Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Heng

Aprendiz

#797312 Faaala rapazeada, Tranquilidade?

Bom, esse é meu primeiro de muitos tópicos que já estou reescrevendo e estudando para área 'MOTIVACIONAL'.

Pretendo seguir a linha de posts direcionados a evolução da MENTE, para que podemos evoluir por completo, deixarei perguntas no meio do texto para vocês perguntarem a si mesmo, NÃO perguntem porque eu estou pedindo, perguntem com um tom de reflexão profunda, de entendimento, de busca, pois é ai acredito eu, que ficará internalizado o CONHECIMENTO.

Vamos começar..

Durante séculos veio o homem procurando algo além de si próprio, além do bem material, algo que podemos chamar de verdade, Deus ou realidade...Algo que não pode ser perturbado pelo pensamento ou pelo momento e o homem sempre se perguntou: Qual a finalidade da vida e o que significa viver?????

A partir da indagação anterior, cultivamos um sentimento, sentimento esse chamado de , que na minha humilde opinião gera a VIOLÊNCIA. O que acham???

Nesta batalha que denominamos "VIVER", buscamos estabelecer uma regra, um código de conduta conforme a sociedade em que fomos criados, aceitamos um certo comportamento como parte de nossa tradição, esperamos que alguém venha nos dizer o que é certo ou errado, o que é justo ou injusto e só pela observação disso tudo nosso pensar se torna mecânico, nosso poder de reação lento...estão observando tudo isso agora???

Somos amparados por nossos instrutores, autoridades, santos, livros e sempre pedimos: "Diga-me tudo", "mostre-me o que existe além"- e aceitamos o que eles tem a dizer, resumindo: vivemos de palavras e nossas vidas são superficiais e vazias.
Temos vivido das coisas que nos tem dito, somos guiados por nossas inclinações, nossas tendências e somos impulsionados a aceitar pelas circunstância do ambiente. Então, somos o resultado de influências e não existe nada de novo em nós, nada descoberto por nós mesmos, nada original, inédito, claro. REFLITA!

Espero que tenha sido claro e ter passado o objetivo que é a nossa busca como HOMEM LIVRE.

PS: Me baseei em palestras e livros de Jiddu Krishnamurti.

Aloha, Heng.