O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Simpatia

#468620 Aposto que muita gente que leu Pai Rico, Pai Pobre se interessou pela bolsa de valores como uma forma de alavancar os ganhos. Bem, antes de mais nada, gostaria de alertá-los para não fazer o que muita gente faz: Transformar a bolsa de valores numa corrida de cavalos, o que certamente não é muito dificil, pois as vezes você ganha dinheiro e quer fazer mais dinheiro, então aposta em um palpite que te falaram de uma empresa extraordinariamente boa e no fim você acaba perdendo, e pensa: "Não, dessa vez não tem erro, eu vou recuperar o que eu ganhei" e quando você percebe tá fazendo "trades" (comprando ou vendendo ações) a cada minuto e a cada minuto pagando uma taxa em corretagem.

Então antes de mais nada, você precisa estudar. No mundo da bolsa existe 2 vertentes principais:

Os especuladores: Eles se importam apenas com os sinais que os gráficos dão, logo aviso, essa é uma opção muito tentadora, aquele sonho de ficar rico em segundos. Muitos traders operam no day-trade (operações que não duram mais que um dia) mas para um iniciante, eu recomendaria operar no semanal que os indicadores ficam mais nítidos.

Para vocês, eu indico um livro que foi lançado no inicio do século XX, um pouco antes da quebra da bolsa em 29.
Imagem

Ele trata da vida de Jesse Lauriston Livermore, aqui apresentado sob o pseudônimo de Larry Livingston, que foi escrito quando Livingston começou a seguir estritamente suas regras e parar com a montanha russa de ganha e perde que ele veio tendo ao longo da carreira (Eu num contei, mas axo que ele foi a falência pelo menos umas 3 vezes na parte que ele conta no livro)

Agora o outro estilo é o investidor propriamente dito, a melhor forma de explicar essa categoria é com uma frase do milhonário Warren Buffet (sim, ele ficou milhonário seguindo esse estilo) "A bolsa de valores serve para que os apressados dêem dinheiro aos pacientes" (algo do tipo). Tanto que um dos exercicios que ele propõe é:" Se a bolsa fechasse por 10 anos, como seria sua carteira (conjunto de ações que você tem)"
Para esses, o livro recomendado é: O investidor inteligente de Benjamin Graham, que foi o "mestre" do Warren Buffet

Imagem

Bem pessoal, é isso. Espero que vocês tenham gostado e espero poder em breve fazer novos tópicos sobre o assunto, pretendo falar no meu próximo tópico sobre as corretoras, taxas e depreciação do capital.

Abraços simpáticos
Avatar pua
doug.z# - MEMBRO EXCLUSIVO
#471248 EU QUERIA MUITO SABER SOBRE ESTE ASSUNTO IRMÃO!

procurei informações na faculdade, professores, alguns amigos, pessoas que se deram bem, e também se deram mal...

vou procurar logo estes livros, quero aumentar o meu patrimônio, quero mesmo é aproveitar!

abraços!
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#471279 Caraca, muito bom, parabéns mesmo pelo artigo, eu estava correndo atrás disso no google, eu preciso de um modelo de excelência, esse livro vai ser muito útil
Se eu achar os links dos Ebooks eu já mando pra galera aki no post mesmo pra deixar mais completo

PS:Se tiver mais material da area do Mercado de ações não seja timido de fazer posts :ae

Grande abraço