Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#700180 É como os outros falaram, você já deu o pontapé inicial que é desabafar.

Mas a pergunta é: onde você evoluiu? Onde você ainda não evoluiu?

Quanto menos tímido você for, melhor será para praticar PU. Você tentou perder sua timidez e sua fobia social ao começar a estudar PU? Eu sou tímido e tive de reconhecer isso, até porque eu não evoluirei se eu continuar com a minha timidez.

Além disso você precisa se desamarrar do seu passado. Talvez em todas as interações que você fala com mulheres você comece a pensar no seu passado e isso acaba te atrapalhando.

É difícil? Claro que é, mas você precisa saber onde melhorar e correr atrás disso!
Eu, por exemplo, tinha enormes dificuldades em falar com mulheres, então eu comecei a falar com senhoras e velhinhas! Tipo, "bom dia", "me dê uma informação", "tudo bem com a senhora [com o sorrisão no rosto]" etc... e vá crescendo assim.

Espero ter ajudado! Força pra ti!

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

#700394
Gabriel Leite escreveu:Vinicius Silvano, o Pua Dyone deu uma dica e tanto, que até eu vou seguir :louco

Muitos aqui deram suas opiniões, e você ja tomou uma ação importante: desabafar ! Você pode achar que eu estou falando idiotices, mas descrever sua história e mostrar seus erros e dificuldades, não é para qualquer um.

Eu tenho um amigo, bem próximo até, que se assemelha bastante a sua situação, hoje ele tem 17 anos (beirando os 18 ) e também é BV como você. Ele tem uma dificuldade enorme de conversar com meninas; comigo e outros caras é tranquilo, mas quando tem uma menina, ele faz uma poker face :parado e sai, ou fica sem falar nada; não sei se o problema que eu vejo nele é o mesmo que o seu, mas ele é um pouco pessimista e ta sempre reclamando de tudo ao seu redor.

Tirando esse assunto de lado, eu também tenho um ótimo livro para te recomendar : " Desperte seu gigante interior - Anthony Robbins " e vou te falar, isso sim é dinheiro bem gasto ! Você mesmo falou que teve algum sucesso, então talvez não seja tão pessimista, talvez falte... algo, algo como ação/ousadia, é importante relevar também que o EGO é seu pior inimigo, muitas vezes seu subconsciente trava ao conversar com uma menina, porque ele age com a seguinte intenção " Se ela tiver uma reação negativa, isso pode abalar sua masculinidade, não, não fala com ela, deixa de lado, não olhe nos olhos dela, cara que você ainda ta fazendo aí ? sai ! " Enfim, se você não interage com uma menina, é certamente porque a seu medo se torna muito grande e o único modo de vencê-lo é enfrentá-lo ! No filme do Batman ( a nova trilogia ), o proprio batman se diz morrer de medo dos morcegos, ele teve um trauma ! E o que ele fez ? Se vestiu de homem morcego :o

Aqui vai duas dicas : 1 - Encare seu medo, como se você quisesse bater de frente com ele, enfrentá-lo mesmo, converse com as mulheres, pode ser caixa de supermercado, uma menina mais nova ou uma velhinha, mas vá e faça algo que você mesmo nunca se imaginou fazendo !
2- Se algo der errado, pense fortemente na morte, o pensamento da morte deixa o homem cético, se você pensar que irá morrer um dia, muitas crenças suas ficaram abaladas, e você se perguntará ' porque todo esse medo afinal ? ' e outra, desistir não é uma opção, eu ja parei pra pensar, e eu prefiro morrer com a esperança cravada no peito, do que passar minha vida inteira se queixando de algo que nunca consegui !!

" O campo da derrota não está povodo de fracassados, mas de pessoas que cairam antes de vencer " Abraham Lincoln



Valeu pelo Feed man
é exatamente o mesmo problema de seu amigo, eu não consigo ficar perto de meninas, parece que apertam um botão 'desligar' em mim
Já li esse livro do Tony Robbins, ele me ajudou bastante a socializar, antes eu era tímido com homens também, mas não chegava a esse grau de timidez que tenho com as mulheres... com mais velhas eu nem tenho problema, até pela convivência com mãe, tias e tal... agora, mulher jovem é foda, eu travo demais
Avatar pua
josimar martins - MEMBRO EXCLUSIVO
#700413 Cara tava meio sem vontade de ir ao shooping ,mais vendo vc agora sou obrigado a catar todas aquelas gatinhas . Caralho veio erguei essa cabeça larga mão de reclamar, tire esse ego da mente porra mode esses pensamentos ponha um sim na sua vida as mulheres são consequencias dos seus atos .

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

#701141 Os Feeds estão legais, mas já decidi o que fazer

Parar de ligar para mulheres, ser indiferente a elas, parar mesmo de gostar dessas criaturas manipuladoras que só servem pra encher o saco, tomar seu dinheiro e te meter em problema.

Em 20 anos, nunca tive nem amigas, nem ficantes e nem namoradas, se elas não gostam de mim, por que tenho que gostar delas?
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
#701552
Vinicius Silvano escreveu:Os Feeds estão legais, mas já decidi o que fazer

Parar de ligar para mulheres, ser indiferente a elas, parar mesmo de gostar dessas criaturas manipuladoras que só servem pra encher o saco, tomar seu dinheiro e te meter em problema.

Em 20 anos, nunca tive nem amigas, nem ficantes e nem namoradas, se elas não gostam de mim, por que tenho que gostar delas?


faz isso não cara, mulheres apesar de tudo é a criatura q amamos! Abraço
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#701566
Vinicius Silvano escreveu:Os Feeds estão legais, mas já decidi o que fazer

Parar de ligar para mulheres, ser indiferente a elas, parar mesmo de gostar dessas criaturas manipuladoras que só servem pra encher o saco, tomar seu dinheiro e te meter em problema.

Em 20 anos, nunca tive nem amigas, nem ficantes e nem namoradas, se elas não gostam de mim, por que tenho que gostar delas?


Eita............MODE FOUR em ação.


faz isso não cara, mulheres apesar de tudo é a criatura q amamos! Abraço
Avatar pua
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#702877 Continue.
Se tu melhorar, vai olhar pra trás e perceber que valeu à pena cada esforço...

(PS.: Tô na mesma que a sua, mas focando em outras coisas além de mulheres. Confesso que tem hora que é foda. Dá vontade de chorar, de morrer, de cair na porrada com alguém... mas dpois passa. xD a boa é focar a mente em outras coisas. Eu me concentro em Jiu Jitsu, Juntar dinheiro pra minha habilitação, estudar pro concurso do Ibama e do Ancine, engordar, comprar livros legais, partir pra uma praia com os amigos. Desse jeito sobra pouco tempo pra pensar em coisa ruim xD )
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#703304
Vamos manter o respeito entre os membros, debater e descordar de um ponto de vista é uma coisa, xingar é totalmente outra.

A equipe do PuaBase agradece a compreensão.
Ashkan G.

Veterano - nível 9

#703357 A vida é sofrimento. Essa é uma das quatro verdades. Você irá sofrer até seu dia chegar, não importa o que faça, não importa o que se tornar. Se você acha que não é capaz, assim será. Você quer sofrer à toa? Fez a coisa certa, desistiu. Não quer? Não desista. Eu sei que falar é fácil, mas é só ler a primeira frase do meu texto.

Você irá envelhecer. Essa é outra das quatro verdades. Pense nisso.
Avatar pua
Innervision

Veterano - nível 9

#703387 Eae blz?

Bom amigo, seu caso parece mais sério, voce parece ter uma fobia social fudida, mas isso nao é desculpa pra voce desisitir das coisas entende?

Pros caras que ficam chamando o cara de fraco e tudo mais deveriam refletir um pouco ninguem sabe por quais problemas psicologicos o cara passa e ninguem sabe o dia de amanha.

Agora amigo, vc precisa relaxar mais, nao levar a coisas tao a sério, parar de querer aprovação ds outros principalmente das mulheres e procure um terapeuta, isso tem solução.

Abraço