Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

A U G U S T O

Veterano - nível 6

#604176
LOBO MAL escreveu:
Então digo a vocês: Procurem por respostas! Vocês tem certeza de que a vida é apenas "isso"? "Isso" que vocês veem? Não, eu sei que você sente que a vida é algo mais profundo, e que você procura por respostas! Então vá atras delas.



Ja fui uma pessoa que "buscava por respostas" e a unica coisa que eu encontrava era mais duvidas, sim talvez eu devesse ir adiante, talvez seja obvio que quando procuramos algo encontramos obstaculos, mas pra min nao valeu a pena, nao porque eu nao encontrei respostas mas porque quanto mais perto eu chegava das respostas mais eu me destacava deste mundo, se é que voce me entende.

Eu tenho certeza que a vida nao se resume a isso: Crescer, casar, e procriar. Eu sei disso.

Tenho certeza que exista algo mais por ai, tenho certeza que a vida tenha um significado muito maior que esse.
E eu sou MUITO curioso pra descobrir essas respostas.

Em relaçao a paz interior eu tenho o mesmo conceito que voce, dificilmente atingiremos um estado de paz interior procurando em coisas externas materiais.

Mas nao quer dizer que as coisas materiais obstaculam a nossa PAZ, podemos muito bem viver em paz e ter um carro legal ou uma casa legal.

O que voce acha?



A sua indagação foi sensacional. E esta é uma pergunta, da qual a resposta é a mais prazerosa possível de se ouvir.

O que eu acho, é que sim, podemos viver em total paz, alegria e sentir o profundo amor que emana do nosso ser e ainda sim, desfrutar dos prazeres que este mundo proporciona, como a compra de um carro novo, casa, uma bela namorada, enfim, tudo que você acha considera como fonte de alegria (essa, que é um falsa felicidade). Mas ai que esta, você tendo alcançado a iluminação, você nunca será dependente de tais fatores para sentir alegria, paz..., a verdadeira alegria vai sempre estar dentro de você.

Mas pensando bem, os estímulos exteriores nem se comparam a alegria, a paz, o amor que esta dentro de você. Por isso, quando você lembrar desse seu estado natural, as coisas externas se tornam tão insignificantes que você deixa o mundo exterior de lado. Isso que ocorre com Ulrich Tolle, conhecido como Eckhart Tolle. Ele largou tudo sua vida pra trás, qualquer tipo de identificação externa e viveu 2 anos sentado em bancos de praça em profunda paz interior e em um estado permanente de alegria.

Ninguém precisa fazer o mesmo, mas se percebe que a alegria que esta dentro de nos é tao intensa e maravilhosa, que qualquer estimulo exterior é insignificante.



>>Psychokiller<< escreveu:A frase que uso como assinatura é a prova que eu estou na mesma busca que você amigo, que é encontrar a felicidade dentro de mim e não fora como a maioria das pessoas infelizmente estão a fazer.

Como disse Buda: "A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta."

Assim como você, eu uso estas questões de: quem somos nós?; do que é feito a felicidade?; o que é sagrado?; como motivação para adquirir maior auto-conhecimento e por que não auto-contenplação, da vida e de nós mesmos.

Acho bacana estas inspirações e influências que tiramos de filosofias milenares e de grandes pensadores, e acho muito bacana deixarmos as nossas influências como indicação de conhecimento a se consultar (Como você fez), além de se deixar os créditos aos devidos autores deixamos também um norte na bússola a se buscar, uma placa indicando um caminho por onde se começar (E as pessoas que se interessaram e tiveram curiosidade por estas questões que levantamos, terão menos trabalho em pesquisarem por onde começar)

Vou deixar dois artigos meus aqui que talvez você se interesse:
Felicidade por LoGun e Baruch de Spinoza
Sofrimento - Por Arthur Schopenhauer e a Filosofia Budista

Abraços :ae



Psycho, é interessante, pois se você observar, perceberá como as pessoas são infelizes (ou felizes superficialmente). Elas estão sempre "estressadas", e "estres" pode ser definido como um amontoado de pensamentos negativos, aflições e "problemas" certo? Portanto, como o numero de pessoas que alcançaram a iluminação é pequeno, não resta concluir que os seres humanos vivem soterrados pelo medo, ansiedade, raiva, não concorda? Mas não é culpa nossa ("nossa" pois me incluo no pacote). Nós apenas perdemos a direção, o caminho, e por falta de um guia entramos no mundo "superficial".

Mas felizmente :ae , vem crescendo o numero de pessoas que, depois de muito sofrimento, procuram por respostas. E acabam por descobrir que, "A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta." Como você cita. E quando falo que depois de muito sofrimento as pessoas buscam por respostas, não digo que a sua, ou a minha vida foi um terrível inferno. Mas percebemos que se continuássemos assim, iriamos morrer um dia e pensar: O que foi a minha vida? Foi apenas isso mesmo?

E muitas pessoas não se identificam quando falo que o medo, a raiva, a ansiedade, enfim, a tristeza nos acompanha, é porque (e isso é compreensível) a nossa mente encobre, nos deixamos levar pelos estímulos e prazeres exteriores.


No mais, obrigado pelos artigos, irie ler. Sucesso na sua caminhada ate o agora.


:D


Aos outros obrigado pelas respostas. Fico feliz em saber que mais pessoas podem se libertar. Só acho que o Diego não entendeu muito bem o que quis passar. :sorri
Avatar pua
Matmax

Veterano - nível 10

#604178 os livros até que vai pro conhecimento mais a parte das religiões não entendi O.o?
eu sou ateu praticante eu acho q agente não necessariamente precisa ter uma religião mais somos seres espirituais assim como todo mundo desse fórum acredita em em algo q não tem como explicar seja religião ou qualquer coisa.
Avatar pua
AJr

Veterano - nível 9

#604188 Essa coisa da espera pela felicidade é o que a gente mias vê: Gente esperando algo p'ra ser feliz; O momento é agora.

' Então, sucesso na missão parceiro
É ter paz quando pôr a cabeça no travesseiro '

(Emicida)
Avatar pua

Criador do tópico

A U G U S T O

Veterano - nível 6

#604197 @Matmax, sim, eu tenho a mesma opinião que você. Eu não tenho religião alguma, pois acho que as religiões são, em geral, mal entendidos e de uma má interpretação absurda. Eu citei elas apenas como base de estudos, como por exemplo, os ensinamentos de buda, que podem ser encontradas no budismo. Mas não quero de forma alguma converter ninguém a nada. E olhando aqui, talvez tenha me expressado de maneira não tão clara. :D

@AJr, hehe, essa citação do Emicida é sensacional.
Avatar pua
ls_sch - MEMBRO EXCLUSIVO
#911672 Cara, muito bom o seu post, realmente não devemos buscar o prazer nas coisas exteriores, todo o sofrimento que já tive e frustrações se deram por causa disso, devemos ter amor próprio, gostar de nós mesmos e encontrarmos a felicidade em nós mesmos, não depender de conquistas materiais para isso. Isso acaba nos tornando felizes e consequentemente atraindo as mulheres para nossa vida, que é o objetivo de todos no fórum e quando conseguirmos atraí-las, devemos continuarmos fiéis a estes princípios, pois isto é o que nos torna completos e as mulheres se sentem atraídas por homens completos, não por homens dependentes delas. Muito obrigado e sucesso a todos!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#911866 Caros PUAs ,

O artigo é interessantíssimo. Sou o maior adepto de que a felicidade sempre será algo que vem de dentro de nós. É paradoxal , mas tanto a felicidade quanto o sofrimento vem de uma mesma fonte : nossas mentes.
Existe um provérbio chinês que fala isso : "nossas mentes são dois cães brigando, um bom e um mau.Aquele que você escolher alimentar, vencerá" .
Sei que isso pode parecer muito clichê , mas é nossa escolha mesmo. E a lei vale para qualquer esfera de nossas vidas. E quanto menos esperamos , tudo o que esperamos se concretiza .


Abraços a todos !!!!!!!!!