buglucas

Aprendiz

#1092585 Eu era tão viciado em ler que muita das vezes a primeira coisa que eu fazia ao acordar era ler algum livro e na parte da noite lia mais ainda, cheguei a ler mais de 25 livros em um só ano mas com o tempo o brilho do computador foi incomodando cada vez mais até que parei de ler de vez. Prometi pra mim mesmo que ano que vem vou comprar um Kindle, mas dizem que não é tão eficiente para ler em pdf já que ele deforma um pouco o arquivo na hora da conversão, mas vamos ver.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092607
buglucas escreveu:Eu era tão viciado em ler que muita das vezes a primeira coisa que eu fazia ao acordar era ler algum livro e na parte da noite lia mais ainda, cheguei a ler mais de 25 livros em um só ano mas com o tempo o brilho do computador foi incomodando cada vez mais até que parei de ler de vez. Prometi pra mim mesmo que ano que vem vou comprar um Kindle, mas dizem que não é tão eficiente para ler em pdf já que ele deforma um pouco o arquivo na hora da conversão, mas vamos ver.


De fato a tela do computador atrapalha a leitura, eu tive uma época que li muito no computador e com o tempo acabou ficando bem chato toda aquela luminosidade, tão como o fato das moscas volantes que ficavam me incomodando muito.

Este ano efetuei a compra de um Kindle Paperwhite e cara é só alegrias, a tela dele é perfeita para quem gosta de ler e este modelo vem com iluminação embutida, então consigo ler na cama à noite com a luz desligada tranquilamente. Eu geralmente leio ebooks comprados da loja Kindle, então não tem nenhum problema com a formatação, quanto aos Pdfs é um pouco chato converter para o Kindle além de que realmente não fica lá essas coisas o arquivo, visto que muda bastante.

Só que assim, PDF é pouco que tu vais ler, geralmente tu vais ler mais livros que vais comprar na loja Kindle. Pdf é só se tu tiver algo bacana já baixado e não tem na loja ou não quer gastar, daí sim tu vai sofrer mas ainda assim acredito que compensa bastante a compra.
Avatar pua

Criador do tópico

aquila.D

Aprendiz

#1092724
buglucas escreveu:Eu era tão viciado em ler que muita das vezes a primeira coisa que eu fazia ao acordar era ler algum livro e na parte da noite lia mais ainda, cheguei a ler mais de 25 livros em um só ano mas com o tempo o brilho do computador foi incomodando cada vez mais até que parei de ler de vez. Prometi pra mim mesmo que ano que vem vou comprar um Kindle, mas dizem que não é tão eficiente para ler em pdf já que ele deforma um pouco o arquivo na hora da conversão, mas vamos ver.



Salve, consagrado. :)
Seus problemas acabaram. Recomendo o kindle Paperwhite ao invés do kindle tradicional, mas acabei de ver no site da amazon que os novos kindle tradicional, atualmente, possui iluminação embutida. Conforme o link . Assim, sugiro que verifique no site do youtube, alguns comentários para saber se realmente é bom. Parece ter pouca diferença para o kindle Paperwhite.

Ademais, uso o conversor Calibre que converte PDF - MOBI. O padrão de leitura do kindle em geral.
Esse video explica como converter com esse programa, é fácil, gratuito e rápido. Recomendo o kindle porque podes adicionar e ler literatura em outros idiomas com dicionário no idioma, talvez os outros leitores digitais já podem, não pesquisei, mas antigamente não era possível.


Sucesso e boa leitura!
Herbal

Aprendiz

#1092782 Certo
Leitura é um dos meus passatempos, gosto mais de ler sobre desenvolvimento pessoal, isso me dá paz espírito. E gosto de ler em locais diferentes como por exemplo a beira mar, casa etc. Isso aumenta minha criatividade. Fica aí a dica
Imagem
Avatar pua
Curtle

Aprendiz

#1095107 Eu passei a conhecer o sabor da leitura, às vezes fico no tédio, porque além de ser um acadêmico dedico toda minha rotina concentrada ao meu corpo e conhecimento. Vai ser difícil no início para alguns adicionar esse hábito mo início.
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095618 Bom dia, senhores.

Como vi várias recomendações do Kindle, farei a recomendação do que eu uso que é o LEV da livraria Saraiva. (rs)

Gostei de vários dos comentários do tópico. Principalmente do referente à Buenos Aires - inclusive, trata-se de um argumentação da qual eu me valho com constância - e da questão da escolas.

Infelizmente, a área da educação é extremamente largada, infestada de péssimos profissionais. Estes que são desinteressados e nunca buscam um aprimoramento das suas faculdades pedagógicas. O que sempre alimenta nossas esperanças de uma possível melhoria na área são professores do calibre de um Clóvis de Barros e Jordan Peterson. Estes sim são detentores de um amor pelo ofício sem igual.

Abraços
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095619 Bom dia, senhores.

Como vi várias recomendações do Kindle, farei a recomendação do que eu uso que é o LEV da livraria Saraiva. (rs)

Gostei de vários dos comentários do tópico. Principalmente do referente à Buenos Aires - inclusive, trata-se de um argumentação da qual eu me valho com constância - e da questão da escolas.

Infelizmente, a área da educação é extremamente largada, infestada de péssimos profissionais. Estes que são desinteressados e nunca buscam um aprimoramento das suas faculdades pedagógicas. O que sempre alimenta nossas esperanças de uma possível melhoria na área são professores do calibre de um Clóvis de Barros e Jordan Peterson. Estes sim são detentores de um amor pelo ofício sem igual.

Abraços