Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

HormannX

Veterano - nível 5

#748126
Iae negos, firmeza?
O que acontece é que eu quero colocar brinco, só que minha mãe e meu pai (que se separou dela e mora há uns 300km daqui) não me deixam colocar, tenho 16 anos e quero colocar porque acho maneiro desde pequeno... as tentativas minhas sempre terminam assim:

HormannX: Mãe, quero colocar brinco
Mãe: O que? Você está doido? você não vai colocar brinco de jeito nenhum

Galera, me dá umas dicas de como conversar com ela,
Abraços
Avatar pua
northon

Veterano - nível 4

#748132 a 2 anos atrás (14 anos) eu puis meu brinco com a aprovação de ninguém.
q moral seu pai tem perante vc ? só por causa que ele separou da sua mãe ele ainda tem vc pra criar, nao poderia ir embora... existem exceções eu sei, mas isso ele teria que por em primeiro lugar, na minha opiniao.

deixe claro pra sua mãe que essa é a sua identidade, na casa dela ou na sua vc vai por um brinco, só está tentando deixar transparente isso pra ela pq é melhor fazer na frente do que esconder.
*tbm tenho 16 anos e sou de familia evangelica, eu bebo tudo oq me der vontade com a aprovação de ninguém... eu beberia perto ou longe da minha familia, isso é fato.*

quanto a seu pai, ele nao te cria mais. QUE MORAL ELE TEM ?
- pai, eu entendo sua situação, mas nem maior de idade eu sou. vc pensa bastante na vida do senhor e eu na minha também. quero deixar claro tanto pra vc quanto pra minha mãe, que aqui ou em outro lugar eu vou por um brinco, nao estou prejudicando ninguem.

_____________

eu amo meu pai, ele se importa muito comigo mas a maior parte do tempo ele nao foi presente na minha vida, isso faz eu nao ter tanto respeito assim.

o outro lado, é que minha mãe aceitou eu por o brinco, ela eu devo o maior respeito, então por ela ter aceitado eu puis. do contrario eu ia por também, só quando fosse financeiramente independente.

espero que te ajude a tomar uma decisao, abraços :D
Avatar pua
Mtigre

PUA EXPERT

#748139 Em seu caso seja paciente e não reativo com as respostas de sua mãe, meu caro.
Tu não conseguirás de imediato o teu brinco, então aos poucos convença-a.

COMO?
Simples!
-Mãe, eu acho interessante por um brinco e quero experimentar. Caso não dê certo eu tiro!-Desse modo ela se sentirá mais confortável e aos poucos irá liberar, meu caro.


Araco,
Mtigre