Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
dtagger - MEMBRO EXCLUSIVO
#952208 Que legal esse post zKoot, por que parou de postar?
Em fim, lendo essa página percebi o quanto estou bitolado em teorias e teorias de pnl, realmente eu deveria estar praticando mais.
Vou focar na prática agora e por favor continue postando! Abraços.
Avatar pua
CoachCosta

Aprendiz

#952786 Gostaria de entrar em contato com o Jahpz, para conversarmos sobre o que entende de PNL. E mais, vi qe os tópicos sobre o assunto estão caindo, a maioria parou entre 2012 e 2013. Então Jahpz, se tiveres tempo e interesse, junto com outros que entendem de PNL, os convido a fazer este assunto ressurgir no fórum. Eu mesmo como Master (e futuro Trainer) em PNL, me coloco a disposição para criar novos tópicos jnto com vocês para facilitar o entendimento, e sanar quaisquer dúvidas que venham a aparecer, deste ferramenta que é capaz de realmente revolucionar a vida de qualquer um.



Abraços fraternos
Avatar pua
CoachCosta

Aprendiz

#952787 Gostaria de entrar em contato com o Jahpz, para conversarmos sobre o que entende de PNL. E mais, vi qe os tópicos sobre o assunto estão caindo, a maioria parou entre 2012 e 2013. Então Jahpz, se tiveres tempo e interesse, junto com outros que entendem de PNL, os convido a fazer este assunto ressurgir no fórum. Eu mesmo como Master (e futuro Trainer) em PNL, me coloco a disposição para criar novos tópicos jnto com vocês para facilitar o entendimento, e sanar quaisquer dúvidas que venham a aparecer, deste ferramenta que é capaz de realmente revolucionar a vida de qualquer um.



Abraços fraternos
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#953250 Primeiramente quero pedir perdão aos que estavam acompanhando. Nos últimos dias minha vida mudou completamente, e eu conheci aquela que passou a ser o centro da minha atenção, e eu tenho dedicado todo o meu tempo livre a esse novo amor que surgiu a minha vida. E ela tem um nome: Cálculo 1.

Acharam que eu tinha arrumado uma namorada? É, eu to namorando de novo e com outra mulher. Bom, "namorando" pra ser mais exato, mas a notícia boa é que muita coisa se desenvolveu com o auxílio do que eu aprendi com a PNL.

Infelizmente com o início da minha faculdade e aquele choque da nova rotina eu fiquei um pouco perdido e sem tempo, mas eu tenho começado a me adaptar e em breve retornarei com força total ao estudo da PNL. Paralelamente a minha faculdade estou com um plano para entrar no ITA, portanto eu realmente terei que ter outros focos além do projeto, mas prometo aqui que jamais vou abandoná-lo e sempre vou tentar trazer postagens de qualidade.

Aos comentários dos membros, quero agradecer e dizer que eu li todos. Logo logo vou retornar, então responderei 1 por 1, mas saibam que eu refleti sobre cada palavra que vocês disseram. Agradeço muito.

Terminarei de adaptar a minha rotina e muito em breve estarei de volta. Abraços amiguinhos!
Avatar pua
Kistof

Aprendiz

#958793 Ótima ideia zKoot!

Comecei a faculdade no começo do ano, trabalho e faculdade me deixou sem tempo pra nada, ainda mais por morar longe dos dois. Acabei terminando o namoro de dois anos por causa da falta de tempo. Descuidei da minha saúde, minha vida agora é uma sombra do q já foi antes. Mesmo agora morando perto da faculdade e tendo mais tempo livre, desperdiço ele com coisas fúteis.

Depois de ler esse post decidi mudar e tomar o controle da minha vida. Obrigado pela lição!
Gratidão.
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#959995 28/09/2015 - 00:36

Minhas provas acabaram.

Hoje fui até o calçadão pra refletir um pouco e tinha uma mulher solitária la. Eu pude perceber pela linguagem corporal dela que tinha algo errado, mas mesmo ela estando quase sentada do meu lado eu não disse nada. Bom... pelo menos até a hora em que trocamos olhares.

Era uma mulher de 42 anos, casada e com uma filha de 15. Eu tive mais ou menos 5 minutos de conversa com ela, e confesso, não cheguei nem perto de fazer ela confiar o suficiente em mim.

Bom, ela estava ali porque tinha sido agredida pelo marido. Foi por isso que estava sozinha la tão tarde, e provavelmente por isso praticamente me pedia ajuda pela linguagem corporal. E eu? Não fui persuasivo o suficiente pra ser um diferencial na vida dela. Em determinado momento ela pediu pra eu me retirar pois o marido dela poderia chegar a qualquer momento, e quando eu perguntei se ela queria minha ajuda, ela disse que só queria que eu fingisse que nunca tinha conhecido ela.

Eu adicionei a filha dela no facebook. Talvez futuramente eu possa fazer algo por ela.

A conclusão que cheguei hoje é de que eu quero ajudar pessoas como ela. Não por dinheiro, mas eu quero que as pessoas ao meu redor possam confiar em mim, quero ajuda-los a resolver seus problemas pessoais. Eu vou fazer isso, e a PNL vai me ajudar.

Tópico oficialmente reaberto!
Avatar pua
delimas

Aprendiz

#960033 Olha ele de novo ai...Porra, que barra hein...

Um dia desses eu li que a maioria das mulheres que sofrem com a violência doméstica de qualquer gênero acham que poderiam ter evitado a situação de alguma forma, e isso é bem triste, um conhecido meu que é promotor de justiça disse para ligar pro disk direitos humanos quando pedi orientação por uma situação parecida, mas acabei que nem procedi com a denúncia pelos impactos que poderiam ser gerados naquela família.

Muitas vezes o pior é a violência psicológica que essas mulheres sofrem antes da própria agressão, ou dos traumas que isso causa na autoestima delas.

Quanto ao estudo da PNL eu dei uma pausa por causa das provas heheheh, espero recomeçar em breve.

Ótimo que você reabriu o projeto, estou acompanhando!

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#960259
jahpz escreveu:Fala!


Olha só quantas informações importantes já temos neste tópico e em tão pouco tempo, vocês percebem o bem que estão fazendo para o fórum e para os demais membros? Eu sabia que a Administração do PUABASE ia enxergar tamanha importância deste tópico, e é por isso que deram destaque a ele.


Por que vocês não viralizam este tópico para outros membros? Não seria ótimo ter participação de outros membros por aqui?


Enfim, me permitam fazer comentários mais direcionados.


zKoot


1) Está na hora de começar a produzir relatos, não pela questão de alimentar o ego(o que não é ruim). Mas para você mesmo avaliar alguns pontos que você acaba destacando nas suas interações que podem vir a ser muito bons ou muito desnecessários. Serei sincero, é mais provável que a segunda opção seja a principal.

2) Entenda que o fato de você ter diversas ferramentas em uma caixa não quer dizer necessariamente que você precisa usar todas. Associe esta metáfora a neurolinguística, minha convicção é de que é possível você lembrar disso nas suas próximas interações.

3) Quero saber de interações pós "limpeza". Limpeza nas questões de sincronização, é importante saber se sua sincronização está adequada, tenho a ligeira impressão que ainda não está de acordo e/ou objetiva. Lembre-se do que eu te falei sobre eficiência, sua comunicação perante seu interlocutor tem que ser precisa e cirúrgica.

4) Seja prudente na utilização de padrões, quaisquer que sejam eles. Se você torná-los repetitivos, eles se tornarão obsoletos.


Delimas

1) Cuidado com o que você anda lendo. Não existe isso de sincronização no "automático", caso esteja acontecendo é por que você está sendo conduzido e não o contrário.

2) Vi que você destacou diversos itens da sincronização que você faz bem. Você não precisa sincronizar todos os parâmetros, ok?

3) Como você está identificando sua troca de fase de acompanhamento > condução? Você já consegue diferenciar estes aspectos?



Abraços!


Tive que largar um pouco, mas to de volta. Não pretendo abandonar esse tópico tão cedo.

Quero começar agradecendo você e a moderação por terem olhado pro meu tópico e dado valor a ele. Prometo que vou fazer por merecer e acrescentar aqui o máximo de informações possíveis. Quero que os membros que entrem aqui possam ter uma quantidade absurda de materiais, artigos e discussões e possam sair daqui satisfeitos e motivados.

Eu refleti bastante nesse tempinho sobre as ferramentas. É engraçado que depois de um tempo você começa a ter meio que um instinto de que aquilo pode ser usado naquele momento perfeitamente. É como a espelhagem: Você consegue perceber que a cada situação diferente você tem padrões mais vantajosos a serem espelhados, não necessariamente tendo que virar uma cópia do interlocutor.

Acredito que meu grande erro no início tenha sido tornar as coisas mais complexas do que eram. Claro, a PNL não é uma coisa simples, mas também não é uma batalha contra a Alemanha Nazista em cada interação. Pelo menos agora eu tenho essa visão.

Sobre os relatos, pretendo produzir alguns em breve. Eu tenho algumas interações interessantes, mas acredito que eu não vá acrescentar muito em colocá-las aqui pelas situações em que se encontraram. De qualquer forma, vou sair mais a festas e bares nos finais de semana, frequentar também outros tipos de lugares e abordar alguns desconhecidos. Pretendo abordar homens também com o objetivo de criar um rapport e aumentar minha social, mas não pretendo colocar todos aqui (talvez os mais interessantes) por não ser o foco principal do PUABASE.

Sobre a parte da limpeza eu não entendi muito bem. Poderia me explicar melhor?

E mais uma vez obrigado japa. Continuo me inspirando muito em você, e ter você por aqui mesmo que de vez em quando já é um diferencial imenso pra todos nós.

delimas escreveu:Opa jahpz, obrigado pela ajuda, agora que você falou faz realmente sentido que em todas as interações que isso aconteceram eu estava sendo conduzido mesmo.

Entendi, a postural + vocal já bastam pra construir um bom rapport?

Não, ainda não consigo diferenciar esses aspectos, eu ainda estou lendo alguns materiais que trabalham meu estado interior e algumas crenças limitantes, por acaso o periodo de acompanhamento é algo menos recente pra mim do que todo o resto, coletei um bom material pra começar a trabalhar na parte "técnica" em breve.

Obrigado pelas dicas! Abraços!


Bom, pela minha experiencia eu notei que você realmente não precisa copiar muitos padrões pra criar um rapport. Basicamente prenda a atenção, faça a pessoa começar a falar de si mesma (todos amam isso), mostre interesse no discurso e comece a utilizar as técnicas em segundo plano. Jamais pare de prestar atenção no discurso da pessoa pra focar nas técnicas.

CoachCosta escreveu:Gostaria de entrar em contato com o Jahpz, para conversarmos sobre o que entende de PNL. E mais, vi qe os tópicos sobre o assunto estão caindo, a maioria parou entre 2012 e 2013. Então Jahpz, se tiveres tempo e interesse, junto com outros que entendem de PNL, os convido a fazer este assunto ressurgir no fórum. Eu mesmo como Master (e futuro Trainer) em PNL, me coloco a disposição para criar novos tópicos jnto com vocês para facilitar o entendimento, e sanar quaisquer dúvidas que venham a aparecer, deste ferramenta que é capaz de realmente revolucionar a vida de qualquer um.



Abraços fraternos


Opa, ótima iniciativa! Estarei acompanhando todos os seus artigos. Abraços!

Kistof escreveu:Ótima ideia zKoot!

Comecei a faculdade no começo do ano, trabalho e faculdade me deixou sem tempo pra nada, ainda mais por morar longe dos dois. Acabei terminando o namoro de dois anos por causa da falta de tempo. Descuidei da minha saúde, minha vida agora é uma sombra do q já foi antes. Mesmo agora morando perto da faculdade e tendo mais tempo livre, desperdiço ele com coisas fúteis.

Depois de ler esse post decidi mudar e tomar o controle da minha vida. Obrigado pela lição!
Gratidão.


É isso ai amigão! Qualquer coisa que precisar estamos aqui por você. Abraços!

delimas escreveu:Olha ele de novo ai...Porra, que barra hein...

Um dia desses eu li que a maioria das mulheres que sofrem com a violência doméstica de qualquer gênero acham que poderiam ter evitado a situação de alguma forma, e isso é bem triste, um conhecido meu que é promotor de justiça disse para ligar pro disk direitos humanos quando pedi orientação por uma situação parecida, mas acabei que nem procedi com a denúncia pelos impactos que poderiam ser gerados naquela família.

Muitas vezes o pior é a violência psicológica que essas mulheres sofrem antes da própria agressão, ou dos traumas que isso causa na autoestima delas.

Quanto ao estudo da PNL eu dei uma pausa por causa das provas heheheh, espero recomeçar em breve.

Ótimo que você reabriu o projeto, estou acompanhando!

Abraços.


É, foi meio pesado. A sensação de não poder fazer nada misturado com a frustração de também não ter conseguido mudar o estado emocional dela foi brutal pra mim. Mas por outro lado essa mulher me mostrou o quão importante esses estudos podem ser pras pessoas ao meu redor. Quantas pessoas eu poderia aconselhar em relação a casos como esse? Quantas pessoas eu poderia colocar um sorriso no rosto? Quantas pessoas eu poderia até mesmo ajudar a tirar da depressão?

A comunicação é a maior arma que um ser humano pode ter.

Abraços amigo!

---------

Quero me desculpar por não trazer nenhum artigo nessa postagem, mas em breve estarei trazendo algumas coisas legais. Eu tive que realmente parar tudo porque foi meio insano a questão da faculdade, mas o que eu já tinha em mente ainda praticava apesar de não ter tido tanto contato com seres humanos nesse tempo.

Abraços a todos!
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#961077 05/10/2015 - 03:38

Bom, perdi o sono e resolvi pegar meu notebook. Estudando um pouco de hipnose acabei encontrando uma técnica nova que pode ser útil. Precisa ser testada e adaptada, então vou deixar aqui o meu entendimento e testar depois.

A técnica é muito óbvia, inclusive ja citada indiretamente pelo jahpz. Chama-se técnica de presença.

Consiste basicamente em estar presente durante o discurso. Você precisa entrar em transe com seu interlocutor.

Você precisa prestar MUITA atenção no seu interlocutor. Evite focar seus pensamentos totalmente em outras coisas do tipo espelhagem, sistema representacional e etc. Use o seu interlocutor e seu discurso como prioridade máxima, e esteja literalmente presente na interação. Tenha consciencia do seu corpo, seus sentidos, sua respiração... e também mantenha total atenção no seu interlocutor.

Segundo o cara do vídeo que vou postar junto as técnicas vem naturalmente. Eu já acho que vou ter que desviar um pouquinho de atenção pra esse tipo de coisa, mas essa parte de prestar muita atenção em mim mesmo e no interlocutor pode me ajudar a melhorar a percepção.

Se funciona? Não testei.
Se entendi certo? Também não sei.

De onde eu tirei isso?

Mas a vida é assim. Se eu não testar nunca saberei.
Volto qualquer dia... :louco
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#961078 Bom, não consigo mais editar o post anterior, porém não podia deixar de compartilhar o vídeo que estou assistindo neste exato momento:



É simplesmente sensacional. Consegue esclarecer muita coisa e despertar cada vez mais a curiosdade de cada um. É ótimo pra quem se interessa pelo assunto, e quem não se interessa pode se interessar.

Valeu!

@edit Puta merda, esse cara é animal! Cada segundo de vídeo vale a pena!!! :yaaah :yaaah
@edit2 É muita informação de ouro. Amanhã vou pegar meu caderninho, rever e anotar tudo de interessante. Galera, vale muito a pena assistir. Recomendo fortemente a todos!