Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
delimas

Aprendiz

#961083 Opaaaa, hipnose realmente é muito interessante, foi algo que estudei e pratiquei durante um tempo, antes mesmo de conhecer o PUA e a PNL.

Falando em PNL, além das provas na faculdade, resolvi começar algo que sempre quis mas adiei: Estudar música!

Ainda pratico nas interações, e no meu modo de pensar, muita coisa que aprendi, mas isso é pouco perto do que eu ainda pretendo aprender futuramente hehe.

Boa sorte. Abra;os!
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#961094 Então tomei conhecimento do tópico hoje e venho parabenizar o zKoot e agradecer os demais que estão ajudando no andamento do tópico e acrescentando muito. Acredito que esse tópico será de grande importância no meu crescimento pessoal e por isso a partir de hoje estarei acompanhando.
Inicio também hoje o estudo da PNL :D

Abraços,

C.Bond !
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#961411
delimas escreveu:Opaaaa, hipnose realmente é muito interessante, foi algo que estudei e pratiquei durante um tempo, antes mesmo de conhecer o PUA e a PNL.

Falando em PNL, além das provas na faculdade, resolvi começar algo que sempre quis mas adiei: Estudar música!

Ainda pratico nas interações, e no meu modo de pensar, muita coisa que aprendi, mas isso é pouco perto do que eu ainda pretendo aprender futuramente hehe.

Boa sorte. Abra;os!


Isso ai cara! A vida é muito curta, por isso vale a pena cada segundo quando fazemos o que gostamos.

Acabei mergulhando de ponta nos conceitos da hipnose ericksoniana e posso te dizer: É incrível! A cada dia que passa eu me convenço mais de que a mente humana é a maior paixão da minha vida. Eu não tenho palavras pra descrever.

Capitain Bond escreveu:Então tomei conhecimento do tópico hoje e venho parabenizar o zKoot e agradecer os demais que estão ajudando no andamento do tópico e acrescentando muito. Acredito que esse tópico será de grande importância no meu crescimento pessoal e por isso a partir de hoje estarei acompanhando.
Inicio também hoje o estudo da PNL :D

Abraços,

C.Bond !


Opa, obrigado amigo! Pode apostar que farei o possivel pra que cada acesso nesse tópico seja um novo aprendizado. Mesmo que o conteúdo por enquanto seja um pouco superficial, um dia isso aqui vai ter muita coisa bacana.

---------------

06/10/2015 - 22:40

Tenho me perguntado por que diabos eu coloco data e hora nas mensagens. Curioso...

Vim aqui pra compartilhar mais um vídeo do Rogério Castilho, mas antes quero compartilhar uma técnica do mesmo vídeo que achei interessante:

Se você é o tipo de pessoa que não sabe o que quer fazer no futuro, passe 21 noites seguidas perguntando-se "O que me fará verdadeiramente feliz?". Pergunte-se isso até cair no sono. Passados os dias, a resposta virá.

Vídeo:

Queria também compartilhar algo que deu um estalo na minha mente:

"A PNL traz autodesenvolvimento e mudanças. Primeiro, você a usa para trabalhar a si mesmo para se tornar a pessoa que realmente quer ser e pode ser. Da mesma forma, você trabalha a si mesmo para que possa ajudar as outras pessoas de forma eficaz.
Viajo muito de avião, e percebo que, no início de cada vôo, depois de nos sentarmos e afivelarmos o cinto, o pessoal de cabine nos tem a sua mercê, e realizam o procedimento de segurança do vôo. A esta altura, os viajantes habituais mergulham em suas revistas de bordo, porque já ouviram aquilo tudo antes, e alguns deles poderiam recitar tais palavras de cor. Mas eu sempre me lembro de uma coisa a respeito desses procedimentos de seguarança - se a cabine perder pressão, caem máscaras de oxigênio que devemos colocar antes de ajudar outra pessoa. Por que? Porque se você não colocar sua máscara de oxigênio, pode desmaiar e aí não será de utilidade alguma para quem quer que seja - você ou a pessoa.
Autodesenvolvimento é o equivalente a colocar sua máscara primeiro. Quanto mais souber a respeito de você mesmo, mais poderá ajudar outras pessoas." Manual de Programação Neurolinguística - PNL

Percebi que eu ainda tenho muitas falhas em meus estados internos, principalmente com as mudanças recentes que tive na minha vida. Eu fiquei mais fraco emocionalmente e ainda não tenho controle suficiente sobre mim mesmo. Exatamente por isso decidi que vou cuidar dos meus estados internos antes de prosseguir com a proposta do tópico. Reiniciei a leitura de poder sem limites do zero, fazendo anotações e seguindo todas as técnicas. Depois, seguirei por outros livros do tema até o momento em que eu achar que é a hora de prosseguir.

Começarei a fazer resenhas completas dos livros que eu terminar, postar as técnicas testadas por mim e continuarei postando curiosidades e técnicas não testadas também, mas sempre deixando claro que os farei assim que possível. Não se preocupem, pois tentarei deixar o tópico o mais rico e variado possível.

Outra coisa que queria dizer é que tenho pesquisado bastante sobre linguagem corporal e micro expressões faciais. Em breve falarei mais disso...

"Mas zKoot, e a mulherada?"
Calma gafanhoto, tudo tem seu tempo. Acredito que o foco aqui seja nos tornarmos homens melhores, e todo meu foco no momento ta nisso. Relatos virão futuramente.

Bom, queria terminar dizendo que não vai ser de um dia pro outro que eu vou virar o fodão na comunicação. Isso vai requerer muito tempo até que eu possa servir como referência pra alguém, mas na real, nada que é bom vem fácil.

Valeu!
Avatar pua
delimas

Aprendiz

#961415 Hahahhahah mais maravilhado ainda você vai ficar quando aplicar isso em algumas cobaias, pode ter certeza!

Eu estava mantendo um bom controle dos meus estados internos, graças ao "Desperte seu Gigante Interior" mas dificuldades vão e vem e também sinto que preciso retomar as rédeas da minha mente, ando habitando alguns estados obscuros que eu sei não serem parte da minha personalidade.

Não posso comentar quanto aos materiais já que não estou os assistindo, por enquanto, mas me manter ativo aqui é uma forma de me comprometer a voltar a estudar PNL o quanto antes possível, manter minha mente ocupada é o que mais me ajuda.

Espero que esse tópico continue e daqui a duas semanas eu possa voltar a compartilhar algum conhecimento, por ter voltado a estudar, é claro, sem abrir mão de outros objetivos.

Abraços!
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#961438 Muito bom , Você deveria fazer algum tópico sobre relato em campo é colocar a PNL em prática , a parte que eu tenho mais dificuldade é na ancoragem sincronização consigo até percebe o movimento de respiração.
Avatar pua
KhalifaVVV

Aprendiz

#962050 Vou acompanhar agora cara..As vezes temos que cair para apreender que a honra ta no levantar.Foco na missão. TAmo junto nessa vou acompanhar agora e se possivel ajudar.Muita fé
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#962450 Fala zKoot e demais leitores do tópico, tudo bom?



Fico feliz que isso esteja andando mesmo sem a minha presença constante. É isso que espero de vocês aqui, colaboração, certo?


Vou abordar aqui a questão que tem sido falado pela maioria. E zKoot, se me permitir, vou tomar a liberdade de responder sua MP aqui publicamente para conhecimento de todos.

Vamos por partes.

A questão dos estados internos sem dúvida nenhuma é um fator decisivo para que seu sucesso seja externalizado, leia-se, despertar seu gigante interior. Mas veja, existe uma linha tênue entre ter consciência disso e se apoiar única e exclusivamente nisso. Explico.

O fato de ter estados internos confusos, e as vezes instáveis pode acabar se tornando uma desculpa verdadeira. Ou seja, é verdade, mas isto não quer dizer que te limita, o que te limita é você mesmo.

Tudo isso pra poder dizer que, todos temos problemas não importa o quão sóbreo e frio você seja. A grande questão é como você absorve e assimila cada acontecimento na vida e como você lida com eles, isto serve também no momento das interações. As vezes eu mesmo tomo baques fortíssimos, muitos deles consigo passar por cima, outros eu me abalo fortemente, mas ninguém precisa saber, não é mesmo?

Vou tentar aqui passar um exercício pra vocês trabalharem isso ok? Talvez não funcione, ou muito provavelmente dê certo, é um teste e adoraria ouvir e ver os resultados, mesmo que seja resultado algum. Façam diariamente, é apenas uma meditação.

1 - Ao acordar, ao ter um momento que julgue importante durante o dia ou quando acontecer algo que te desestabilize, faça o seguinte. Importante: Mantenha os olhos abertos, fixando o olhar no horizonte.

a. Preste atenção na sua respiração por 30 segundos, perceba o ritmo, e perceba a intensidade.

b. Respire fundo, segure por 1 segundo e solte o ar bem devagar, porém, controlando com a língua no céu da boca(deve sair um som como "tssss")

c. Repita isso e cumpra esta série de pensamentos. "Eu sou o novo líder" "Estou no controle" "Já controlei".

d. Após terminar, aí sim feche os olhos e abra.

É claro que isto não é aplicável em uma interação, por isso, caso ocorra a desestabilização numa interação, pisque devagar e lembre do som ao soltar o ar descrito no item b.



Agora zKoot, sobre sua dúvida em relação a linguagem corporal.

Sim, considero importante, mas acho uma perda de tempo ficar observando isso o tempo inteiro. Recomendo que observe nos seguintes momentos, pré-rapport > condução > pós-rapport. Sua maneira de conduzir será resultado do que você analisar, mas lembre-se, isto não é o mais importante e se estiver atrapalhando sua interação, não se apegue tanto a isso, caso contrário você nunca conduzirá a interação.


Abraços e tamo junto!
Avatar pua
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#966768 Fala zKoot, beleza?
Atualmente me encontro num momento da vida parecido com o seu. Comecei minha faculdade no meio desse ano, terminei um relacionamento de 2 anos, e outras tretas.
Percebi que eu não estou me tornando o que eu queria ser, e logo, preciso mudar minha estratégia.

Mandei uma MP pro jahpz, falando sobre minha situação, pedi ajuda e ele me passou um exercício, e também me disse para que eu postasse meu feedback aqui, pois isso pode ajudar os demais membros. Acredito que não vá se incomodar, não é?

Enfim, o exercíco, parafraseando o jahpz é:"É simples, apenas converse sozinho, explicando as coisas que te fazem bem, coisas que você fez bem e coisas que você fará muito bem. É importante que toda vez você se apresente dizendo seu nome.
Em seguida analise, você apreciou se ouvir? O que te incomoda? Quem é você para os outros?"


Não vou negar, no começo achei meio estranho. Me senti meio maluco, esquizofrenico talvez, mas depois de um tempo, começou a se tornar uma ÓTIMA experiência, eu nunca tinha feito algo parecido com isso. Recomendo!

Nessa conversa eu percebi que infelizmente ainda não realizei atos que me façam ter orgulho próprio. A única coisa que eu realmente senti orgulho foi ter conseguido entrar numa faculdade pública. Percebi também que eu estou fazendo muitas coisas que eu não devia, como jogar league of legends KKKKK. No momento busco a evolução, agora não ligo muito pra essa questão de beijar ou transar com mulheres, o que eu quero é me desenvolver. Me tornar uma pessoa interessante, que tenha bastante conhecimento sobre as coisas, que saiba se comunicar bem, divertida, engraçada.(diamante no lol)

Nao há nada que eu faça MUITO bem, sou mediano em tudo. Não tenho as melhores notas, não sou um cara extrovertido, sei uma mágica ou outra mas nem elas eu realizo com total maestria. E eu quero e vou mudar isso. Quero ter mais foco, conseguir me controlar mais, e assim simplesmente agir, até chegar no meu resultado desejado. Acredito que as vezes me falte motivação. Na verdade, nessa conversa percebi que sou bem inseguro em relação a determinadas coisas.

O fato que mais me incomoda é pensar que o meu eu de 13 anos não gostaria tanto do de 18. Não se sentiria orgulhoso, e se eu continuar assim, o meu eu atual não gostará do meu eu de 25 anos.(meu deus quanto eu)

Então, no fim das contas, minhas metas seriam:
1- Aumentar a confiança/motivação.
2- Adquirir mais conhecimento sobre temas importantes, como política, e também melhorar meu rendimento na faculdade.
3- Melhorar minhas habilidades sociais.
4- Ter hobbies mais legais, mágicas, jardinagem,carpintaria, etc...(chega de lol né pls)

Por enquanto, esses são o meu foco, e acredito que vá demorar um pouco pra que eu consiga me considerar bom em cada uma dessas coisas, mas ao longo do tempo com certeza colocarei mais metas aqui.

Além disso, esta segunda(16/11/2015) comecei a ler Poder sem limites, do Anthony Robbins. Espero que me ajude.

Por enquanto é isso.

Abraços!
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#966791 Mamede, impressionante!




Lembro-me de ter recomendado praticar por 30 dias o exercício "sob-medida" pra você por que realmente achei que seria um processo um pouco mais lento, muito por conta de eu não poder intervir em alguns aspectos. Mas é possível ver que em alguns dias ele já te proporcionado mudanças em termos de perspectivas muito boas, muito boas mesmo.

Se você parar pra assimilar a forma que você me escreveu a primeira MP, e na forma que você escreveu agora a diferença é notavelmente gritante. Tenho apenas duas coisas para comentar e se você quiser se colocar no limite quero estabelecer umas condições.


Primeiro, não se importe tanto neste primeiro momento com a quantidade de "EU's" que você possa vir a falar ou pensar. O foco é em você todos os dias, este reflexo de você se colocar no centro é importantíssimo para o desenvolvimento futuro no que se trata de conduzir as interações.


Segundo, sobre o "Poder Sem Limites", não se esqueça de usá-lo da maneira correta pra você especificamente, da mesma forma que comentei em relação ao "Desperte Seu Gigante Interior".



É importante que você não pare com seu diálogo, ele é importantíssimo especificamente pra você pelos motivos dos quais te falei na MP. Agora quero te propor um desafio, pois tenho absoluta convicção que você pode sim cumpri-lo. Sei que seu foco principal não é pegar e comer mulheres, mas peço que comece a considerar isso como uma boa maneira de treinar e analisar como você exerce o controle nas suas interações, acredite, é muito melhor errar com elas do que errar numa situação empresarial.

Quando estiver mais convicto em relação a sua maneira de se comunicar, o que acredito que não vá demorar, comece a estabelecer pequenos objetivos pra cada interação, sugiro começar com rapport consegui-lo rapidamente e manter, em seguida começar a impor condições do tipo ação e reação, isto faz sentido pra você não faz? Se sua interlocutora agir após algo que você impôs isto será um ótimo sinal, nos avise se conseguir.



Abraços!
i'mtrickster

Aprendiz

#966810 zkoot que iniciativa irada!!!

Antes de aproveitar o tópico pra passar minhas vivências e dificuldades quero puxar um pouco o saco deste japonês

jahpz você realmente é uma pessoa e tanto!!! numa época em que todo mundo tem um interesse por trás vc dedica seu tempo a nós mesmo sem precisar, sem pedir nada em troca e falo por mim, que isso me motiva muito mais

Lembro quando tive a oportunidade de conhecer na Opium mesmo que rapidamente e tinha me maravilhado como vc era um comunicador excelente já naquela época.


É justamente essa minha dificuldade eu sinto que não consigo contagiar as pessoas como vc faz. Tenho a impressão de conseguir o raport e até conduzir mas não sinto que as pessoas me admiram e falem "aquele cara é foda", tem sempre alguém que se destaca mais que eu nas conversas em grupo.

isso me abala muito na interação porque qualquer vestígio de descontetamento eu não consigo mais prosseguir.


Já tentei de tudo e isso não muda, e to começando a colocar a dúvida em mim se eu realmente não nasci com isso de carisma...