu tens vontade e que possa fazer sem prejudicar ninguém. Não tenha vergonha.

4- Chakra do Ar: Lida com o Amor e é bloqueado pelo Pesar.

Não sei o que já sofreu nesta vida, não sei se já perdeu algum parente, mas saiba que o amor é uma forma de energia e gira ao nosso redor. O amor não deixa este mundo, ele continua no seu coração e renasce na forma de um novo amor.

5- Chakra do Som: Lida com a Verdade e é bloqueada pela Mentira.

Não as mentiras que contamos pros outros. Mas a que contamos pra nos mesmos.

6- Chakra da Luz: Lida com o Dissernimento e é bloqueado pela Ilusão.

Se tu ta iludido, ta bloqueado fi, não crie expectativas sobre coisas que não dependam de você.

7- Chakra do Universo: Lida com Energia cósmica e é bloqueado pelo Apego Mundano:

Tudo a qual se apega, paixonites, animais, família. Pode amar quem quer que seja, pode tentar fazer quem for feliz e investir em quem quer que for. Mas entenda que tudo que tem forma um dia quebra, e que todos iremos morrer, e que alguns investimentos não darão fruto. Desapegue disto.



Isto foi inspirado em uma passagem de Avatar. E sinceramente, acho muito bom

Link pra quem quiser assistir: https://youtu.be/eRukzTMSTnc

Novamente, vou repetir. Não precisa entender isto no ambito espiritual. Mas entenda que falo isto com o pensamento de "mente sádia" e não de "equilibrio".