Avatar pua

Criador do tópico

aquila.D

Aprendiz

#1092453 Mudar para hábitos saudáveis pode parecer clichê, mas não é.

Os dados de 2016 revelam que o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano.
Conforme a pesquisa, entre as principais motivações que impulsionam os leitores brasileiros estão: O gosto pela leitura (25%), atualização cultural (19%), distração (15%), motivos religiosos (11%), crescimento pessoal (10%), exigência escolar (7%) e atualização profissional ou exigência do trabalho (7%). Fonte: Davi Lago


44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. Fonte: Retratos da Leitura, julho 2018


Por quê?

[color=#888888]Ocorre que quando estamos na escolar a transição de livros infantis para livros clássico é feita de forma abrupta.
[/color]
Os professores costumam indicar livros clássicos do século 19, maravilhosos, mas que não são adequados a um jovem de 15 anos. Relata: Zoara Failla, do Instituto Pró-Livro.


O QUE LER ?
1. Faça uma lista de assuntos que você tem mais interesse. Dica: Pesquise no site Amazon os temas dos livros
2. Leia a resenha do livro antes de ler. Dica: Pesquise no site Amazon e no site Skoob. Esse site motiva a ler mais, pois você posta os liivros que leu, que vai ler e que desistiu.

COMO OBTER UM EXEMPLAR ?

Os livros no Brasil são caros. Sabendo disso, pegue esse dinheiro que pretendia gastar e procure nesse site a parte de investimentos e faça render!

1. Comprar via Internet. A Vantagem é o preço ser mais enconta do que na loja física.
1.a) A leitura por ebooks tende a ser dinâmica e prática além do preço ser mais barato que o livro de papel e não precisar de frete.

2. Procure em um sebo online, os preços são bem acessíveis mesmo. Dica: Site Traça, Estante Virtual etc.

3. Biblioteca Pública. Confira na sua cidade se tem o livro que procura, normalmente clássicos possui. Dica: Verifique no catálogo online da mesmo ou simplesmente ligue.


Doe Livros, transforme outras pessoas também.

“Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não realizar seus projetos, somente os desocupados teriam sucesso”. – Flávio Augusto da Silva
tempo.1212

PUA Avançado

#1092459 sim, faz sentido o que você escreveu. saber sobre diversos assuntos diferentes, vai te dar mais sobre o que conversar.
a minha recomendação para quem não ler, é escolher coisas de que gosta. aquila.D, parabens pela iniciativa! grande abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

aquila.D

Aprendiz

#1092481
tempo.1212 escreveu:sim, faz sentido o que você escreveu. saber sobre diversos assuntos diferentes, vai te dar mais sobre o que conversar. a minha recomendação para quem não ler, é escolher coisas de que gosta. aquila.D, parabens pela iniciativa! grande abraço.

Eu vejo minha mudança. Leia através do Ebook da Amzon, Kindle paperwhite. A leitura diminuiu minha ansiedade, que é um entrave generalizado em nossa sociedade. Ademas leio, atualmente, livros de desenvolvimento pessoal somente em inglês para melhorar meu vocabulário.
Sou fã do Kindle, e é possível adquirir exemplares em idiomas estrangeiros. Algo difícil de se obter através de livros físicos.
ENIAC

Aprendiz

#1092485
A leitura diminuiu minha ansiedade



A minha também. Sempre que estou com livro pra ler, eu relaxo mais, e em alguns casos, prefiro ler do que assistir
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092506 Ta aí algo que falta para o brasileiro, eu mesmo era viciado em ler e atualmente pouco o faço. Recentemente comprei um Kindle e estou tomando gosto pela leitura novamente, é realmente um universo magnífico da onde podemos extrair informações e experiências novas.

Uma das coisas que mais me chocou até hoje, foi quando li uma reportagem no ano de 2006 onde existiam mais livrarias na CIDADE de Buenos Aires do que em todo o Brasil!! Vocês entendem a gravidade disto? Um país do tamanho do Brasil ter menos livrarias do que uma cidade!!!!

Quanto ao fato de um grande desmotivador para a leitura ser os métodos dos professores eu concordo plenamente, eu adorava ler clássicos, mas a maioria dos meus colegas odiavam. Então lhes pergunto, um adolescente de 14 anos vai preferir ler Harry Potter ou Dom Casmurro? É burrice dos professores darem um livro do século passado, com uma escrita pesada para um adolescente, isto é o maior desencadeador no desgosto pelos livros.
ENIAC

Aprendiz

#1092511
Quanto ao fato de um grande desmotivador para a leitura ser os métodos dos professores eu concordo plenamente, eu adorava ler clássicos, mas a maioria dos meus colegas odiavam. Então lhes pergunto, um adolescente de 14 anos vai preferir ler Harry Potter ou Dom Casmurro? É burrice dos professores darem um livro do século passado, com uma escrita pesada para um adolescente, isto é o maior desencadeador no desgosto pelos livros.


HAHAHAHA. Isso é verdade! Ainda tive a sorte de pegar alguns professores que passavam uns livros legais pra ler, tipo Sherlock Holmes, mas mesmo assim, ainda enfiava goela abaixo um dom casmurro e por ai vai.

tem um professor já falecido que falava isso nas suas palestras, a importancia da leitura para construção da inteligência. https://www.youtube.com/watch?v=sc6E-hzsidA

Eu comecei a gostar de ler, quando li os tópicos do Riker.t, me interessei por livros relacionados a finanças e desenvolvimento pessoal. Mas, já já to migrando para outras literaturas.
Avatar pua

Criador do tópico

aquila.D

Aprendiz

#1092519
ENIAC escreveu:
Eu comecei a gostar de ler, quando li os tópicos do Riker.t, me interessei por livros relacionados a finanças e desenvolvimento pessoal. Mas, já já to migrando para outras literaturas.

Esse eu respeito, Riker.t . Um jogador da vida profissional, acredito ser uma referência a todos nós.
Assim, como você, também me baseio nele. Os tópicos bem interessantes e profundos!
Isso aí, continue a leitura e vamos a frente!
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092544 Esse ano já li doze livros e pretendo chegar a marca de pelo menos quinze até fim do ano.
É talvez o mais nobre dos hobbies do homem.

Esse ano eu já gastei mais de R$ 1.000,00 em livros, fácil fácil.
Aliás, há duas semanas comprei o kindle paperwhite, então esse valor aumentou consideravelmente.
Mas recomendo o kindle. Não ocupa espaço é muito bom de ler, fora que os ebooks são bem mais baratos que os livros físicos e se você tiver livros em pdf, dá para ler também.


Eu ia dizer que a escola possui métodos totalmente equivocados e antiquados para estimular a leitura, mas já foi dito no texto principal do tópico.
Lembro-me do ensino médio.
Com 15 anos, sem contato nenhum com livros e literatura, o professor nos recomendava ler Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Cortiço, e por aí vai.

São ótimos livros, mas acabam sendo taxados de péssimos e chatos pela maiora das pessoas.
Óbvio, nos fazem ter contato com esse tipo de literatura na hora errada.


A dica que tenho é exatamente igual a de vocês, começar lendo sobre assuntos do seu interesse.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092568
ThEGoDFatheR escreveu:Aliás, há duas semanas comprei o kindle paperwhite, então esse valor aumentou consideravelmente.
Mas recomendo o kindle. Não ocupa espaço é muito bom de ler, fora que os ebooks são bem mais baratos que os livros físicos e se você tiver livros em pdf, dá para ler também.


Realmente, comprei o Paper White há 1 mês e que maravilha. Consegui um baita desconto, saiu por R$ 350,00 + frete e vale muito a pena, os ebooks são bem mais baratos e a praticidade para ler é magnífica.

Acredito que quem tem condições vale muito o investimento, com certeza vai ler muito mais.