Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Makino - MEMBRO EXCLUSIVO
#954220 Como todo mundo do fórum sabe, eu sempre recomendo esse livro pra ser lido pois acho o mais importante do fórum. Esse é meu livro de cabeceira, todo dia leio um pouco, toda abordagem que eu faço me faz entender o livro mais do que da primeira vez que eu li. Confesso, a leitura pode ser bem massante por ser um livro de inner game e a tradução não está lá essas coisas.

Então pra facilitar a vida de vocês vou postar meu resumo com as minhas palavras e entendimento aqui, isso e outras coisas tambéme stão disponíveis no meu blog, se quiserem conhecer, me mandem mensagem privada, tamo junto!

[Inner Game]

Principio: "A maioria das pessoas anda através da vida em um transe. Um andar atordoado (...) Pra entender atração, você tem que se libertar das suas crenças socialmente condicionadas". Tyler Durden



A medida em que vivemos participamos continuamente de um processo de influencia incessante. Desde criança estamos inseridos no que é chamado de senso comum, que não é nada mais do que ideias previamente construídas que podem ou não ser verdade. Isso tem a ver com experiências de primeira mão ou experiências de segunda mão. Você sabe que se pular de um prédio você provavelmente irá morrer, porém você não teve que fazer isso para o descobrir. Então o senso comum não é um vilão completo, ele está todos os dias salvando sua vida sem você perceber.

Contudo, quando o assunto é atração vemos uma distorção imensa. Isso acontece pois as pessoas são pouco analíticas no geral, e observam apenas os efeitos e não buscam entender as causas.

Ideias erradas que agarramos:
"Preciso fazer uma boa faculdade e fazer um monte de dinheiro se eu quiser conquistar mulheres."
"Para atrair mulheres, preciso ser forte e bonito."
"Se você está apaixonado deve seguir seu coração e dizer a verdade para a mulher, dessa forma ela vai acreditar no seu amor verdadeiro e se atrair por você."


Eu poderia continuar citando inúmeras situações e crenças limitantes que você adquire achando que te limitam de conquistar a mulher dos seus sonhos como: ser feio, ser gordo, ser pobre, ser baixinho, ser magro, alto demais, cadeirante, qualquer coisa. Mas busquemos ser práticos sobre isso. Se você quer atrair mulheres a única coisa que precisa é um real entendimento sobre atração e aprender o real sentido de "ser você mesmo" para assim, compartilhar sua melhor versão com todos à sua volta.

Suplicar
- Definição: Realizar uma tarefa que normalmente não faria com o intuito de obter afeto de alguém. Exemplo: Comprar bebidas, entregar flores, elogiar, dar presentes, pagar a conta do restaurante e por aí vai. Porém não pense que deixar de fazer essas coisas o tornará uma pessoa que não suplica, pois o próprio ato de se restringir de tudo isso pra não suplicar é uma forma de suplicação em si.
O problema de suplicar é que você se coloca numa posição abaixo da mulher, de forma que você precisa realizar coisas pra ela ou impressioná-la pra ela gostar de você. Sempre que for realizar uma ação, pense, eu estou me divertindo fazendo isso? Dessa forma faça por você e não para agradar a pessoa, dessa maneira conseguirá deixar de suplicar com o tempo. Não suplicar deve fazer parte de quem você é. Isso vem de um limite claro dentro de si, sobre quais comportamentos você aceitará ou não, tanto de você quanto dos outros.
Por que impressionar uma garota não funciona? Porque a atração é uma reação emocional e não uma reação racional, dessa forma você não pode logicamente convencer uma garota de ficar com você. Não acredite no que elas dizem, o que uma mulher diz logicamente raramente é o que ela responde emocionalmente.

Valor
- Definição: Tanto homens quanto mulheres são atraídos pela mesma coisa, por valor. Valor é qualquer coisa que aumente suas chances de sobrevivência e reprodução e também é composto por boas emoções. Porém muitas vezes as boas emoções sobrepõem a sobrevivência e a reprodução. Dessa forma o valor é imperfeito.
Analogia do Big Mac por Julien Blanc: Racionalmente quando nos perguntam se desejamos uma vida saudável respondemos que o queremos. Porém se colocarmos um prato de salada e um pacote de Bic Mac na frente da pessoa, ela raramente vai para a salada. Essa salada aumentaria sua chance de sobrevivência porém geralmente escolhemos o que nos gera boas emoções, ou seja, o Big Mac.
As mulheres tendem a escolher seus parceiros através de um duplo padrão. A longo prazo ou a curto prazo. Racionalmente, ou seja, a longo prazo elas escolhem um cara que seja um bom cuidador que pode prover chances de sobrevivência e reprodução pra sua prole. E a curto prazo elas geralmente escolhem seus parceiros sexuais, aqueles que geram boas emoções para elas e realmente as causa atração.
Por que isso acontece? Homens e mulheres são julgados por um duplo padrão, os homens são vistos como de alto valor quando tem a capacidade de dominar e realizar. Já as mulheres são observadas pela sua beleza e suas habilidades sociais. Portanto, não ache que elas te analisam da mesma forma que você as analisam, elas são diferentes de você, abrace isso, e compreenda o que acontece abaixo da superfície de uma vez por todas.

Sub-comunicação
- Definição: Tudo aquilo que está por traz da comunicação verbal é chamado de sub-comunicação. Tudo relacionado a linguagem corporal, contato visual, expressões faciais, energia por traz daquilo que se falar, tonalidade da voz...
As mulheres não precisam de uma ordem hierárquica lógica pra saber quem é o líder de um grupo de homens, elas podem sentir isso pois são ótimas leitoras de sinais sutis. Elas simplesmente sentem a vibe pela forma que você age e como o mundo reage a você. Então você pode usar isso ao seu favor ou contra você.
O valor da mulher é de certa forma estável. Como o padrão principal do homem pra identificar uma mulher de alto valor é a sua beleza, as mulheres tem um padrão atrativo estático. O que eu quero dizer com isso? Uma mulher bonita vai levar tempo pra se tornar feia, assim como uma mulher feia leva tempo pra se tornar uma mulher bonita. Contudo, com os homens funciona de forma diferente. As mulheres vão transar com você pelo que você é, simples assim. E como elas são profissionais em identificar como você age, o valor do homem é super instável. Você pode demonstrar instantaneamente pra uma mulher que é um homem de alto valor se você se comunicar com suas emoções, porém se suplicar ou demonstrar fraqueza também pode perder seu valor instantaneamente.
Dessa forma, quando você é influenciado pela sociedade e pela mídia de que precisa atingir os padrões superficiais como, carro, ter uma boa casa, uma boa faculdade, boa aparência pra conquistar mulheres você se desvia do que realmente importa. É verdade que essas coisas podem te prover bons momentos e conforto, porém não fazem parte do seu eu autentico.
Por que então as mulheres ficam com homens bonitos e ricos? Simples, alguns dos homens que atingem os padrões superficiais estabelecidos pelo nosso meio se sentem realizados e adquirem uma confiança artificial. O que os faz serem atraentes é a confiança que esses bens os deu e não os bens em si. Então nossas mentes com o tempo são programadas erroneamente pra pensar que apenas homens com padrões superficiais conquistados são atraentes.
Entenda: Ser atraente pras mulheres não é algo que você faz, é algo que você é. Isto não pode ser alcançado apenas por técnicas de sedução. Isto só pode ser alcançado com o que eu disse no começo do texto, alcançando o real sentido de "ser você mesmo" e compartilhar o seu melhor eu a todos que você encontrar.


Reativo - Definição:
A reatividade é uma resposta emocional instantânea. Ser reativo só vai te fazer ser menos atraente. Você deve ser controlado, agir racionalmente, não se deixe levar pelas emoções pois suas emoções foram feitas pra te fuder. Se você foi reativo com uma mulher você provavelmente já estragou tudo. Saia pra praticar e não tente mudar a percepção que ela tem de você que provavelmente já é bem sólida, busque interações com mulheres novas, dessa forma irá começar tudo do zero.


Proatividade
- Definição: Ser proativo significa lidar com desafios esperados antecipadamente. A única forma de ser proativo é agindo e construindo uma grande teia de hábitos automáticos, pra que quando passe por uma situação desafiadora novamente isso já seja sua segunda natureza. Não vá abordar mulher no intuito de preencher um vazio ou de buscar felicidade, vá com a mentalidade de evolução, apenas assim encontrará felicidade interna e não dependerá da boa reação das pessoas pra se sentir bem consigo mesmo.


Vou ficar por aqui galera, muito obrigado pela atenção, ainda temos um grande caminho pra percorrer sobre inner game. Recomendo a leitura "The Blueprint" por Tyler Durden, irá ver a obra sobre inner game na integra. Porém estou aqui pra encurtar seu caminho e enxergar as situações diárias de forma mais competente e tornar a leitura menos massante, mais didática, e dando enfase nas ideias que funcionaram para MIM. Abraço a todos!
Avatar pua
Don Felipe

Aprendiz

#954686 Cara , sensacional o seu topico , no forum deveria ter mais coisas de inner game digo , não superficialmente , deveria ser mais profundo ... Ja que o inner game faz uma enorme diferença no "jogo" .
Avatar pua
guigui

Veterano - nível 7

#954880 Muito bom seu ponto de vista, irmão.

Concordo em todos os aspectos. Muito bom quando atingimos a maturidade(?) suficente para enxergar, cada vez com mais clareza, e por em prática todos esses conceitos pregados acima para evoluirmos cada vez mais.

Sucesso!
Avatar pua
Surf

Veterano - nível 9

#955455 Muito Foda Parcero!!!

:yaaah :yaaah

Tem a referência completa do livro pra compartilhar? Estou afim de ler!

Valeu pelo tópico meu camarada!

Abçs
Avatar pua
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#955469 Muito bom cara, vou procurar esse livro aí Inner Game é comigo mesmo, kkk

Mas qual é o seu blog, vc não deixou o endereço?